8 de dezembro de 2013

Sesi se recupera e aplica segundo revés ao RJ

O Sesi-SP se recuperou da derrota esmagadora que sofreu para o Sada Cruzeiro na última rodada e ganhou moral para seguir na disputa da Superliga masculina. Isso porque o time de Lucão derrotou o RJ Vôlei, em pleno ginásio da Tijuca, e assumiu a vice-liderança nesse sábado (7).

Mas a caminhada até os três pontos conquistados na classificação não foi fácil. Para fazer 3 sets a 1 (21/19, 24/22, 20/22 e 21/19), o Sesi precisou de concentração. Logo no primeiro set, a disputa foi boa. Com os ataques entrando bem, as duas equipes se revezaram na liderança até o time de São Paulo conseguir, pela primeira vez, abrir dois de vantagem (16/14). Isso só foi possível graças ao bloqueio. Assim, o time de vermelho venceu por 21 a 19.

Mesmo com o crescimento dos donos da casa no bloqueio e no saque, o sexteto da capital paulista conseguiu o triunfo na segunda etapa. E isso só foi possível graças à bondade dos rivais, que cederam oito pontos e facilitaram. Resultado: 24 a 22 para os comandados de Marcos Pacheco. A parcial contou, ainda, com a saída de Thiago Alves. Jogando bem até então, o ponteiro sentiu o ombro e foi substituído por Vinícius.


Sem baixar a cabeça, o RJ voltou melhor para o terceiro tempo. Com Vinícius como titular, a equipe fluminense contou com o crescimento de Vissotto no jogo. O oposto apareceu bem tanto no ataque quanto no paredão e guiou os donos da casa rumo ao triunfo por 22 a 20. Além disso, os meninos de Marcelo Fronckowiak diminuíram o número de erros e pararam de facilitar para os paulistas.

A quarta parcial teve um início equilibrado (3/3), mas, com um bloqueio de Evandro, o Sesi abriu dois tentos (6/4). A turma de Lucarelli, eleito o melhor da partida, manteve a vantagem de dois pontos (15/13), porém Rodrigão tratou de recolocar o RJ no embate, ao interceptar um ataque dos oponentes e empatar em 16. A disputa seguiu ponto a ponto, até que um bloqueio certeiro do Sesi fechou a disputa em 21 a 19. 

Com esta vitória, os paulistas vão a 23 pontos na tabela, passando para o segundo lugar, enquanto os cariocas seguem com 21 e ficam em terceiro. E é com este embalo que o Sesi vai para o duelo com o Montes Claros no próximo sábado (14), em casa. Por sua vez, o time carioca tenta frear a série de duas derrotas seguidas, mas para isso vai precisar superar o Kappesberg/Canoas,  na terça-feira (10), no Sul. 


Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada