11 de julho de 2013

Bruninho volta ao Maracanãzinho após título e vibra: 'Tenho grandes lembranças daqui'

Após três meses do título da Superliga pelo RJX, Bruninho voltou a pisar na quadra do Maracanãzinho nesta quinta-feira. Agora para treinamento pela seleção brasileira, que enfrenta os Estados Unidos no próximo fim de semana no ginásio, ele não deixou as lembranças da conquista de lado. Nostálgico, o levantador confessou: “Bate um sentimento maravilhoso, são grandes lembranças daqui”.

No ginásio, Bruninho conduziu o RJX à vitória sobre o Sada Cruzeiro na decisão da Superliga no último dia 14 de abril. Porém, não brilhou ali apenas pelo time carioca. No mesmo palco, sagrou-se bicampeão da Superliga pelo Cimed/Sky, de Florianópolis (nas temporadas de 2007/2008 e 2008/2009), e do Pan-Americano de 2007, defendendo as cores da seleção brasileira.

- É uma felicidade enorme voltar aqui. A torcida carioca é maravilhosa e esse ginásio me traz grandes recordações. São tantos títulos, tantos momentos felizes que faz disso aqui uma casa para mim. Me sinto muito a vontade nessa quadra – disse ele.

No Rio, Bruninho recebeu a visita de seu comandante no RJX. De férias após o título da Superliga, Marcelo Franckowiak esteve no treinamento da seleção nesta sexta para cumprimentar seus colegas e passar energia positiva para o grupo.

- Foi um encontro bem legal. Batemos um papo bacana, ele nos desejou boa sorte e passou muita confiança para nós. É um cara com quem tenho uma ótima relação e foi bom tê-lo aqui passando essa força – disse.

Titular absoluto da seleção, Bruninho vai comandar o time contra os americanos no sábado e no domingo. As duas partidas acontecem às 10h (de Brasília). E, jogando em casa, em sua cidade, ele sabe que terá torcida especial. Portanto, garantiu que a equipe não vai entrar relaxada por já estar classificada para a próxima fase da Liga Mundial.

- Vamos entrar para vencer. Temos que continuar evoluindo a cada jogo e aqui não vai ser diferente. Jogar em casa, diante da torcida, é uma responsabilidade a mais. Queremos fazê-los felizes. Já sabemos que os ingressos estão esgotados, então nós temos que brindá-los com essas duas vitórias antes da fase final – disse.

Com os dois triunfos sobre a Bulgária no último fim de semana em Brasília, a seleção disparou na liderança do grupo A com 19 pontos, quatro a mais que a França. Bulgária (14 pontos), Polônia (13) e Estados Unidos (12), também lutam pelas outras duas vagas para a fase final.

A Argentina, lanterna da chave com apenas cinco pontos, já está classificada por ser o país anfitrião da etapa decisiva, que será realizada entre os dias 17 e 21 deste mês na cidade de Mar del Plata.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada