28 de dezembro de 2013

RJ sua para bater o MOC dentro de casa

 O RJ Vôlei sofreu, mas conseguiu vencer e ir para 2014 de forma mais leve. Neste sábado (28), a equipe de Marcelo Fronckowiak recebeu o Montes Claros Vôlei, em partida válida pela terceira rodada do returno da Superliga masculina, e suou para fazer 3 sets a 0 (29/27, 26/24 e 21/19). 

Assim, os cariocas marcam três pontos na tabela e chegam a 28, ocupando provisoriamente o terceiro lugar geral. Já o MOC não saiu da marca dos 12 tentos, tampouco da nona colocação do campeonato. 

Agora, as duas equipes têm um período de descanso para voltar com tudo para 2014. No dia 7 do mês que vem, o RJ recebe o Funvic/Taubaté, a partir das 20 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, os mineiros têm encontro com o ModaMaringá Vôlei, em casa.


O RJ sofreu para conseguir colocar a bola no chão na primeira etapa, em que Wanderson roubou a cena e deu trabalho. Além do ataque, o Montes Claros também teve boa atuação nos demais fundamentos, o que deixou o jogo equilibrado. Bruninho e companhia só conseguiram vencer na reta final graças ao excesso de erros cometidos pelos mineiros, que cederam 13 pontos de graça, o que foi fundamental para o placar final de 29 a 27. 

No segundo tempo, Vissotto resolveu acordar para ajudar os meninos do Rio de Janeiro. Com oito pontos marcados, todos de ataque, o oposto não quis saber da marcação e ajudou o RJ a se dar bem. E por falar em marcação, desta vez foram os fluminenses que tiveram boa passagem no bloqueio. Com cinco pontos neste quesito, eles controlaram o Montes Claros, que perdeu por 26 a 24. 

O RJ manteve o bom ritmo e conseguiu caminhar para o triunfo. Embora os oponentes tenham mantido a agressividade, os donos da casa os controlaram com a boa leitura no bloqueio. Thiago Sens e Vissotto foram bem neste quesito e ajudaram o time a fazer 21 a 19 e confirmar o triunfo, que deu tranquilidade para a equipe passar a virada do ano. 
 

Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada