26 de dezembro de 2012

Bruninho exalta experiência de atuar com Ricardinho nos Jogos de Londres

Levantador do RJX está radiante por voltar a morar no Rio de Janeiro

Thamyres Silva
Carioca da gema, o levantador do RJX Bruninho não esconde sua alegria por voltar a morar na Cidade Maravilhosa e poder defender um clube que ostenta o nome da cidade. Feliz por poder ficar próximo da família e amigos, o camisa número 1 da equipe líder da edição 2012/13 da Superliga chega a agradecer aos dirigentes da agremiação por terem investido em seu retorno a sua terra natal.

- O RJX me proporcionou isso: poder voltar para minha cidade depois de tanto tempo, morar perto da minha família, dos meus amigos. Além disso, é um projeto grandioso - disse, com um sorriso estampado no rosto, o camisa 1 da equipe.

Em entrevista exclusiva ao ahe!, o filho dos ex-jogadores de vôlei Bernardinho e Vera Mossa comentou sobre a experiência de ter disputado os Jogos de Londres ao lado de Ricardinho. Para ele, o amadurecimento adquirido foi importante para vencer alguns obstáculos.

- A convivência com ele (Ricardinho) nos Jogos de Londres foi bacana. Tenho certeza de que essa parceria foi importante para o meu crescimento, para o meu amadurecimento. Ele passou por muita coisa na vida e me ajudou a ter tranquilidade para os momentos mais complicados - contou o atleta.

Thamyres Silva
A porta de entrada para a seleção adulta foi aberta justamente quando o então titular da equipe, Ricardinho, deixou o grupo que se preparava para disputar os Jogos Pan-Americanos de 2007. Então, Bruninho ficou com a vaga do ex-capitão e ajudou o Brasil a conquistar, de modo invicto, a medalha de ouro na competição.

Ainda atuando pela seleção juvenil, Bruninho ajudou a equipe a conquistar o segundo lugar do Campeonato Mundial de 2005. A temporada seguinte (2005/06) já dava indícios que a carreira desse jovem de 26 anos seria brilhante. Além do título da Liga Mundial de vôlei, o levantador foi apontado como o melhor da posição.

- Como comecei a jogar muito jovem tive a oportunidade de atuar com atletas bem mais experientes. Agradeço a Deus por isso. Ter jogado com ele foi muito importante nesse ano, foi muito importante para a minha evolução - finalizou.

Considerado uma das grandes revelações dos últimos anos no vôlei brasileiro, Bruninho esteve na última segunda-feira na Comunidade do Borel, na Tijuca, no Rio de Janeiro, para o aulão de encerramento da Escola Social de Vôlei RJX. Eleito melhor levantador da Superliga em três oportunidades (2005/2006, 06/07, 07/08), ele tem em seu currículo duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos e quatro títulos da Liga Mundial.


Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/12/25/volei/bruninho+exalta+experiencia+de+atuar+com+ricardinho+nos+jogos+de+londres.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada