6 de dezembro de 2012

Contra SBC, RJX perde set, mas se mantém invicto

O RJX perdeu o primeiro set na Superliga masculina nesta quinta-feira (6), em confronto com o São Bernardo Vôlei. Mas dos males o menor, já que a equipe do Rio de Janeiro venceu o jogo por 3 sets a 1 (25/18, 27/25, 25/19 e 25/23) e se manteve invicta na competição.

Assim, Bruninho e os companheiros permaneceram entre os líderes da tabela de classificação, agora com 12 pontos e nenhum jogo perdido. Já o São Bernardo, que perdeu a segunda das quatro partidas disputadas até aqui, segue com seis tentos e correndo o risco de cair posições até o fim da rodada.

Agora, os cariocas descansam e voltam o foco para sábado (8), quando têm jogo duro com o Sesi-SP, que vem embalado pela primeira vitória conquistada. O duelo acontece em São Paulo, a partir das 21h30 (de Brasília). Os meninos do ABC, por sua vez, recebem a UFJF, no mesmo dia, às 18 horas



RJX joga fácil e abre na frente
Com Joel no lugar dó lesionado Renan na saída de rede, o São Bernardo sofreu no começo do jogo com o bloqueio dos rivais, que ajudou a abrir 4 a 0. O primeiro ponto do São Bernardo só veio após uma bola para fora do RJX. Na tentativa de acertar o time em quadra, Rubinho queimou o primeiro pedido de tempo quando o placar apontou 6 a 1.

Os cariocas não diminuíram o ritmo, e, sempre com saques fortes, conseguiram chegar à primeira parada técnica com 8 a 5 de vantagem. Aos poucos, Joel foi pegando a levada do jogo, assim como os companheiros, e o time da casa quebrou o gelo. Mas o RJX não permitiu qualquer reação e tratou de aumentar ainda mais a diferença no marcador: 16 a 11.

O sistema defensivo dos paulistas não encontrou uma maneira eficiente de parar os potentes ataques do time de Theo. Além disso, a equipe de Rubinho não soube aproveitar as poucas chances de contra-ataque que teve, o que facilitou ainda mais a caminhada aos 25 a 18 para o RJX.

RJX erra muito e perde primeiro set na Superliga
A segunda parcial começou bem mais equilibrada que a anterior, com o São Bernardo mais consistente desde o saque até o bloqueio e o RJX cometendo mais erros. Tamanho equilíbrio se refletiu no placar, que apontou apenas um ponto de vantagem para os visitantes no primeiro tempo técnico (8/7).

Na volta, o Bernô permitiu que os cariocas abrissem 10 a 7, o que obrigou Rubinho a parar o jogo. As orientações surtiram efeito e a equipe de São Bernardo conseguiu empatar em 16. O RJX, por sua vez, ajudou os donos da casa a conquistarem o empate, já que entregou vários pontos de graça.

Fronckowiak pediu tempo, mas de nada adiantou. Isso porque, pouco tempo depois, mais um erro de ataque dos cariocas proporcionou a virada de Joel e companhia (18/17). O RJX não desistiu e, após um bloqueio triplo eficiente, reassumiu a ponta (24/23). Depois de trocar pontos com os rivais, o Bernô recuperou a liderança e, bem no bloqueio, fechou em 27 a 25, o que significou o primeiro set perdido do RJX no Nacional.    

RJX deslancha no bloqueio e vence
Lucão e Luizinho impuseram respeito no saque no começo do terceiro set e, mais uma vez, a disputa foi marcada por equilíbrio. Mas foi o RJX quem chegou primeiro ao oitavo ponto (8/7), após erro de recepção dos rivais, permitindo bola de xeque para os cariocas. Com os dois levantadores atuando com o passe na mão, o jogo seguiu ponto a ponto até Thiago Sens e Lucão bloquearem Joel e o RJX abrir 16 a 14.

Ao ver os rivais abrirem três tentos, com mais um bloqueio do camisa 16 em cima de Pedrinho, Rubinho tratou de parar o jogo na tentativa de acertar o time. Mas os meninos do ABC se mostraram ansiosos em quadra, permitindo que a vantagem aumentasse ainda mais (20/16). O ritmo não caiu e o time do Rio de Janeiro fechou em 25 a 19, com Riad pelo meio.

Cariocas confirmam favoritismo e vencem o jogo
O RJX começou a quarta parcial abrindo vantagem, mas nada que impedisse a reação do São Bernardo. Com Theo pouco tranquilo no momento de definição, Fronckowiak colocou em quadra o reserva Paulo Victor. O panorama geral do jogo não mudou, pois as duas equipes se mantiveram coladas no placar.

Isso até o RJX vacilar nos contra-ataques e Paulo Victor ser bloqueado por Ricardo, o que levou o placar para 12 a 10 a favor do São Bernardo. Mas a equipe fluminense se acertou em quadra e, com Riad bem no saque, virou a tempo de ir para o segundo tempo técnico com 16 a 15.

Em um momento perigoso, os paulistas apostaram no saque e reverteram a desvantagem. Aos poucos, o Bernô virou para 19 a 17. Porém, em uma disputa cheia de altos e baixos, o RJX voltou a jogar bem e empatou em 19. Rubinho queimou os dois pedidos de tempo que tinha, mas não impediu que Paulo Victor desse números finais ao jogo: 25 a 23. 

Fonte: http://www.saqueviagem.com.br/volei/noticias_detalhe.php?idPost=8224506

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada