1 de fevereiro de 2013

RJX vence o Vôlei Futuro e reassume a liderança


O RJX (RJ) foi a Araçatuba, no interior de São Paulo, e levou a melhor sobre o Vôlei Futuro (SP), equipe da casa. O time do Rio de Janeiro venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/17), em 1h39 de partida disputada no ginásio Plácido Rocha. Com a vitória na quinta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13, o RJX reassumiu a liderança da competição, perdida na rodada passada.
INOVAFOTO
Para voltar a primeira colocação, o time carioca contou com a derrota do Sada Cruzeiro (MG), então líder, para o Sesi-SP, também nesta quinta-feira. A equipe de São Paulo, inclusive, havia sido a responsável pela primeira derrota do RJX em casa, na rodada passada.
Entre os destaques da vitória do RJX, esteve o oposto Paulo Victor, que recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor jogador em quadra. O atacante falou sobre a ausência do ponteiro Dante, que está com uma virose e desfalcou o time carioca, e, ainda, sobre como foi enfrentar o Vôlei Futuro nesta noite.
“O Dante precisava se recuperar. Ele fez muita falta, mas os ponteiros que entraram (Manius e Thiago Sens) conseguiram manter o nível contra o Vôlei Futuro, que é uma equipe muito boa. Essa vitória de 3 a 0 é muito importante, já que é difícil jogar contra essa equipe. Eles vieram com uma potência de saque muito forte nesse jogo”, destacou Paulo Victor.
O central do Vôlei Futuro, Vini, ressaltou a força do adversário. “Sabíamos que jogar com um time desse nível, líder da competição, é muito difícil. São grandes jogadores, com vasta experiência. Tivemos a chance no primeiro set, mas infelizmente não conseguimos fechar. De qualquer forma, a equipe está de parabéns. Agora já temos que pensar na próxima rodada para buscar a vitória”, disse Vini.
Após o final da quinta rodada do returno, o RJX está em primeiro lugar na classificação, seguido por Sada Cruzeiro e Sesi-SP.
Tentando manter a liderança, o RJX receberá o Medley/Campinas (SP) na próxima rodada. O confronto será no SÁBADO (02.02), às 21h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), e terá transmissão do SporTV. O Vôlei Futuro continuará em casa, onde enfrentará a UFJF (MG) no mesmo dia, um pouco mais cedo, a partir das 18h.
O JOGO
INOVAFOTO
No erro de saque do RJX, o Vôlei Futuro abriu o placar. No lance seguinte, o levantador Bruninho conseguiu uma bola de segunda e pontuou para o time carioca. O RJX virou o placar, seguiu melhor e abriu quatro pontos: 8/4. A equipe paulista diminuiu a diferença e encostou em 8/7. Em outra bola de segunda de Bruninho, o RJX voltou a colocar dois de vantagem: 9/7. Depois ainda aumentou para 15/8. Quando o time de Araçatuba diminuiu a diferença para 16/14, o técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, pediu tempo. A reta final do set foi equilibrada. Com dois pontos de saque do central Michel, o Vôlei Futuro passou a frente em 22/21. O RJX chegou ao empate em 23 pontos e, com dois pontos do central Lucão, fechou em 25/23.
O time carioca abriu 2/0 e o Vôlei Futuro empatou. O jogo seguiu disputado e, no ace do central Vini, o time da casa assumiu o comando do placar: 5/4. Em mais um ponto de saque, dessa vez do oposto Paulo Victor, foi a vez do RJX virar (6/5). As equipes mantiveram a diferença de apenas um ponto no placar e fizeram um set equilibrado. O RJX conseguiu abrir quatro de vantagem em 18/14. O time comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak seguiu na frente e fechou o set em 25/22.
A terceira parcial também começou bem disputado. Em um lance curioso de Paulo Victor, que teve dificuldade no ataque, o RJX pontuou e abriu cinco de vantagem: 10/5. No bloqueio simples de Thiago Alves, o time visitante colocou o dobro de pontos no placar: 12/6. No erro de ataque do Vôlei Futuro, a equipe do Rio de Janeiro fez 16/11. O RJX seguiu no comando do placar e conseguiu a vitória em set mais tranquila da partida: 25/17.


Fonte: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=17606

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada