2 de fevereiro de 2013

Líder da competição, RJX recebe Medley/Campinas neste sábado



O RJX (RJ) receberá o Medley/Campinas (SP) neste SÁBADO (02.02) para uma partida que marca o confronto de duas equipes que têm quase a mesma campanha, mas que estão distantes na tabela da Superliga masculina de vôlei 12/13. O time carioca tem 13 vitórias e três derrotas, 38 pontos é o líder. O Medley/Campinas tem 12 resultados positivos e quatro negativos, mas soma 29 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela, provando o equilíbrio do campeonato. A partida pela sexta rodada do returno será às 21h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Para o técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, todo cuidado será necessário para enfrentar a equipe campineira. “No primeiro turno, fizemos um jogo difícil, onde tivemos a oportunidade de fechar, não conseguimos e acabamos perdendo. Eles têm uma equipe que sempre corre atrás do resultado e, por isso, temos que ficar muito atentos o tempo todo”, destacou Fronckowiak, lembrando do resultado de 3 sets a 2 para o Medley/Campinas no turno.
Para esse segundo encontro, o treinador do RJX aposta em pontos que considera principais neste campeonato. “Espero que esse jogo tenha a tônica da Superliga: equilíbrio e dificuldade. O time deles está sempre beliscando resultados contra os times de maiores investimentos e, assim como todos, tem crescido muito nesse segundo turno. Mas a nossa equipe tem apresentado um bom nível e a nossa maior preocupação é manter dessa forma”, disse Marcelo Fronckowiak.

Independentemente da colocação do adversário, o técnico do Medley/Campinas, Marcos Pacheco, sabe da dificuldade que seu time terá pela frente. “Claro que sabemos que alguns times têm um investimento maior, jogadores mais experientes, mas o fato é que, em quadra, existe um equilíbrio muito grande em todos os jogos. E, certamente, amanhã vai ser mais uma dessas partidas muito difíceis”, afirmou Pacheco.

Depois de vencer a UFJF (MG) por 3 sets a 2, na noite de QUINTA-FEIRA (31.01), o time campineiro chegou ao Rio de Janeiro cansado. “Fizemos um jogo muito longo ontem e, para enfrentar o RJX, mais do que treinar, vou usar muito o trabalho de vídeo e avaliação da equipe adversária. Além disso, vamos buscar uma adaptação ao ginásio e discutir as informações do time carioca”, explicou o treinador Pacheco.


Fonte: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=17609

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada