1 de dezembro de 2013

RJ sofre com altos e baixos, mas supera B. Kirin

O RJ Vôlei sofreu com altos e baixos, mas a custo de muito suor e superação conseguiu se manter invicto na Superliga masculina. Neste sábado (30), em partida que fechou a oitava rodada, os meninos do Rio de Janeiro receberam o Vôlei Brasil Kirin e venceram por 3 sets a 2 (21/19, 23/21, 18/21, 12/21 e 15/13).

Assim, o RJ foi a 20 pontos e empatou com o Sesi-SP na segunda colocação. Já o Brasil Kirin ficou com 14 tentos e se manteve em quarto lugar. Agora, os cariocas viajam rumo a Belo Horizonte, onde, na quarta-feira (4), enfrentam o Vivo/Minas. No dia seguinte, o Brasil Kirin duela com o Montes Claros, em casa. 

Mesmo com o bloqueio campineiro chegando bem, o RJ conseguiu se dar bem no priemiro set. Isso porque, além de contar com a boa jornada de Bob no ataque, a equipe carioca teve a seu favor oito pontos cedidos pelos rivais. Assim, ficou fácil para os donos da casa fazerem 21 a 19. 

Melhores na virada de bola, os anfitriões poderiam ter feito uma segunda parcial mais tranquila. Mas, graças ao excesso de erros, colocaram o Brasil Kirin no jogo. Os campineiros, porém, não conseguiram aproveitar as chances dadas e perderam por 23 a 21. 

Perto da derrota, o Brasil Kirin resolveu reagir de vez e, no terceiro set, contou com Diogo e Rivaldo para conseguir a vitória. Além da própria competência, a equipe de São Paulo contou com os nove pontos cedidos pelo RJ para fazer 18 a 21.

O triunfo fez bem ao sexteto de Campinas, que não quis saber de moleza e foi para o quarto set decidido a forçar o tie-break. Superior em todos os fundamentos, o Brasil Kirin passeou em quadra, enquanto os donos da casa não conseguiram se encontrar e perderam por 12 a 21.

Mas no set de desempate o RJ voltou a jogar bem. Logo no começo, a equipe da casa abriu vantagem de 4 a 1. Thiago Sens apareceu bem e ajudou no que pôde a equipe, que se manteve à frente (11/4). Mas o Brasil Kirin não se entregou e, com Vini no saque, tirou a vantagem (11/9).  A emoção seguiu até o fim, quando Thiago Alves virou uma bola praticamente perdido e fechou em 15 a 13.


Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada