Depois de perder por 3 sets a 2 no primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 12/13, o RJX (RJ) deu o troco e venceu o Medley/Campinas (SP) pelo mesmo placar, dessa vez, pelo returno da competição. Neste SÁBADO (02.02), as equipes se enfrentaram no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), e a equipe da casa venceu com parciais de 22/25, 25/19, 25/21, 19/25 e 15/10, em 2h38 de jogo.
INOVAFOTO
Com o resultado, o time carioca se mantém na liderança por apenas um ponto, já que foi a 40 pontos, enquanto o Sada Cruzeiro (MG) chegou a 39 após a vitória sobre o São Bernardo Vôlei (SP) também neste sábado.
O oposto do RJX, Theo, que entrou ao longo do jogo, foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. “Ninguém ganha jogo sozinho. A minha entrada não mudou a partida. O nosso time tem um grupo muito forte e qualquer jogador pode fazer a diferença. Sabemos que isso é fundamental para um time que pretende chegar ao título”, afirmou Theo.
O central do time carioca, Lucão, saiu de quadra como o maior pontuador da partida, com 17 acertos. Para o levantador e capitão, Bruninho, a dificuldade já era esperada. “Sabíamos que seria uma partida dificílima. Eles ganharam da gente, do Sesi-SP e do Sada Cruzeiro, que são os três primeiros colocados. Mas nós conseguimos fazer uma boa partida a partir do segundo set e foi importante conseguir essa vitória e os dois pontos”, disse Bruninho.
Para o técnico do Medley/Campinas, Marcos Pacheco, o resultado foi bom, mas não foi melhor por detalhes. “Foi um bom jogo. Pecamos um pouco no meio do segundo set e, contra um adversário como esse, isso não pode acontecer. Eles têm jogadores experientes, acostumados a decisão e, no vôlei, vivemos de oportunidades. Hoje, não soubemos aproveita-las”, explicou Pacheco.
O Medley/Campinas volta à quadra na próxima QUARTA-FEIRA (06.02), contra o Vôlei Futuro (SP). A partida será às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O RJX jogará no dia seguinte, QUINTA-FEIRA (07.02), às 18h30, contra a UFJF (MG), novamente no ginásio do Maracanãzinho. Esse jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
O JOGO
O central Gustavão abriu o placar para o Medley/Campinas. Quando a equipe visitante colocou dois de vantagem (5/3), com cinco minutos e meio de partida, acabou a luz do ginásio. Na volta da paralisação, 15 minutos depois, o time campineiro aumentou a diferença para 7/3. Quando o Medley/Campinas fez 12/8, o técnico do RJX, Marcelo Frinckowiak, pediu tempo. Depois de grande defesa, o oposto Rivaldo se apresentou para o ataque e conseguiu o ponto para a equipe campineira: 17/14. O Medley/Campinas seguiu melhor e fechou o set em 25/22.
INOVAFOTO
Depois de vencer a primeira parcial, a equipe de Campinas voltou melhor também na segunda. Logo no início, abriu três de vantagem: 5/2. Com dois bloqueios consecutivos, o RJX empatou o set em seis pontos. Com o central Lucão no saque, o RJX passou a frente (14/13). A partir deste momento, a equipe da casa assumiu o comando do marcador. O levantador Bruno marcou ponto de saque e o RJX colocou três na frente: 20/17. Com Bruninho ainda no saque, o time carioca ainda fez 22/17. E, no erro de ataque do Medley/Campinas, o RJX fechou em 25/19.
O terceiro set começou equilibrado, com as equipes trocando pontos. No primeiro tempo técnico, a diferença era de apenas um a favor do RJX: 8/7. Contando com o apoio da torcida, o time da casa conseguiu abrir dois de vantagem na segunda parada técnica (16/14). Mas o Medley/Campinas buscou e chegou ao empate em 16 pontos. No bloqueio simples do ponteiro Thiago Alves, o RJX fez 21/18. A equipe carioca manteve o bom ritmo e venceu o set por 25/21.
Em vantagem no marcador, vencendo por 2 sets a 1, o RJX entrou melhor em quadra e logo abriu 3/1 no quarto set. O Medley/Campinas empatou em três pontos e a parcial seguiu bem disputada. Os visitantes conseguiram abrir três de diferença (9/6) e Marcelo Fronckowiak pediu tempo. No erro do RJX, o Medley/Campinas fez 12/9. O set esteve favorável ao time campineiro, que ainda fez 16/10 no segundo tempo técnico. Na sequência, o time da casa marcou três pontos seguidos e o adversário cometeu um erro, aproximando o placar: 16/14. Mas a equipe de Campinas voltou a abrir (20/16) e venceu por 25/19.
O RJX abriu 2/0 e o técnico do Medley/Campinas, Marcos Pacheco, pediu tempo. O time carioca seguiu na frente e fez 5/2. No ponto de bloqueio, os campineiros encostaram em 5/4. O equilíbrio prevaleceu e as equipes empataram em sete pontos. O RJX abriu três pontos na reta final do set (11/8). Com o ponteiro Thiago Alves, o time da casa fez 13/10 e, depois, 15/10, fechando o jogo em 3 sets a 2.
EQUIPES
RJX: Bruno, Paulo Victor, Riad, Lucão, Dante e Thiago Alves. Líbero: Mário Júnior
Entraram: Theo, Guilherme, Ualas e Thiago Sens
Técnico – Marcelo Fronckowiak
MEDLEY/CAMPINAS: Rodriguinho, Rivaldo, Gustavão, Purificação, Diogo e Renato. Líbero: Alan
Entraram: André Heller, Franco, Murilo e Jurquin
Técnico – Marcos Pacheco
Fonte: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=17618
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada