Levantador, que pode se tornar o maior campeão da Superliga, diz equipe não pode achar em nenhum momento que jogo está ganho ou perdido
No último final de semana, a equipe feminina do Rio de Janeiro, comandada por seu pai,Bernardinho, demonstrou muita garra e equilíbrio ao virar a diferença de 2 sets a 0 para cima do Osasco e, por 3 a 2, conquistar o oitavo título da equipe.
O Cruzeiro também tem suas armas, como a força do ataque de Wallace e o passe certeiro de William. Por isso, essa talvez seja uma das disputas mais difíceis da carreira de Bruninho. Além do próprio talento, o levantador conta com a ajuda do time de melhor campanha na fase de classificação e amigos experientes por perto para alcançar a marca, como explica o treinador da equipe, Marcelo Fronckowiak.
- É até "sui generis" um jogador novo com um currículo maravilhoso e que é líder tendo jogadores mais experientes que ele na equipe - disse Fronckowiak.
Conquistas da carreira
Bruninho começou sua trajetória na Superliga muito cedo. Aos 17 anos, ainda sem jogar como titular, viu a Unisul, sua equipe na época, ser campeã em 2004.
- Lembro até hoje que nunca tinha entrado tão nervoso em uma partida quanto aquela contra a Ulbra (na final). Foi o momento em que decidi que era aquilo que eu queria fazer e que iria agarrar aquela chance com unhas e dentes - revelou o levantador.
E a decisão não poderia ter sido mais correta. Dois anos depois, pelo Florianópolis, Bruninho conquistou o título mais sofrido até hoje, diante do Minas.
- Foram cinco jogos, na época era melhor de cinco, no Mineirinho, com 18 mil pessoas torcendo para o Minas e a gente conseguiu vencê-los lá dentro por 2 sets a 1. Sem dúvida, além de ter sido o meu primeiro como titular, foi o mais sofrido até hoje. É o que tenho a lembrança mais especial - afirmou, sobre a conquista de 2006.
Em 2008, o triunfo aconteceu no Maracanãzinho e foi coroada com o reconhecimento e o abraço de seu pai.
- Muita vontade e determinação para buscar esse título. Acho que em uma final, você tem que entrar com essa vontade.
Bruninho também foi campeão nas temporadas 2009 e 2010. Além do levantador, o ponteiro Ezinho, atualmente no Volta Redonda, também acumula cinco títulos. Empatados com quatro estão Thiago Alves, companheiro do levantador no time do Rio de Janeiro, Douglas Cordeiro e Serginho, atletas do Cruzeiro, rival na decisão da temporada 2012/2013.
Rio de Janeiro e Cruzeiro se enfrentam no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 9h (de Brasília). A narração da partida fica por conta de Sérgio Maurício e comentários de Marco Freitas e Carlão. Na quadra, os repórteres Josino Ribeiro, Janaína Xavier e Mariana Monteiro acompanham tudo o que acontece na quadra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada