O bom início de trajetória da seleção brasileira masculina de vôlei na Liga Mundial 2013 foi bastante comemorado pelo levantador Bruninho. Na estreia, a equipe venceu a Polônia por 3 sets a 1, em Varsóvia, na última sexta-feira e, no domingo, superou o mesmo adversário por 3 a 2, na cidade de Lodz.
“Ganhamos duas vezes da Polônia, campeã da Liga do ano passado, jogando na casa deles. Foram dois resultados excelentes, que dão confiança e mostram que o processo de reformulação está sendo bem conduzido”, ressaltou o capitão, eleito o melhor jogador em quadra no triunfo de domingo.
DIMINUIR ERROS
Bruninho, no entanto, alerta para o excessivo número de erros cometidos pela seleção. “Analisei as estatísticas e vi que, mesmo vencendo, erramos mais que a Polônia nos dois jogos. Foram 23 no primeiro jogo e outros 42 no segundo, enquanto eles nos deram 20 e 33 pontos, respectivamente. Temos que trabalhar para diminuir, e muito, essa quantidade de falhas, que pode custar caro nas próximas rodadas”, alerta o campeão da Superliga pelo RJX.
ARGENTINA EM MENDOZA
Dividindo a liderança do grupo A com a Bulgária, com cinco pontos cada, o Brasil volta a jogar pela Liga Mundial na próxima sexta-feira, quando encara a Argentina no Ginásio Torito Rodriguez, em Mendoza. Dois dias depois, as seleções vizinhas voltam a se enfrentar no mesmo local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada