Foto: INOVAFOTO
Em uma noite histórica, o Campinas tratou de derrubar o último invicto
da Superliga Masculina de vôlei. Neste sábado, a equipe campineira
venceu o Rio de Janeiro, de virada, por 3 sets a 2 (parciais de 18/25,
27/25, 21/25, 26/24 e 15/11), em 2h26m, no Ginásio do Taquaral, em
Campinas. Foi a quinta vitória (terceira seguida) em sete jogos.O destaque ficou por conta do oposto Rivaldo, que foi eleito o melhor do jogo e ganhou o troféu Viva Vôlei. Ele foi o autor de 23 pontos na partida que levou o Campinas aos 12 pontos, se mantendo entre os primeiros colocados da competição nacional. Antes, a equipe do técnico Marcos Pacheco tinha vencido Florianópolis e Juiz de Fora, ambos como visitante.
O Rio de Janeiro conhece sua primeira derrota em sete partidas na Superliga. Theo anotou 23 pontos e se destacou. A equipe, porém, sentiu a falta do oposto no momento decisivo da partida. Apesar da derrota, a equipe carioca segue líder, mas agora apenas um ponto à frente do Cruzeiro, já que soma 18 pontos.
O Campinas volta à quadra na terça-feira, quando recebe o Volta Redonda, às 21h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão do canal SporTV. Já o Rio de Janeiro encara o Minas, na quinta-feira, às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, também com transmissão do SporTV.
Último invicto cai diante dos 'guerreiros' O Rio de Janeiro começou arrasador e abriu 5 a 0 logo de cara. O Campinas ainda tentou reagir perto do final, mas a aplicação dos cariocas não permitiu. A equipe do Rio administrou a vantagem para Riad parar o cubano Rolando Jurquin num bloqueio perfeito e fechar o primeiro set por 25/18, em 28 minutos.
Theo conseguiu se destacar no set ao marcar sete pontos, sendo seis deles em ataques certeiros. Ele foi responsável por quase metade dos pontos de ataque do Rio de Janeiro, que conseguiu virar 15 bolas na parcial. A equipe carioca ainda conseguiu cinco pontos de bloqueio e a mesma quantidade em erros do Campinas.
Foto: INOVAFOTO
No segundo set, Campinas abriu 2 a 0, mas o Rio de Janeiro logo reagiu e
tratou de deixar a parcial equilibrada. As equipes foram se revezando
na dianteira do placar até que os campineiros fizeram quatro pontos
seguidos e chegaram a 14 a 12. Campinas administrou o placar até vencer,
por 27 a 25, com um ataque para fora de Lucão, em 32 minutos.Rodriguinho, do Campinas, e novamente Theo foram os destaques. Cada um anotou seis pontos na parcial, todos em ataques certeiros. Os campineiros ainda conseguiram 13 pontos em ataques, dois pontos em bloqueios, um ponto de saque e outros 11 pontos por conta de erros do Rio de Janeiro.
A equipe carioca se recuperou e venceu o terceiro set, por 25 a 21, em 30 minutos, após um ataque de Lucão. A parcial estava empatada por 7 a 7, quando o Rio de janeiro fez quatro pontos seguidos, abriu vantagem e conseguiu administrar para não ser mais ameaçado pelo Campinas.
O meio de rede Lucão conseguiu ser o destaque com oito pontos, sendo seis em ataques, um em bloqueio e outro no saque. O Rio de Janeiro anotou 18 pontos em ataques, dois pontos em bloqueios, o ace de Lucão e ainda mais quatro pontos por conta de erros dos campineiros.
O quarto set teve o Rio de Janeiro abrindo vantagem logo no início ao fazer 14 a 10. A equipe carioca, porém, permitiu que o Campinas encostasse no placar com 17 a 15. Os campineiros não desistiram facilmente e conseguiram uma virada importante. A equipe perdia por 23 a 19, quando anotou cinco pontos seguidos e virou para 24 a 23. Após perder uma chance para fechar o set, Campinas fez 26 a 24 com um bloqueio de Gustavão, após 34 minutos.
O Campinas conseguiu chega à vitória com 13 pontos de ataque, além de quatro pontos em bloqueios e outros nove pontos por conta de erros do Rio de Janeiro. Theo, porém, novamente se destacou no set ao anotar mais seis pontos para os cariocas.
O tie-break, quinto e decisivo set, começou com o Rio de Janeiro muito bem e abrindo 5 a 0 logo de cara. Com o bloqueio trabalhando com eficiência, os cariocas conseguiram impedir os arremates de Rivaldo e Cia. O Campinas, porém, conseguiu novamente virar de forma sensacional ao fazer 9 a 8.
Na frente do placar, os campineiros conseguiram uma sequência de pontos a partir do momento que André Heller foi para o saque. Foram seis pontos, que deixaram os campineiros muito próximos da vitória, que veio após o Diogo explorar o bloqueio do Rio de Janeiro e fechar por 15 a 11, em 22 minutos.
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/12/campinas-vira-contra-o-rio-de-janeiro-e-derruba-o-ultimo-invicto-da-superliga.html
Melhores momentos do jogo:
http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/melhores-momentos-de-campinas-3-x-2-rio-de-janeiro-pela-superliga-masculina-de-volei/2297258/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada