20 de junho de 2014

Brasil perde para Polônia e fica na lanterna


O Brasil entrou em quadra nesta sexta-feira (20), contra a Polônia, na última colocação do Grupo A da Liga Mundial. E foi na mesma posição que encerrou o jogo. Pressionada pela vitória do Irã sobre a Itália mais cedo, a seleção verde-amarela não conseguiu manter a consistência diante de Kurek e companhia, que jogaram em casa, e perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/21, 28/30 e  25/20.

Dessa forma, o Brasil se mantém com oito pontos e segue na lanterna da chave, enquanto os poloneses vão a 11 e assumem o segundo posto. O Irã é o terceiro, com dez. A esperança de Bruninho e companhia é conseguir três pontos neste domingo (22), quando voltam a enfrentar a Polônia. O duelo está agendado para as 14h30 (de Brasília).


No começo do primeiro set, o Brasil deu pinta de que sairia na frente, já que o bloqueio entrou e os ataques de Wallace estavam funcionando. Mas a Polônia não desistiu e contou com o excesso de erros da turma de amarelo, que entregou dez pontos de graça. Assim, o time da casa não teve grandes problemas para confirmar a vitória, nem mesmo com as boas atuações de ataque do Brasil, que contou com Lucão e Wallace como bolas de segurança. Resultado 25 a 20 para os europeus. 

Os brasileiros pararam de entregar tantos pontos à Polônia e conseguiram se manter na ponta (8/13). As oscilações ficaram por conta dos problemas de recepção de Lucarelli e companhia nos saques flutuantes, mas o ataque fez a parte dele, e os visitantes seguiram bem (13/16). Na segunda metade do set, porém, os poloneses viraram, aproveitando a queda de rendimento na virada de bola e na concentração brasileiras. Mais consistente, a turma de Mika fechou em 25 a 21.  

O terceiro set começou de forma bem equilibrada, com as duas equipes trocando pontos. Mas o Brasil, mais uma vez, não manteve a consistência, tanto no saque quanto na recepção, refletindo a falta de confiança dos meninos de Bernardinho (14/10). Rapha, Vissotto e Lipe entraram para tentar dar vida à seleção, o que surtiu efeito. Na base de uma evolução no saque, principalmente com Lucão, e disposição defensiva, os meninos de amarelo viraram na reta final, mas a emoção seguiu viva, com os poloneses na cola. E foi somente após um ace de Lucarelli que o set foi finalizado em 28 a 30 para os visitantes.

Bernardinho manteve em quadra o mesmo time que venceu a parcial anterior, e a opção, mais uma vez foi acertada. Com saque mais consistente, Vissotto e companhia seguraram a ponta do placar no começo do quarto set (6/8). Mas a recepção brasileira perdeu rendimento, assim como o serviço, o que possibilitou a virada polonesa (15/13). A partir disso, o time de Lucão não conseguiu mais se recuperar e acabou derrotado por 25 a 20.  


Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada