Com boa atuação, opostos e meio de rede ajudam a superar equipe de Gustavo e devolvem placar de 3 sets a 0 sofrido no primeiro turno
O público não lotava o ginásio do Maracanãzinho. Talvez por causa da chuva ou, quem sabe, pelas obras no entorno do Complexo do Maracanã. Mas quem foi ao jogo entre Rio de Janeiro e Canoas foi brindado por uma partida recheada de bons momentos. O time da casa saiu vitorioso, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 28/26, e deu o troco nos gaúchos, que venceram no primeiro turno, pelo mesmo placar.O experiente meio de rede Gustavo, de 37 anos, liderava o Canoas. Mas, do lado Rio, ajudados por Lucão, Bruninho e Dante, Da Silva, Theo e Riad brilhavam. O primeiro saiu de quadra eleito o melhor da vitória, ao som de "Tchau e Bença", do Exaltasamba. Os outros dois animaram a torcida. O funk "Créu", vinheta do oposto, e o "Passinho do volante (Ah, lelek, lek...)", do meio de rede, tocavam a todo instante no ginásio, já que os dois se destacaram marcando pontos.
INOVAFOTO
O jogo
O primeiro set comprovou a força das duas equipes. O jogo foi duro, sem grandes vantagens, mas com o Rio de Janeiro mais tempo na frente. Riad começou marcando em quebra de saque do Canoas, que devolveu em seguida. O time da casa aumentou, vencendo o bloqueio de Gustavo. Mas Thiago Alves errou o saque.
Com o placar empatado, o Rio usou a força do bloqueio de Lucão, Bruninho e Dante para voltar à dianteira. Além deles, Theo e Riad atacavam bem. Pelo Canoas, destaque para Gustavo e Diego. O Rio fechou a primeira etapa em 25 a 22.
Segundo set: Canoas entra agressivo, mas Rio vira
O segundo set começou na mesma pegada. Só que, desta vez, o Canoas estava mais agressivo. Com a boa atuação de Theo, o Rio começou em vantagem de apenas um ponto, e o placar foi alternando. Os visitantes, sob comando de Gustavo, passaram na frente e abriram 19 a 16. A equipe da casa errava um pouco. Bruninho pedia calma, e Fronckowiak pediu parada técnica.
Foi aí que a torcida, empurrada pelos animadores, começou a vaiar o Canoas com mais força. E forçaram o erro de saque do veterano do time gaúcho. Após levantada de Bruninho, Theo botou a bola no chão. Os ânimos se acalmaram no Rio, que empatou e passou à frente. Com muita raça, Riad brilhava no bloqueio e comemorava cada ponto como se fosse um título. A parcial terminou 25 a 21.
No terceiro set, Rio sofre, mas vence
O Canoas não queria mesmo deixar o Rio sair com a vitória, e chegou a abrir 18 a 14. Mesmo fora de casa, Gustavo foi aplaudido, por causa de sua história na seleção brasileira, e continou bem. Bosco, que não foi substituído, e Xanxa, também.
Mas, como uma reprise da segunda etapa, o técnico Frockowiacki chamou os cariocas para a parada técnica e ajustou os erros. O final foi empolgante. A partida ficou empatada em 24 a 24, depois foi alternando, até que o Rio fechou em 28 a 26, com Lucão sacando, a bola batendo na rede e caindo.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/nas-maos-de-da-silva-theo-e-riad-rio-da-troco-e-vence-canoas-em-casa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada