9 de maio de 2013

Com reservas, RJX bate uruguaios com sobras


INOVAFOTO


O RJX teve uma estreia tranquila no Sul-americano de Clubes, a ponto de sequer precisar escalar Dante e Lucão para o compromisso diante do Carmelo Rowing Club, na noite desta quarta-feira (8), em Belo Horizonte (MG).

Com Bruninho, Thiago Alves, Manius, Riad, Athos, Da Silva e Rafael, o melhor time da última Superliga atropelou os uruguaios por 3 sets a 0 (25/7, 25/21 e 25/7), em apenas 47 minutos de disputa na Arena Vivo.
A turma de Marcelo Fronckowiak se prepara agora para o jogo com os Vikingos de Miranda, da Venezuela, às 18 horas desta quinta. Antes, às 15h30, o Carmelo Rowing Club encara o Buenos Aires Unidos, em duelos do Grupo B.

Desde os primeiros minutos do confronto, o RJX encontrou facilidades para pontuar diante do Carmelo. E ficou ainda melhor após o bom trabalho de bloqueio e de contra-ataques. Com esta receita, a equipe do Rio de Janeiro abriu 16 a 4, fruto do paredão de Riad. Alguns pontos depois, fechou em 25 a 7, em rápidos 14 minutos.  

A tranquilidade do embate permitiu que Fronckowiak rodasse o grupo na segunda parcial. Os uruguaios se aproveitaram e passaram a jogar mais próximos dos brasileiros, a ponto de o marcador apontar 16 a 14. Mas o RJX fez valer a maior experiência na reta final e, com Athos pelo meio, anotou 25 a 21, em 19 minutos.

O susto serviu para o RJX se concentrar mais na terceira parcial. E deu resultado. Após uma enxurrada de pontos, os cariocas fizeram 8 a 1. O oposto Da Silva deixou o confronto ainda mais tranquilo ao colocar no chão a 16ª bola (16/4). Daí para frente, a vitória foi questão de tempo. E ela chegou depois de 14 minutos e 25 a 7.




Bruninho aposta em confronto mais duro nesta 5ª

Não é a mesma moleza da estreia que o levantador Bruninho espera encontrar no segundo compromisso do RJX no Sul-americano de Clubes.

Após vencer com tranquilidade o Carmelo Rowing Club-URU, o campeão da Superliga tem pela frente os Vikingos de Miranda-VEN, a partir das 18 horas desta quinta-feira (9), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

“Teremos um jogo bem mais complicado do que o de hoje (quarta-feira). O time venezuelano tem um nível maior e com certeza vai vir motivado para jogar com a gente”, aposta o camisa 1 do RJX.


Fonte: Saque Viagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada