23 de maio de 2013

Bruninho é a melhor escolha!

CBV


Conheço o Bruninho desde o dia do seu nascimento! Vi crescendo e sempre foi um fanático pelo esporte. No inicio com o voleibol, ele queria vencer sempre e toda vez que suspeitava que seu time perdia propositadamente se irritava e voltava andando sozinho para casa.

Depois, se apaixonou pelo Badminton! Isso mesmo. E, acreditem, foi uma ótima promessa deste esporte até retornar ao vôlei.
Sempre brinquei, mas torcia de verdade para que ele herdasse a determinação e a leitura de jogo do seu pai e o talento da sua mãe Vera Mossa. Os mais jovens não a viram jogando. Ela, aos 15 anos, integrou a seleção brasileira na Olimpíada de Moscou em 80.
Vera era uma jogadora igual ao Dante. Um talento e uma facilidade para jogar impressionante, mas eu, exigente, digo que se os dois tivessem se dedicado um pouquinho mais teriam sido os melhores do mundo.
O Bruno tem grande parte do talento da mãe, mas, por incrível que pareça, superou o seu pai, não na determinação, mas sim na leitura de jogo.
Nunca conheci um jogador que, desde cedo, tivesse uma noção tática tão grande quanto ele. Sua postura de atleta, personalidade para enfrentar os covardes que o atacavam para atingir o Bernardo, sua independência como atleta em relação ao seu pai treinador, faz com que ele tenha o respeito e admiração dos colegas.
Recordo de uma feliz entrevista do Marcelo Franckowiak treinador do Rio de Janeiro, que durante as quartas de final da Superliga, ao ser perguntado sobre o fato do Bruninho jogar sentindo dores no tornozelo, respondeu: “O Bruninho é o meu líder” isso demonstra a sua importância.
Sua escolha como capitão para substituir o Giba depois de tantos anos, me parece ser uma consequência natural da liderança que hoje ele exerce sobre os atuais jogadores da seleção. E vou revelar: no papo da Comissão Técnica para a escolha do capitão, o Bernardinho foi o último a falar e todos apontaram o nome do Bruno.
Estou muito feliz com a escolha! Sou daqueles que acho que o capitão deve servir de exemplo, ser respeitado e admirado por seus companheiros. Deve ser um treinador dentro de quadra. Sem dúvidas, o Bruninho reúne estas e outras qualidades.
Bruninho, com certeza, é a melhor escolha para este novo ciclo que se ínicia!

Fonte: blog Radamés

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada