15 de junho de 2014

Brasil derrota Irã, mas segue em situação difícil


Na despedida de Teerã-IRA, Brasil e Irã protagonizaram mais uma longa partida neste domingo (15), pela quarta semana da Fase Intercontinental da Liga Mundial. Desta vez, porém, foram os comandados de Bernardinho que deixaram a quadra na condição de vitoriosos. E o resultado não poderia ter vindo em hora melhor. 

Ameaçados de ficar fora dos jogos em Florença-ITA, Bruninho e companhia respiraram mais aliviados ao marcar 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 25/16, 23/25, 23/25 e 15/10, em 1h57 de disputa. Com isso, os brasileiros chegaram aos oito pontos e mantiveram a terceira colocação no Grupo A, enquanto os iranianos caíram para a lanterna, com sete.

A exemplo dos outros encontros, o Brasil enfrentou muita resistência do Irã no encontro deste domingo. E foi assim desde o início, quando os donos da casa abriram em vantagem confortável sobre os sul-americanos. A partir da metade, porém, o time verde-amarelo se aproveitou dos erros dos mandantes para virar. E foi assim até o final. Por 25 a 19, o Brasil levou.

O Irã não se abalou e voltou a incomodar o Brasil na segunda parcial. O sexteto de Bernardinho, no entanto, esteve mais seguro em todos os setores e dominou o confronto. Os asiáticos buscaram mudanças para reagir, mas nada deu certo. Bem superior, a equipe sul-americana manteve os passos firmes para anotar 25 a 16.

A essa altura, os três pontos pareciam mais próximos de Lucarelli e companhia. O problema foi que os brasileiros baixaram a guarda e, com isso, permitiram que os locais gostassem da partida. Como de bobo não tem nada, o Irã aproveitou muito bem os vacilos dos rivais para ganhar terreno. Resultado: o duelo ficou tenso e foi para o tie-break.

Depois de tomar o empate, o sexteto de Bernardinho voltou a acordar no set de desempate. Com um bom saque, os sul-americanos logo colocaram 4 a 2. Lucarelli também esteve bem para, pelo meio fundo, levar a seleção a 8 a 5. Jogando com segurança, Bruninho e companhia seguraram bem os empolgados adversários para fechar em 15 a 10. 

Com 21 pontos cada, Wallace e Lucarelli dividiram os postos de principais pontuadores do Brasil, enquanto Mahmoudi repetiu as atuações de destaque dos outros confrontos e assinalou 25 acertos. Agora, os jogadores se preparam para os jogos da próxima semana. O Irã recebe a líder Itália em Teerã, enquanto o Brasil viaja até a Polônia para encarar os anfitriões.

Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada