7 de junho de 2014

Brasil vai mal e toma 3 a 0 do Irã


Dentro da máxima de que "em time que se ganha não se mexe", Bernardinho escalou Leandro Vissotto e Rapha no sexteto titular que iniciou o segundo jogo com o Irã, neste sábado (7), em São Paulo. No dia anterior, a dupla havia sido personagem principal do segundo triunfo da seleção na Fase Interncontinental da Liga Mundial. 

Mas, desta vez, a estrela do oposto e do levantador não brilhou. Muito menos da equipe da casa, que não se encontrou em nenhum dos três sets com os asiáticos, vitoriosos em 25/18, 25/21 e. 25/22 Foi a primeira vitória da história  do Irã sobre o Brasil. Não bastassem os problemas já existentes, a seleção ainda ganhou outro após o compromisso no ginásio do Ibirapuera: Maurício torceu o tornozelo direito e deve ficar três semanas fora das quadras.

Com apenas cinco pontos ganhos dos 18 possíveis, o Brasil agora faz as malas e as despacha para Teerã, onde reencontra os algozes a partir da próxima sexta-feira (13). Murilo e companhia precisam urgentemente dos pontos para seguir com chances de classificação à Fase Final. Já o time de Mahmoudi volta animado para casa, com o peso dos quatro pontos no Grupo A e a terceira colocação. 


Com Rapha e Vissotto, Brasil perde primeiro set
Com exceção de Murilo, a equipe titular do duelo deste sábado foi a mesma que protagonizou a vitória no dia anterior: Rapha, Vissotto, Lucão, Sidão, Maurício, Lucarelli e Mário Jr. O que também não mudou foram os erros de saque dos brasileiros, que cederam muitos pontos no início da parcial (5/8). Mas Lucarelli não fez jus à regra e, com dois bons serviços, ajudou o Brasil a empatar em 9.

Com o bloqueio chegando bem, o Irã abriu antes do segundo tempo obrigatório (13/16). Os donos da casa, então, reagiram, mas, com novas falhas na recepção, permitiram que os visitantes recuperassem a vantagem (16/19). A turma de Vissotto até teve algumas chances de contra-ataque, mas não aproveitou e, já sem foco, viveu momentos de desespero, ainda mais depois da torção do tornozelo direito de Maurício, que saiu de quadra carregado. Já sem forças, o Brasil perdeu por 18 a 25. 

Brasil não se encontra e perde mais um set

O Irã seguiu melhor na segunda parcial, em que manteve o bom ritmo na combinação saque-bloqueio, deixando o Brasil em dificuldades. Sem Maurício, que cedeu lugar a Murilo, o time da casa ainda perdeu no ataque, permitindo que os meninos de vermelho abrissem 6 a 8. Mas, embalado pela barulhenta torcida de São Paulo, Lucão e companhia evoluíram no setor defensivo e foram buscar o empate em 9. O bom momento durou pouco, pois a seleção verde-amarela voltou a ficar atrás quando Sidão errou um ataque e Vissotto foi bloqueado (11/14).

Depois da parada técnica, Bernardinho promoveu a inversão do 5-1, mas as coisas não melhoraram para o Brasil, que seguiu cedendo pontos para os adversários. Sem o saque fazer a parte dele, a equipe da casa correu atrás em toda a disputa, enquanto os iranianos seguraram firmes a liderança, amparados pelos bons ataques de Mahmoudi. Na reta final, Lucão resolveu aparecer e preocupar os iranianos, mas com um erro de saque de Sidão, os meninos de Bernardinho perderam por 21 a 25.  

Irã faz 3 a 0, mesmo com reação brasileira
O treinador brasileiro decidiu manter Bruninho e Wallace no terceiro set, e a opção levantou a torcida, que viu em quadra um time mais disposto na defesa e com ataque potente. Com boa passagem no saque, Lucarelli ajudou o Brasil a segurar a ponta (4/3). O volume de jogo também foi melhor que nas parciais anteriores, e os  sul-americanos seguiram na liderança (8/6). 

Mas os visitantes não desistiram, e, espertos, aproveitaram as chances dadas pelos brasileiros, que emplacaram uma sequência de vacilos e voltaram a ficar atrás (15/18). Depois do pedido de tempo de Bernardinho, os anfitriões recobraram a concentração, mas o time de vermelho não sentiu as ameaças e confirmou o triunfo por 22 a 25, após erro de saque de Lucão.


Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada