13 de maio de 2013

RJX garante a medalha de bronze


INOVAFOTO


O RJX se recuperou bem da frustração de ter ficado fora da briga pelo título do Sul-americano de Clubes e, neste domingo (12), voltou a dar alegrias à torcida carioca. Na disputa da medalha de bronze, os comandados de Marcelo Fronckowiak superaram o Buenos Aires Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/18.

Foi o último jogo do RJX na temporada 2012/13, marcada pela conquista dos títulos da Superliga e do Carioca. A partir de agora, os jogadores ganham férias, enquanto a direção inicia a montagem do elenco. Já Bruninho, Theo, Mario Jr, Thiago Alves, Lucão e Dante têm compromissos com a seleção.

O público, bem tímido na Arena Vivo, acompanhou um início equilibrado entre brasileiros e argentinos. Aos poucos, porém, os reservas do RJX - apenas Theo foi titular - se impuseram e tomaram o placar para si. A partir daí, foi preciso apenas trocar bolas com os vice-campeões argentinos para levar a melhor na primeira parcial, encerrada em 25 a 19.

Diferente do set inaugural, o segundo foi dominado pelos cariocas em poucos minutos. Mas o Buenos Aires Unidos se recuperou bem e passou a jogar de igual para igual, a ponto de ficar a apenas um ponto na segunda parada técnica (16/15). Os brasileiros mantiveram a tranquilidade para ganhar terreno na reta final e fechar em 25 a 20.

Com 2 a 0 contrários, o time de Mar del Plata não esboçou qualquer poder de reação na terceira parcial. O representante do Rio de Janeiro, por sua vez, jogou tranquilo, sempre com o domínio do placar. Nem as mudanças promovidas por Fronckowiak alteraram os rumos do confronto, que chegou ao fim em 25 a 18.



Cariocas se despedem orgulhosos de 2012/13

O RJX fez, neste domingo (12), seu último jogo da temporada 2012/13. O período foi vitorioso, com os troféus do Carioca e da Superliga, mas também um pouco amargo, com a medalha de bronze do Sul-americano de Clubes, garantida após a boa vitória para cima do Buenos Aires Unidos.

“Essa temporada vai ficar marcada na minha vida. Foi um ano muito especial, em que pude trabalhar ao lado de pessoas que me acrescentaram muito. Ela só não foi perfeita por não termos conquistado o Sul-americano, mas foi maravilhosa. Saímos com a cabeça totalmente erguida por tudo o que conquistamos”, garantiu o levantador Bruninho.




Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada