25 de fevereiro de 2013

Sada Cruzeiro vence, mas RJX mantém a primeira colocação


INOVAFOTO

Sada Cruzeiro (MG) e RJX (RJ) já entraram em quadra, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), cercados de expectativa. O último jogo da nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13 definiria o líder da competição. E, após 2h15 de partida, o time mineiro venceu por 3 sets a 2 (25/17, 19/25, 23/25, 25/17 e 15/9). Com o resultado, o RJX se mantém na liderança, com 47 pontos, seguido de perto pelo Sada Cruzeiro, que chegou a 46.
Nesta noite, o ponteiro cubano Leal, do time mineiro, foi um dos grandes destaques. O jogador teve boa atuação e marcou, sozinho, um set a favor da sua equipe. Com 25 acertos, Leal saiu de quadra como maior pontuador. O outro ponteiro do Sada Cruzeiro, Filipe, também deu importante contribuição e foi eleito o melhor da partida. O dono do Troféu VivaVôlei ressaltou que a dificuldade já era esperada.
“Esse foi um jogo digno de campeão. Viemos preparados para isso, pois sabíamos que seria duríssimo. O RJX vem mostrando seu potencial e o nosso time queria vencer, independentemente do placar”, afirmou Filipe, que ainda pensa na primeira colocação da Superliga.
“Ainda dá para buscar a liderança. Não depende só da gente, mas temos que fazer o nosso papel, que é conquistar as vitórias. Depois, vamos torcer por um tropeço do RJX e, quem sabe, ainda conseguimos esse primeiro lugar”, disse o ponteiro do Sada Cruzeiro, Filipe.
O levantador do time carioca, Bruninho, também falou sobre a classificação na tabela. “Após esse jogo, a nossa equipe se mantém na liderança, mas não pode desconcentrar como aconteceu hoje, no quarto set e no tie break. Principalmente contra uma equipe como essa do Cruzeiro. Agora, dependemos só da gente para ficar na liderança e vamos em busca disso”, concluiu Bruninho.
Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro terá o Medley/Campinas (SP) como adversário. O confronto será na QUINTA-FEIRA (28.02), às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
O RJX voltará ao Rio de Janeiro para receber o Canoas (RS). A partida será também na quinta-feira, porém um pouco mais cedo, a partir das 18h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
Medley/Campinas, Volta Redonda e Canoas também vencem
O Medley/Campinas (SP) foi a Pindamonhangaba (SP) e derrotou o Funvic/Midia Fone (SP) por 3 sets a 1 (25/18, 25/22, 21/25 e 25/18), em 2h11. No ginásio Juca Moreira, um dos destaques ficou por conta do central do time campineiro, Gustavão, maior pontuador do confronto, com 19 acertos. O ponteiro Renato, também da equipe vencedora, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.
Na sequência da competição, o Volta Redonda (RJ) bateu o Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/15), em 1h41. No ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ), o oposto Léozão, da equipe da casa, foi o grande destaque. O atacante marcou 16 vezes, foi o maior pontuador, e ainda saiu de quadra como o melhor do confronto depois de receber o Troféu VivaVôlei.
O Canoas (RS) recebeu o São Bernardo Vôlei (SP) no ginásio Unilasalle, em Canoas (RS), e, depois de um jogo bastante equilibrado, venceu por 3 sets a 2 (25/17, 24/26, 25/22, 15/25 e 15/7), em 2h29. Dois jogadores do time vencedor se destacaram. O oposto Bergamo foi quem mais pontuou no jogo, com 24 acertos, e o levantador Rafinha, teve atuação de destaque e recebeu o VivaVôlei.
O JOGO
O RJX marcou o primeiro ponto no erro do saque do Sada Cruzeiro. O jogo começou com erros dos dois lados e as equipes trocaram pontos, até o empate em 6/6. No primeiro tempo técnico, o time da casa abriu dois (8/6). A vantagem do time mineiro se manteve em dois pontos e, no ace do oposto Wallace, abriu três (13/10). Em mais um ace, desta vez do ponteiro Leal, o Sada Cruzeiro fez 16/11. O cubano marcou três dois pontos consecutivos de saque e o placar foi a 20/11. O time da casa administrou a vantagem e fechou em 25/17.
O Sada Cruzeiro abriu vantagem também no início do segundo set (3/1). No bloqueio do central Lucão, o RJX empatou em 4/4. A equipe carioca manteve a reação, fez 6/4 e ainda aumentou a vantagem em 11/7. Quando o time do Rio de Janeiro marcou 13/9, o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, pediu tempo. Com bom desempenho de Lucão, o RJX seguiu no comando do placar (19/13). A equipe visitante, então, venceu por 25/19.
O terceiro set começou equilibrado. Depois de uma bola bem disputada, o oposto Theo pontuou no contra-ataque e o RJX fez 6/4. Contando com grande desempenho do levantador William, o Sada Cruzeiro buscou e chegou ao empate em nove pontos. A parcial seguiu bem disputada, com um novo empate em 13/13. Com dois bloqueios seguidos do central Rogério, o Sada Cruzeiro passou à frente (14/13), e o técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, parou o jogo. Nenhum dos dois times abriu vantagem expressiva e, no ace de Wallace, o time mineiro empatou mais uma vez (21/21). No final, melhor para o RJX, que fechou em 25/23.
A quarta parcial mais uma vez foi de equilíbrio. Sada Cruzeiro e RJX trocaram pontos e empataram em 9/9. No ponto de bloqueio, o time da casa conseguiu colocar dois pontos a frente: 12/10. A diferença no placar passou a quatro pontos (18/14). Contando com o apoio da torcida, o Sada Cruzeiro dominou o restante do set e, assim como na primeira parcial, fechou em 25/17.
O ponteiro Filipe abriu o placar do set decisivo a favor do Sada Cruzeiro. Com grande atuação do cubano Leal, o time da casa seguiu em vantagem e, quando fez 4/1, o jogo foi parado pelo treinador do RJX, Marcelo Fronckowiak. Mas a equipe mineira seguiu melhor e abriu seis de diferença: 8/2. A diferença se manteve em 12/6. O Sada Cruzeiro administrou a vantagem e fechou o tie break em 15/9.
EQUIPES
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Douglas Cordeiro, Rogério, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Entraram – Daniel, Sanchez e Acácio
Técnico: Marcelo Mendez
RJX – Bruno, Theo, Lucão, Ualas, Thiago Alves e Dante. Líbero – Mário Júnior
Entraram – Thiago Sens, Guilherme, Paulo Victor e Manius
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Fonte: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=17711

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada