O RJ Vôlei fez o que pôde, mas não conseguiu seguir com 100% a busca pela liderança da Superliga masculina. Depois de verem o Sada Cruzeiro vencer com sobras o Sesi-SP na terça-feira (3), os cariocas foram para a quadra nesta quarta (4), em busca de três pontos para não deixar os celestes dispararem.
Mas os planos não saíram como planejado, e o time do Rio de Janeiro conseguiu apenas um tento, ao perder para o Vivo/Minas por 3 sets a 2 (21/18, 18/21, 18/21, 24/22 e 17/15), em Belo Horizonte (MG). Assim, o RJ vai a 21 e fica a três do Sada. Já o Minas chega a 11 e se mantém em sexto lugar.
Agora, Bruninho e companhia vão em busca da recuperação no duro confronto que têm neste sábado (7). A partir das 21h30 (de Brasília), eles recebem o Sesi. Os minastenistas, por sua vez, buscam manter o embalo no clássico com o Montes Claros Vôlei, fora de casa, às 18 horas do mesmo dia.
O primeiro set começou equilibrado, mas com ligeira vantagem do Minas (7/6). Depois da primeira parada obrigatória, os donos da casa dispararam no marcador, graças ao bloqueio, que apareceu bem, principalmente com Lucas Lóh. Assim, os cariocas não conseguiram reverter a desvantagem e perderam por 21/18.
Embora os mineiros tenham mantido a liderança no começo da segunda parcial (7/4), o ataque fez a diferença para os visitantes virarem. A dupla Thiago Alves e Thiago Sens ajudou a colocar em prática o volume carioca (14/17). Na reta final, Maurício tentou estragar a festa do RJ, mas não conseguiu, e a turma de Bruninho venceu por 18 a 21.
A terceira etapa se manteve equilibrada desde os primeiros minutos, com os dois times trocando pontos. O Vivo ocupou a liderança até a segunda parada técnica (14/13), mas, a partir disso, o RJ se controlou mais nos erros e conseguiu dar a volta por cima, fechando em 18 a 21 novamente.
Na volta para o quarto set, as duas equipes não diminuíram o ritmo e protagonizaram um bom espetáculo para os torcedores. Melhor no bloqueio, o Minas abriu 7 a 5, mas o ataque e a defesa dos cariocas apareceram, e eles conseguiram virar para 12 a 14. Mesmo com a agressividade da virada de bola dos visitantes, a turma de Henrique brilhou no bloqueio e fez 24 a 22, forçando o tie-break.
No set de desempate, o RJ conseguiu ficar à frente graças aos pontos cedidos pelos rivais (5/6). E se não fossem os erros cometidos, os mineiros poderiam ter tido vida bem mais fácil no fim do jogo. Isso porque eles foram bem mais eficazes no ataque. Mas com os erros cometidos, os cariocas se mantiveram vivos até o fim, porém, foi Marcelinho e companhia que levaram a melhor (17/15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada