22 de junho de 2014

Brasil apresenta bom voleibol e vence a Polônia


O Brasil que todos queriam ver finalmente apareceu na Liga Mundial. Demorou, mas neste domingo (22), depois de preocupar os torcedores com apresentações instáveis e muitas derrotas, a seleção de Bernardinho deu mostras de que ainda tem lenha para queimar. Esbanjando concentração, agressividade e alegria, Murilo e companhia venceram a Polônia por 3 sets a 0, com direito a parciais de 21/25, 16/25 e 17/25. O duelo foi válido pelo Grupo A e rendeu muito mais do que três pontos na classificação. 

Este resultado serviu para os brasileiros ganharem a confiança que precisavam para seguir sonhando com a classificação à Fase Final e também ganhar moral para o restante da temporada. Agora, o time verde-amarelo soma 11 pontos na tabela do Grupo A, mesma quantidade que a Polônia. Por sua vez, os meninos de Stephane Antiga têm dois jogos a menos. E é na semana que vem que eles vão tirar o atraso, quando enfrentam o Irã, e o Brasil folga na rodada. Os sul-americanos voltam a jogar apenas no dia 3 do mês que vem, contra a Itália, fora de casa.


Brasil muda postura e sai na frente
A seleção brasileira começou bem o jogo, mostrando melhor aproveitamento nos saques e ataques. Assim, assumiu a ponta logo no início, mas a Polônia aproveitou alguns vacilos dos rivais para virar antes da parada técnica (8/7). Depois das orientações de Bernardinho, o time melhorou e, na passagem de Lucão no saque balanceado, o Brasil conseguiu dar a volta por cima (10/13). 

Até o segundo tempo obrigatório, os donos da casa voltaram a ficar na frente, graças a alguns erros verde-amarelos de ataque (16/15). Porém, as coisas voltaram a melhorar com Vissotto no serviço e um bloqueio de Rapha (18/21). A Polônia não reagiu, e Lucarelli e companhia fechou em 21 a 25.     

Seleção mantém foco e abre 2 a 0
A postura alegre e ofensiva do Brasil se manteve em quadra no segundo set, quando a turma de Lucão chegou com um bloqueio eficiente, que deu trabalho para a Polônia (5/8). Além do bom volume de jogo, a seleção verde-amarela também contou com um ace de Lucarelli para fazer 9 a 13, obrigando Stephane Antiga a pedir tempo. Mas as orientações do treinador não mudaram a postura dos donos da casa, que seguiram cometendo erros de ataque (9/16). 

Os meninos de Bernardinho mantiveram a concentração e, consequentemente, a mesma qualidade técnica. Assim, a Polônia não teve forças para abalar os sul-americanos, que caminharam bem rumo a mais aos 2 sets a 0. E foi depois de de um ataque de Wallace pela saída que o Brasil fez 16 a 25.     

Brasil fecha o jogo e ganha confiança

A intensidade dos meninos de azul se manteve viva no terceiro tempo. Com altíssimo volume de jogo, proporcionado principalmente pela boa presença de Murilo em quadra, o Brasil abriu 3 a 8. A Polônia, por sua vez, aproveitou as entradas de Bociek, Mika e Klos para não deixar os rivais distanciarem (6/8). O tempo pedido por Bernardinho fez efeito, e o time nacional voltou a se concentrar para abrir 7 a 11.

Com o passe chegando nas mãos de Bruninho, a seleção brasileira se manteve com a vantagem do placar, ao passo que os ataques saíram bem montados e executados. O bloqueio também apareceu nos momentos certos para deixar a partida ainda melhor para os visitantes (10/18). Mesmo com a inversão do 5-1, o Brasil não perdeu o ritmo e seguiu dando trabalho para os europeus. Diante dos erros da Polônia, o time da América do Sul caminhou sem grandes problemas rumo aos 17 a 25. 

Fonte: Saque Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada