A França não esteve no bloco das grandes seleções nos últimos anos. Tampouco ganhou títulos expressivos. Mas, em um grupo formado por titãs como Brasil, Estados Unidos e Polônia, os Bleus já demonstraram que estão bastante dispostos a aprontar nesta fase classificatória da Liga Mundial.
Por isso, o levantador Bruninho está cauteloso para o confronto desta sexta-feira (27), às 10 horas, no ginásio do Ibirapuera. “A França já assustou ao vencer a Polônia duas vezes. Precisamos respeitá-los. Apesar de nos últimos anos não ter alcançado resultados muito expressivos, é um time que vem com uma nova geração e que está como franco-atirador. Serão jogos complicados e precisaremos ter muito cuidado.”
E os olhos do capitão da seleção vão além dos tricolores. Com 11 pontos ganhos até aqui, o Brasil está na liderança do Grupo A. Caso fature mais seis neste fim de semana, há grandes chances de a equipe já carimbar o passaporte para a Fase Final, marcada para o próximo mês, na Argentina. Além de conquistar a classificação por antecipação, o camisa 1 quer um voleibol mais regular da seleção.
“Nosso grande objetivo é chegar a Mar del Plata. Vamos pensar em fazer dois grandes jogos, em conseguir evoluir. A gente está no caminho de ajustar, de evoluir. Vamos enfrentar um time que concede poucos erros ao adversário. Não podemos perder a paciência e a lucidez. Precisamos nos tornar um time agressivo e que erra pouco”, pediu Bruninho, que ajudou o grupo a vencer os quatro primeiros jogos da competição.
Fonte: Saque Viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada