12 de abril de 2013

Perto de recorde, Bruninho aposta em postura agressiva durante decisão

Levantador, que pode se tornar o maior campeão da Superliga, diz equipe não pode achar em nenhum momento que jogo está ganho ou perdido

Ele tem apenas 26 anos, mas apesar da pouca idade, Bruninho pode quebrar um recorde neste domingo. A habilidade do levantador do Rio de Janeiro já foi premiada com cinco títulos da Superliga Masculina e pode se tornar o atleta com o maior número de títulos da competição. Para ele, a melhor forma de encarar o duelo deste domingo é manter uma atitude "agressiva" e confiante em quadra 
No último final de semana, a equipe feminina do Rio de Janeiro, comandada por seu pai,Bernardinho, demonstrou muita garra e equilíbrio ao virar a diferença de 2 sets a 0 para cima do Osasco e, por 3 a 2, conquistar o oitavo título da equipe.

  •  
bruninho theo marcelo rio de janeiro rjx treino volei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Apesar da pouca idade, Bruninho é um dos líderes do Rio de Janeiro
O Cruzeiro também tem suas armas, como a força do ataque de Wallace e o passe certeiro de William. Por isso, essa talvez seja uma das disputas mais difíceis da carreira de Bruninho. Além do próprio talento, o levantador conta com a ajuda do time de melhor campanha na fase de classificação e amigos experientes por perto para alcançar a marca, como explica o treinador da equipe, Marcelo Fronckowiak.
- É até "sui generis" um jogador novo com um currículo maravilhoso e que é líder tendo jogadores mais experientes que ele na equipe - disse Fronckowiak.
Conquistas da carreira
Bruninho começou sua trajetória na Superliga muito cedo. Aos 17 anos, ainda sem jogar como titular, viu a Unisul, sua equipe na época, ser campeã em 2004.
- Lembro até hoje que nunca tinha entrado tão nervoso em uma partida quanto aquela contra a Ulbra (na final). Foi o momento em que decidi que era aquilo que eu queria fazer e que iria agarrar aquela chance com unhas e dentes - revelou o levantador.
E a decisão não poderia ter sido mais correta. Dois anos depois, pelo Florianópolis, Bruninho conquistou o título mais sofrido até hoje, diante do Minas.
- Foram cinco jogos, na época era melhor de cinco, no Mineirinho, com 18 mil pessoas torcendo para o Minas e a gente conseguiu vencê-los lá dentro por 2 sets a 1. Sem dúvida, além de ter sido o meu primeiro como titular, foi o mais sofrido até hoje. É o que tenho a lembrança mais especial - afirmou, sobre a conquista de 2006.
Em 2008, o triunfo aconteceu no Maracanãzinho e foi coroada com o reconhecimento e o abraço de seu pai.
- Muita vontade e determinação para buscar esse título. Acho que em uma final, você tem que entrar com essa vontade.
Bruninho também foi campeão nas temporadas 2009 e 2010. Além do levantador, o ponteiro Ezinho, atualmente no Volta Redonda, também acumula cinco títulos. Empatados com quatro estão Thiago Alves, companheiro do levantador no time do Rio de Janeiro, Douglas Cordeiro e Serginho, atletas do Cruzeiro, rival na decisão da temporada 2012/2013.
Rio de Janeiro e Cruzeiro se enfrentam no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 9h (de Brasília). A narração da partida fica por conta de Sérgio Maurício e comentários de Marco Freitas e Carlão. Na quadra, os repórteres Josino Ribeiro, Janaína Xavier e Mariana Monteiro acompanham tudo o que acontece na quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada