26 de dezembro de 2012

Bruninho exalta experiência de atuar com Ricardinho nos Jogos de Londres

Levantador do RJX está radiante por voltar a morar no Rio de Janeiro

Thamyres Silva
Carioca da gema, o levantador do RJX Bruninho não esconde sua alegria por voltar a morar na Cidade Maravilhosa e poder defender um clube que ostenta o nome da cidade. Feliz por poder ficar próximo da família e amigos, o camisa número 1 da equipe líder da edição 2012/13 da Superliga chega a agradecer aos dirigentes da agremiação por terem investido em seu retorno a sua terra natal.

- O RJX me proporcionou isso: poder voltar para minha cidade depois de tanto tempo, morar perto da minha família, dos meus amigos. Além disso, é um projeto grandioso - disse, com um sorriso estampado no rosto, o camisa 1 da equipe.

Em entrevista exclusiva ao ahe!, o filho dos ex-jogadores de vôlei Bernardinho e Vera Mossa comentou sobre a experiência de ter disputado os Jogos de Londres ao lado de Ricardinho. Para ele, o amadurecimento adquirido foi importante para vencer alguns obstáculos.

- A convivência com ele (Ricardinho) nos Jogos de Londres foi bacana. Tenho certeza de que essa parceria foi importante para o meu crescimento, para o meu amadurecimento. Ele passou por muita coisa na vida e me ajudou a ter tranquilidade para os momentos mais complicados - contou o atleta.

Thamyres Silva
A porta de entrada para a seleção adulta foi aberta justamente quando o então titular da equipe, Ricardinho, deixou o grupo que se preparava para disputar os Jogos Pan-Americanos de 2007. Então, Bruninho ficou com a vaga do ex-capitão e ajudou o Brasil a conquistar, de modo invicto, a medalha de ouro na competição.

Ainda atuando pela seleção juvenil, Bruninho ajudou a equipe a conquistar o segundo lugar do Campeonato Mundial de 2005. A temporada seguinte (2005/06) já dava indícios que a carreira desse jovem de 26 anos seria brilhante. Além do título da Liga Mundial de vôlei, o levantador foi apontado como o melhor da posição.

- Como comecei a jogar muito jovem tive a oportunidade de atuar com atletas bem mais experientes. Agradeço a Deus por isso. Ter jogado com ele foi muito importante nesse ano, foi muito importante para a minha evolução - finalizou.

Considerado uma das grandes revelações dos últimos anos no vôlei brasileiro, Bruninho esteve na última segunda-feira na Comunidade do Borel, na Tijuca, no Rio de Janeiro, para o aulão de encerramento da Escola Social de Vôlei RJX. Eleito melhor levantador da Superliga em três oportunidades (2005/2006, 06/07, 07/08), ele tem em seu currículo duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos e quatro títulos da Liga Mundial.


Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/12/25/volei/bruninho+exalta+experiencia+de+atuar+com+ricardinho+nos+jogos+de+londres.html

24 de dezembro de 2012

Bruninho vê Cruzeiro e Sesi-SP um passo à frente do Rio de Janeiro


Levantador do Rio de Janeiro crê que sua equipe ainda busca o melhor entrosamento e vê nas bases formadas dos rivais uma dificuldade a mais


Foto: Daniel Cardoso (Globoesporte.com
Liderando a tabela da Superliga com sete vitórias e apenas uma derrota, o Rio de Janeiro promete brigar pelo título nessa temporada. Bruninho, levantador da equipe, acha que o caminho em busca do título será complicado. O jogador acredita que Sesi-SP e o atual campeão Cruzeiro estão em um patamar superior ao time carioca.
- É uma temporada muito complicada, existem grandes equipes que ainda estão na nossa frente como Cruzeiro e Sesi, pelas bases que foram mantidas. Nossa equipe mudou bastante, eu cheguei, chegaram outros jogadores também, o Thiago Alves e o Mário Júnior, então é uma equipe que está se entrosando ainda – conta Bruno.
Consciente das dificuldades do campeonato, Bruninho aponta a final como o grande objetivo do Rio de Janeiro, que conta com um patrocínio forte capaz de grandes contratações e, por isso mesmo, é um time badalado para chegar ao título da Superliga.
- Começou muito bem. A expectativa, logico, é de dar um passo a mais do que na última temporada. Ou seja, chegar numa final de Superliga, essa é a grande expectativa, o grande objetivo, mas a gente sabe de todas as dificuldades. Estamos trabalhando muito para nos entrosarmos o mais rápido possível e criarmos essa identidade para a equipe do Rio de Janeiro – conta o levantador.
Nascido no Rio de Janeiro e pela primeira vez tendo a oportunidade de defender um clube de sua cidade natal, Bruno comemora a chance de poder atuar perto da família e dos amigos. O levantador sonha com a possibilidade de disputar a final em casa, caso o Rio de Janeiro chegue até o jogo decisivo no Maracanãzinho.
- Já ganhei duas Superligas pelo Florianópolis jogando no Maracanãzinho. Poder representar minha cidade e jogar no Rio uma final, a gente espera poder coroar uma bela temporada com essa final no Rio de Janeiro. Ter os amigos e a família na arquibancada é uma maneira de motivar ainda mais – explica o carioca.
O levantador diz aprovar também o modo de pontuação da Superliga, que valoriza as equipes que chegam até o quinto set, dando um ponto para quem perde por 3 a 2 e dois pontos para quem vence a partida. Na opinião do jogador, isso está equilibrando ainda mais o campeonato.
- É bacana, principalmente porque beneficia a equipe que está no tie-break, que é um set mais curto e que de alguma maneira tem um pouco de sorte também. Valoriza a equipe que chegou no quinto set e que também jogou bem. Está equilibrando o campeonato – afirma.
Ao ver Ricardinho, de 37 anos, ainda em quadra, Bruninho crê que, enquanto o corpo aguentar, ele segue em frente. Os planos são de jogar até os 38 anos.
- É difícil apontar uma idade, enquanto meu corpo estiver respondendo bem e eu tiver paixão pelo vôlei eu quero continuar. O levantador pode até ir um pouco mais, tem menos impacto, não ataca tanto, não salta tão forte quantos os atacantes. Eu pretendo ir até pelo menos os 38 anos, isso pode mudar mais para frente, mas espero chegar com esse gás todo nessa idade – finaliza o levantador.

Link vídeo e matéria: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/bruninho-ve-cruzeiro-e-sesi-um-passo-frente-do-rio-de-janeiro.html



De virada, Rio vence o Cruzeiro e termina 2012 na ponta da Superliga


Com a vitória por 3 a 2, time carioca chega aos 23 pontos e aumenta para dois pontos a vantagem sobre a equipe mineira na tabela da competição

Os dois mil e quatrocentos torcedores que trocaram a balada de sábado à noite pelo clássico da nona rodada da Superliga masculina, no Maracanãzinho, não se arrependeram. Mesmo desfalcado do líbero Mário Júnior, que sofreu um estiramento na virilha direita na vitória sobre o Minas, na quinta-feira, e foi substituído por Rafael, o Rio de Janeiro levou a melhor sobre o Cruzeiro, que teve o apoio de exatos 13 cruzeirenses nas arquibancadas. Em um jogaço de 2h25m de duração, disputado até o último ponto, o time carioca venceu por 3 sets a 2, de virada, parciais de 22/25, 25/22, 27/29, 25/20 e 15/8. Com o resultado, aumentou a diferença para os atuais campeões na tabela de classificação para quatro pontos e irão terminar 2012 na liderança isolada, com 23 pontos.

- Foi um jogo de paciência. Dois times favoritos ao título, com um nível muito bom. Saímos atrás, ficamos o tempo inteiro atrás no placar. Mas soubemos jogar o jogo, esperar e conseguimos a vitória. Ficamos feliz (com a liderança). Agora, é continuar melhorando porque sabemos que podemos melhorar - disse Thiago Alves, eleito o melhor em quadra nesta noite.

INOVAFOTO
Como era de se esperar, o clássico começou quente, com reclamações de ambos os lados contra a arbitragem e uma discussão entre o técnico argentino do Cruzeiro, Marcelo Mendez, e Lucão e Dante, jogadores do Rio de Janeiro. Com os ânimos mais serenos, as duas equipes só pensaram em jogar vôlei e se alternaram na liderança até o vigésimo ponto, quando o time mineiro conseguiu dar uma respirada e abriu dois pontos. A vantagem foi suficiente para os atuais campeões fecharem o primeiro set por 25 a 22.
A segunda parcial começou tão equilibrada quanto a primeira, e novamente com as duas equipes se alternando na liderança. Em um ponto de saque de Bruninho, o Rio chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 7. Mas foi só o levantador carioca recolocar a bola em jogo, que o Cruzeiro fez dois pontos seguidos e a liderança voltou a ser mineira. E assim o set prosseguiu. Dois para cá, dois para lá, e a vantagem no placar cada hora de um lado.
Os donos da casa até deram uma escapada no placar, fizeram 19 a 17 e tiveram um contra-ataque nas mãos para abrir sua maior vantagem na partida. Mas, com a bola fora de Thiago Alves, foi -se a vantagem e o placar voltou a ficar igual. O Cruzeiro, no entanto, passou a errar demais. Melhor para o Rio de Janeiro, que com um verdadeiro paredão na rede, formado por Theo e Lucão, tomou conta do set e não deixou mais a vantagem escapar: 25 a 22, e tudo igual no jogaço de sábado à noite.
Pode parecer repetitivo, mas nada mudou no terceiro set. Os dois times continuavam se engalfinhando pela vantagem no marcador, a diferença não passava de um ponto e qualquer previsão era furada. Desta vez, a paciência das duas equipe foi bem mais longa, e a parcial só acabou com o vigésimo nono ponto do Cruzeiro, em um saque indefensável do oposto Wallace.
INOVAFOTO
Depois de um começo de quarto set exatamente como os três anteriores, o Rio de Janeiro finalmente conseguiu uma folga de quatros pontos no placar, a maior diferença de uma equipe sobre a outra na partida. E com ela, veio a vitória por 25 a 20, e o jogo foi para o tie-break.
Ao contrário do equilíbrio que predominou nos quatro sets anteriores, o tie-break foi atípico. Os donos da casa abriram um vantagem de quatro pontos logo no início. Depois da virada de quadra, o Cruzeiro até ensaiou uma reação, diminuiu para dois o prejuízo, mas não adiantou. Os líderes da Superliga garantiram a vitória e vão passar o fim de ano sem ninguém à frente.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/de-virada-rio-vence-o-cruzeiro-e-termina-2012-na-ponta-da-superliga.html

Superliga Masculina de Volei 2012/2013 - RJX Rio de Janeiro 3 x 2 Sada Cruzeiro

RJX/RIO 3 X 2 SADA CRUZEIRO - SUPERLIGA MASCULINA 2012/2013




















































21 de dezembro de 2012

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: RJX volta a vencer diante do Vivo/Minas

CBV
RIO DE JANEIRO, 20.12.2012 – No último jogo da oitava rodada da Superliga masculina de vôlei 12/13, melhor para o RJX (RJ), que venceu o Vivo/Minas (MG) na noite desta QUINTA-FEIRA (20.12), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Depois de sofrer a primeira derrota na competição, na rodada passada, quando foi superada pelo Medley/Campinas, a equipe carioca fez 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 21/25 e 25/20), em 1h58, e saiu de quadra com a sétima vitória na competição.
     O oposto Theo foi um dos grandes destaques da partida. O jogador marcou 20 vezes e foi quem mais pontuou na partida. O ponteiro Dante também contribuiu para a vitória ao ter boa atuação e ser considerado o melhor da partida. Receber o Troféu VivaVôlei teve um significado especial para o jogador.
     “Ainda não estou 100%, mas estou quase lá. Fiquei muito tempo sem jogar, me recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, e depois disso, voltar a atuar, na nossa casa e ainda receber o Troféu VivaVôlei é sensacional”, afirmou Dante, lembrando que o RJX não pôde fazer os dois primeiros jogos no Maracanãzinho.
     “O ginásio estava ocupado e estávamos precisando voltar a jogar no Maracanãzinho e contar com o incentivo da torcida, que sempre comparece. Foi uma vitória muito importante por tudo isso”, complementou Dante.
     O levantador Bruno também destacou o valor do resultado positivo, mas chamou atenção para a necessidade de uma evolução. “Precisamos melhorar a nossa virada de bola e ter um pouco mais de consistência. Além disso, não podemos deixar a equipe acomodar, como aconteceu hoje. Mas, mesmo assim, temos conseguido as vitórias e os três pontos. Isso é o mais importante”, ressaltou Bruno.
      O levantador do Vivo/Minas, Marcelinho, elogiou o desempenho do adversário. “A equipe deles é muito forte e é difícil manter o ritmo durante todo o jogo. Tivemos chances em alguns momentos da partida e uma derrota como essa é ruim. Mas a nossa equipe está em uma crescente, o nosso oposto (o tcheco Filip) está voltando agora de lesão e temos tudo para melhorar cada vez mais”, disse Marcelinho.
CBV
     As duas equipes farão o último jogo do ano no próximo SÁBADO (22.12). O RJX receberá o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG), no Maracanãzinho, às 21h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Já o Vivo/Minas voltará a Minas Gerais para enfrentar a UFJF (MG), às 19h, no ginásio da Faefid. A partida também será transmitida pelo SporTV.

O JOGO
    O RJX começou bem e, com pontos de saque, bloqueio e ataque, abriu 3/1. Com bom aproveitamento do central Otávio, o Vivo/Minas empatou em quatro pontos. Com o ponteiro Lucarelli, o time mineiro assumiu o comando do placar (7/6) e, depois, abriu três de vantagem (9/6). No bloqueio de Riad, o RXJ empatou: 10/10. O set seguiu disputado ponto a ponto. O Vivo/Minas fez 19/18 e no lance seguinte, o time do Rio de Janeiro empatou novamente. Após grande levantamento de Bruninho, Theo colocou a bola no chão e o RJX fez 20/19. A parcial seguiu equilibrada e, com Riad no bloqueio, o RJX fechou em 25/22.
      A segunda parcial começou melhor para o RJX, que, com ponto de saque de Lucão, fez 5/2. Com ace, desta vez do levantador Bruninho, o time carioca abriu quatro de vantagem no marcador: 11/7. A diferença manteve quando Riad marcou e o RJX fez 16/12. Depois de grande lance da equipe do Rio, Dante atacou e colocou o seu time com cinco de vantagem: 19/14. Neste momento, o técnico do Vivo/Minas, Eduardo Horário Dileo, pediu tempo. Na volta, bloqueio de Lucão e mais um ponto a favor do RJX. No final, o time da casa venceu por 25/18.
     O Vivo/Minas chegou embalado para o terceiro set e logo abriu 3/0. O time visitante ainda manteve a boa vantagem de quatro pontos: 6/2 e 8/4. E a equipe mineira seguiu no comando do placar. Quando fez 11/6, o técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, parou o jogo e pediu tempo. O time carioca melhorou e, em boa passagem do ponteiro Thiago Alves no saque, diminuiu a diferença para dois pontos: 13/15. No ataque de Theo, o RJX reduziu ainda mais a vantagem adversária (17/18). Mas o Vivo/Minas manteve o bom ritmo e fechou em 25/21.
CBV
     O RJX começou pontuando, mas o Vivo/Minas empatou em sete pontos. Com Thiago Alves, a equipe da casa fez 10/9. Os cariocas seguiram bem e após passagem de Lucão no saque, abriram ainda mais (13/9). Mas o time de Belo Horizonte não se importou com a diferença no placar e buscou o empate em 15 pontos. A parcial seguiu equilibrada e, quando o RJX marcou 20/17, o treinador do Vivo/Minas pediu tempo. Mas o time do Rio não permitiu que o adversário tentasse uma reação e fechou em 25/20.
EQUIPES
RJX: Bruno, Theo, Lucão, Riad, Thiago Alves e Dante. Líbero: Mário Junior
Entraram: Guilherme, Ualas, Paulo Victor e Athos
Técnico – Marcelo Fronckowiak
VIVO/MINAS: Marcelinho, Filip, Henrique, Otávio, Lucarelli e Lucas Loh. Líbero: Lukinha
Entraram: Evandro, Samuel e Maurício
Técnico – Eduardo Horário Dileo




Fonte: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=17479

20 de dezembro de 2012

No retorno do RJX ao Maracanãzinho, Bruninho quer manter a liderança da Superliga

Time carioca recebe o Vivo/Minas nesta quinta-feira com SporTV ao vivo às 9 horas da noite

O retorno do RJX ao Maracanãzinho é um dos destaques da oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O time do levantador Bruninho recebe o Vivo/Minas nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV às 9 horas da noite.

“O Maracanãzinho é a nossa casa, onde gostamos de jogar e nossa torcida comparece em grande número. Estamos todos motivados com essa volta e, mesmo sabendo que teremos um adversário duro pela frente, o objetivo é conquistar uma vitória para manter a liderança da competição”, declarou o capitão do RJX.

Para Bruninho, um resultado positivo diante dos mineiros também seria importante para compensar a derrota do sábado passado para o Medley/Campinas, a primeira da equipe na Superliga 2012/2013.

“Fizemos um bom jogo lá em Campinas, mas infelizmente acabamos perdendo no tie-break. Conversamos nos últimos dias e o pensamento é conquistar a reabilitação na partida de amanhã (quinta-feira)”, finalizou o camisa 1.


INOFAFOTO

Fonte: http://www.7mais7.com.br/noticia/no-retorno-do-rjx-ao-maracanazinho-bruninho-quer-manter-a-lideranca-da-superliga

Corujão recebe levantador Bruninho, cantor Thiaguinho e ator Aílton Graça


Flávio Canto recebe o levantador do Rio de Janeiro além dos dois artistas corintianos num programa que mostra como é o surfe praticado a noite

  O Corujão dessa semana recebe o levantador Bruninho e dois artistas, o cantor Thiaguinho e o ator Aílton Graça, que vibraram muito essa semana com o título mundial do Corinthians. Na pauta do programa, além da conquista do Timão, vamos trazer notícias sobre a Superligas Masculina e Feminina, NBB e também uma reportagem especial sobre o surfe noturno, praticado nos Estados Unidos.
Bruninho na partida de vôlei do Brasil contra a Rússia (Foto: AFP)Bruninho na partida de vôlei do Brasil contra a Rússia (Foto: AFP)
Filho de Bernardinho e Vera Mossa, dois ex-jogadores de vôlei de sucesso, Bruninho sempre sonhou em brilhar nas quadras, quando pequeno queria ser ponta, mas seu porte físico o acabou destinando à posição de levantador. Bruno conseguiu realizar seu sonho e virou atleta em 2003 na Unisul, depois passou por Florianópolis e Modena e hoje está no Rio de Janeiro. Um dos melhores de sua posição na Superliga, já serviu a seleção brasileira em várias ocasiões, conquistando quatro Ligas Mundiais e um Campeonato Mundial, além de duas medalhas de prata olímpicas.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/programas/corujao-do-esporte/noticia/2012/12/corujao-recebe-levantador-bruninho-cantor-thiaguinho-e-ator-ailton-graca.html

17 de dezembro de 2012

Bruninho, Dante e cia. batem bola e entregam panetones em comunidade

Jogadores do Rio de Janeiro visitam escola social de vôlei e fazem a festa de cerca de 150 crianças do morro do Borel, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Um contraste entre o sonho e a realidade. Em clima natalino, os jogadores do Rio de Janeiro tiraram a manhã desta segunda-feira para levar alegria a cerca de 150 crianças da comunidade do Borel, na Zona Norte carioca. A visita dos astros do vôlei masculino à Escola Social RJX trouxe alegria aos olhos das crianças, que aproveitaram o momento para conhecer de perto e até trocar passes com seus ídolos do esporte, e muitos panetones. Um dos mais festejados pelos alunos da escolinha, Bruninho elogiou a iniciativa e afirmou que são momentos como esse que lhe dão certeza da escolha de trocar Florianópolis por sua cidade natal.
- É sensacional. Este projeto vai além de uma vitória ou de uma derrota. Isso é a felicidade das crianças, você consegue ver a alegria no brilho dos olhos delas. A gente não faz por obrigação, mas sim por prazer mesmo. Elas nos enxergam como exemplo, como ídolo, então nós temos que ter responsabilidade. Espero voltar em outras comunidades para estar sempre vivendo essa experiência - contou o levantador.
Destaque da seleção brasileira e do time do Rio de Janeiro, Dante era só alegria. Com um sorriso de orelha a orelha, o ponteiro era um dos que mais se divertiam com a garotada. Trocou passes, fez piadas, ensinou uma criança de dois anos a dar manchete e acima de tudo, se mostrou realizado com a oportunidade.
- É um projeto maravilhoso, sensacional. Essas crianças têm tudo para seguir um outro tipo de caminho, um caminho mais fácil. Mas elas estão aqui interagindo, querendo aprender. E o mínimo que a gente pode fazer é conversar com elas, é bater uma bola e orientá-las. Na vida, se você tiver uma boa educação, uma boa orientação, você consegue chegar no lugar que você tanto almeja - afirmou o campeão olímpico.
Cada unidade do projeto atende 144 crianças de 7 a 13 anos, totalizando 720 meninos e meninas que realizam em média duas aulas por semana, com duração de 1h cada. Coordenador do projeto, José Inácio Salles explica que a iniciativa possui um viés social sem deixar de lado a perspectiva esportiva para os alunos.
- Procuramos agir com responsabilidade social, mas, esperemos que toda a preparação reflita no próprio esporte. A gente busca, a médio e longo prazo, jogadores para no futuro serem inseridos no nosso time - disse o responsável pelo projeto.
No fim da atividade, enquanto os jogadores gentilmente entregavam pacotes de panetone para os alunos, o olhar do treinador da equipe carioca, Marcelo Fronckowiak, chamava a atenção. Não era orgulho por um bom bloqueio de Lucão, ou um bom saque de Riad, nem mesmo por um ace de Dante. Era orgulho por saber o significado que cada jogador de seu time representa para cada uma dessas crianças.
- Os jogadores são a realidade. As crianças, o sonho. A alegria no rosto delas é evidente, mas tenho certeza que os jogadores também estão muito felizes - disse Fronckowiak.



Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/bruninho-dante-e-cia-batem-bola-e-entregam-panetones-em-comunidade.html


 

16 de dezembro de 2012

Campinas vira contra Rio de Janeiro


 Foto: INOVAFOTO
     Em uma noite histórica, o Campinas tratou de derrubar o último invicto da Superliga Masculina de vôlei. Neste sábado, a equipe campineira venceu o Rio de Janeiro, de virada, por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 27/25, 21/25, 26/24 e 15/11), em 2h26m, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Foi a quinta vitória (terceira seguida) em sete jogos.
     O destaque ficou por conta do oposto Rivaldo, que foi eleito o melhor do jogo e ganhou o troféu Viva Vôlei. Ele foi o autor de 23 pontos na partida que levou o Campinas aos 12 pontos, se mantendo entre os primeiros colocados da competição nacional. Antes, a equipe do técnico Marcos Pacheco tinha vencido Florianópolis e Juiz de Fora, ambos como visitante.
    O Rio de Janeiro conhece sua primeira derrota em sete partidas na Superliga. Theo anotou 23 pontos e se destacou. A equipe, porém, sentiu a falta do oposto no momento decisivo da partida.     Apesar da derrota, a equipe carioca segue líder, mas agora apenas um ponto à frente do Cruzeiro, já que soma 18 pontos.
    O Campinas volta à quadra na terça-feira, quando recebe o Volta Redonda, às 21h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão do canal SporTV. Já o Rio de Janeiro encara o Minas, na quinta-feira, às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, também com transmissão do SporTV.

Último invicto cai diante dos 'guerreiros'    O Rio de Janeiro começou arrasador e abriu 5 a 0 logo de cara. O Campinas ainda tentou reagir perto do final, mas a aplicação dos cariocas não permitiu. A equipe do Rio administrou a vantagem para Riad parar o cubano Rolando Jurquin num bloqueio perfeito e fechar o primeiro set por 25/18, em 28 minutos.
   Theo conseguiu se destacar no set ao marcar sete pontos, sendo seis deles em ataques certeiros. Ele foi responsável por quase metade dos pontos de ataque do Rio de Janeiro, que conseguiu virar 15 bolas na parcial. A equipe carioca ainda conseguiu cinco pontos de bloqueio e a mesma quantidade em erros do Campinas.
 Foto: INOVAFOTO
     No segundo set, Campinas abriu 2 a 0, mas o Rio de Janeiro logo reagiu e tratou de deixar a parcial equilibrada. As equipes foram se revezando na dianteira do placar até que os campineiros fizeram quatro pontos seguidos e chegaram a 14 a 12. Campinas administrou o placar até vencer, por 27 a 25, com um ataque para fora de Lucão, em 32 minutos.
     Rodriguinho, do Campinas, e novamente Theo foram os destaques. Cada um anotou seis pontos na parcial, todos em ataques certeiros. Os campineiros ainda conseguiram 13 pontos em ataques, dois pontos em bloqueios, um ponto de saque e outros 11 pontos por conta de erros do Rio de Janeiro.
    A equipe carioca se recuperou e venceu o terceiro set, por 25 a 21, em 30 minutos, após um ataque de Lucão. A parcial estava empatada por 7 a 7, quando o Rio de janeiro fez quatro pontos seguidos, abriu vantagem e conseguiu administrar para não ser mais ameaçado pelo Campinas.
    O meio de rede Lucão conseguiu ser o destaque com oito pontos, sendo seis em ataques, um em bloqueio e outro no saque. O Rio de Janeiro anotou 18 pontos em ataques, dois pontos em bloqueios, o ace de Lucão e ainda mais quatro pontos por conta de erros dos campineiros.
    O quarto set teve o Rio de Janeiro abrindo vantagem logo no início ao fazer 14 a 10. A equipe carioca, porém, permitiu que o Campinas encostasse no placar com 17 a 15. Os campineiros não desistiram facilmente e conseguiram uma virada importante. A equipe perdia por 23 a 19, quando anotou cinco pontos seguidos e virou para 24 a 23. Após perder uma chance para fechar o set,   Campinas fez 26 a 24 com um bloqueio de Gustavão, após 34 minutos.
    O Campinas conseguiu chega à vitória com 13 pontos de ataque, além de quatro pontos em bloqueios e outros nove pontos por conta de erros do Rio de Janeiro. Theo, porém, novamente se destacou no set ao anotar mais seis pontos para os cariocas.
   O tie-break, quinto e decisivo set, começou com o Rio de Janeiro muito bem e abrindo 5 a 0 logo de cara. Com o bloqueio trabalhando com eficiência, os cariocas conseguiram impedir os arremates de Rivaldo e Cia. O Campinas, porém, conseguiu novamente virar de forma sensacional ao fazer 9 a 8.
    Na frente do placar, os campineiros conseguiram uma sequência de pontos a partir do momento que André Heller foi para o saque. Foram seis pontos, que deixaram os campineiros muito próximos da vitória, que veio após o Diogo explorar o bloqueio do Rio de Janeiro e fechar por 15 a 11, em 22 minutos.

 Fonte:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/12/campinas-vira-contra-o-rio-de-janeiro-e-derruba-o-ultimo-invicto-da-superliga.html


Melhores momentos do jogo:
http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/melhores-momentos-de-campinas-3-x-2-rio-de-janeiro-pela-superliga-masculina-de-volei/2297258/ 

13 de dezembro de 2012

RJX vira o placar e vence o Vôlei Futuro na Superliga

O RJX (RJ) recebeu o Vôlei Futuro (SP) nesta quarta-feira (12.12) e, com uma virada, levou a melhor ao vencer por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 25/23 e 25/20), em 2h09 de jogo. Com o resultado positivo, o time do Rio de Janeiro manteve a boa sequência na Superliga masculina de vôlei 12/13 e, nesta sexta rodada, conquistou a sexta vitória na competição.
Na próxima rodada, o time carioca irá a Campinas enfrentar os donos da casa no sábado (15.12), às 21h30, no Ginásio do Taquaral. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. A equipe paulista viajará até Juiz de Fora (MG), onde enfrentará a UFJF (MG), às 12h do mesmo dia.

Na noite desta quarta, o central Riad teve atuação de destaque e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. O oposto Theo também teve bom desempenho e terminou o jogo como maior pontuador, com 18 acertos.

Para Riad, o resultado foi bom, mas é necessário que a equie evolua cada vez mais. "Vencer sempre é importante, mas sabemos que não podemos deixar para correr atrás do resultado. Já aconteceu isso no jogo passado, contra o Sesi-SP, e temos que estar atentos porque uma hora pode não dar certo", alertou Riad. "De qualquer forma, isso também tem um lado positivo, que é mostrar nosso poder de reação", complementou o central.
 Alexandre Arruda

O ponta do Vôlei Futuro, Rapha, acredita que seu time tinha condições de conseguir a vitória. "Poderiamos ter vencido, mas pecamos em fatores pequenos e isso fez a diferença para que eles conseguissem sair de quadra com o resultado positivo. Mas sabemos que estamos crescendo no campeonato e fizemos um bom jogo hoje", disse Rapha.

O JOGO

O Vôlei Futuro abriu o placar com o ponta Rapha. Mas o RJX passou a frente e assumiu o comando do placar em 3/2. Em boa sequência de saque de Rapha, o time paulista fez 6/5 e seguiu na frente. O Vôlei Futuro fez 14/9 e manteve a boa vantagem. O central Riad ainda fez ace (15/20) e forçou o técnico do time paulista, Cézar Douglas, a pedir tempo. Mas o Vôlei Futuro seguiu melhor e no erro de saque do RJX, fechou em 25/19.

O segundo set começou equlibrado. As equipes se alternaram no comando do placar, até que, em um contra-ataque com Lucão, o RJX abriu três pontos de vantagem e chegou ao tempo técnico em 8/5. No bloqueio de Michael, o Vôlei Futuro empatou: 14/14. Thiago Alves bloqueou, e abriu vantagm de três pontos para a equipe carioca (20/17). Aliás, esse fundamento foi a arma do RJX no segundo set. Com um bloqueio do levantador Bruninho o time da casa fechou 25/20.

O terceiro set também começou bem disputado. As equipes passaram boa parte do inicio da parcial empatadas e, no bloqueio de Riad, o RJX fez 10/8. Mas o Vôlei Futuro correspondeu e, com Rapha, deixou tudo igual: 14/14. Novo empate em 17 pontos. O jogo seguiu equilibrado e, com Lucão o time carioca fechou em 25/23.

O RJX abriu o quarto set com melhor aproveitamento e, com Theo, fez 9/6. A vantagem se mantve com uma bola de segunda do levantador Bruno 14/11. Dante entrou pela primeira vez na partida quando o placar estav fovoráel em 20/16. E foi o ponteiro veterano quem fechou o set e a partida com um ace, 25/20.

Fonte: http://www.voleinarede.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=7813:rjx-vira-o-placar-e-vence-o-volei-futuro-na-superliga&catid=34:superliga&Itemid=54


Ao ritmo de Psy, Rio derrota Vôlei Futuro e segue invicto na Superliga

No duelo de levantadores, time de Bruninho derrota equipe de Ricardinho por 3 a 1 em partida marcada por erros de saque e versão de hit planetário

A quase toda parada na partida entre Rio de Janeiro e Vôlei Futuro, na noite desta quarta-feira, o sistema de som do ginásio carioca da Hebraica despejava uma versão do hit planeteário do momento, "Gangnam Style", do sul-coreano Psy. No lugar de "sexy lady", "eu quero ace". Os jogadores das duas equipes, porém, não se inspiraram. Em uma partida repleta de erros de saque, e marcada pelo duelo entre os levantadores Bruninho e Ricardinho, o Rio de Janeiro venceu por 3 a 1 (19/25, 25/20, 25/23 e 25/20) e manteve a invencibilidade de seis vitórias em seis jogos. Foi a quarta derrota do time de Araçatuba, que ocupa a nona colocação da tabela. O central Riad foi eleito o melhor em quadra.

No próximo sábado, às 21h30, o Rio de Janeiro visita o Campinas, com transmissão ao vivo do SporTV. Mais cedo, às 12h, os atuais vice-campeões do Vôlei Futuro enfrentam a Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas.
No primeiro set, nem parecia que o Vôlei Futuro era o time que vinha de duas derrotas e o Rio de Janeiro, o invicto. A partida seguia equilibrada até Bruno Temponi acertar um ace e abrir 11/8 para o time de São Paulo. Erros de recepção e de ataque ampliaram a vantagem dos visitantes. Mesmo com dois tempos pedidos pelo ténico Marcelo Fronckowiak, o Rio de Janeiro não conseguia reagir. Com um ace de Vini, o Vôlei Futuro chegou a 24/17, e no saque para fora de Lucão fechou o set em 25/19.
 INOVAFOTO
 O Rio de Janeiro voltou para quadra mais vibrante no set seguinte. Na força do saque de Theo e nos ataques de Lucão, o time da casa foi para a primeira parada técnica com 8/5 de vantagem. Erros na recepção dificultavam o trabalho de Bruninho. Mas quando a bola chegava, Theo era a melhor opção. O Vôlei Futuro reagiu com dois bloqueios de Michael e chegou ao empate 14/14. No fundamento mais fraco na partida até então, o bloqueio, o Rio de Janeiro começou a abrir diferença no placar até fechar o set em 25/20 e empatar a partida.
Diferente dos sets anteriores, o equilíbrio permaneceu  até o fim. Antes da primeira parada técnica, Lucão deu um toque sutil para encobrir o bloqueio adversário e fazer 8/7. Um ace de Thiago Alves deu ao Rio de Janeiro sua maior vantagem até então: 10/7. Com um bloqueio e um contra-ataque de Rapha, o Vôlei Futuro empatou em 14/14. O equilíbrio seguia até nos muitos erros de saque das equipes. Mário Jr foi dos poucos destaques positivos, com defesas importantes. Coube a Lucão, com um ataque do meio, fechar o set em 25/23 e virou a partida em dois a um para o Rio de Janeiro.

O saque do Rio melhorou no quarto set, atrapalhando a recepção do Vôlei Futuro. Riad aproveitou para aparecer no bloqueio e no ataque, e o time da casa chegou à segunda parada técnica vencendo por 16/12. Dante, que se recupera de uma tendinite no joelho, entrou em quadra quando o Rio vencia por 20/15. E de ace, como a versão de Psy pedia, Dante fez o ponto final do jogo: 25/20, Rio de Janeiro 3 sets a 1.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/ao-ritmo-de-psy-rio-derrota-volei-futuro-e-segue-invicto-na-superliga.html


Alguns vídeos da partida:
Crédito SPORTV:

1) Bruninho e Ricardinho trocam elogios antes de duelo pela Superliga de vôlei
http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/bruninho-e-ricardinho-trocam-elogios-antes-de-duelo-pela-superliga-de-volei/2291003/ 

2) Vôlei Futuro abre dois pontos no primeiro set: 4/6

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/volei-futuro-abre-dois-pontos-no-primeiro-set-46/2291124/

3) Com velocidade, Lucão pontua: 10/14

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/com-velocidade-lucao-pontua-1014/2291153/

4) Michael bloqueia Thiago Sens: 10/16

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/michael-bloqueia-thiago-sens-1016/2291159/

5) Thiago explora o bloqueio: 3/2

 http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/thiago-explora-o-bloqueio-32/2291223/

6) Lucão solta o braço. 8/5

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/lucao-solta-o-braco-85/2291240/

7) Lucão marca pelo meio de rede: 12/8

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/lucao-marca-pelo-meio-de-rede-128/2291261/

8) Com dois bloqueios, Michael empata o jogo: 14/14

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/com-dois-bloqueios-michael-empata-o-jogo-1414/2291276/

9) Rio de Janeiro fecha segundo set contra Vôlei Futuro com bloqueio de Bruno

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/rio-de-janeiro-fecha-segundo-set-contra-volei-futuro-com-bloqueio-de-bruno/2291313/

10) Lucão pontua com largadinha: 8/7

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/lucao-pontua-com-largadinha-87/2291333/

11) Pela diagonal, Rapha empata o jogo: 14/14

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/pela-diagonal-rapha-empata-o-jogo-1414/2291357/

12) Lucão, pelo meio, fecha o terceiro set para o Rio de Janeiro contra o Vôlei Futuro

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/lucao-pelo-meio-fecha-o-terceiro-set-para-o-rio-de-janeiro-contra-o-volei-futuro/2291374/

13) Rio de Janeiro abre três pontos de vantagem: 9/6

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/rio-de-janeiro-abre-tres-pontos-de-vantagem-96/2291390/

14) Bruninho ataca de segunda: 14/11

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/bruninho-ataca-de-segunda-1411/2291395/

15) Dante fecha jogo com ace: 25/20

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/dante-fecha-jogo-com-ace-2520/2291403/

16) Pontos finais de Rio de Janeiro 3 x 1 Vôlei Futuro pela Superliga Masculina de vôlei

http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/pontos-finais-de-rio-de-janeiro-3-x-1-volei-futuro-pela-superliga-masculina-de-volei/2291406/