20 de novembro de 2013

Em jogão, Brasil vence EUA e assume a ponta

FIVB


Por alguns segundos, as seleções masculinas do Brasil e Estados Unidos mais pareceram disputar uma partida de mulheres, tamanha a quantidade de defesas no fundo de quadra, no encontro desta quarta-feira (20), pela segunda rodada da Copa dos Campeões. Por outros, irritaram com a quantidade de erros no saque. E foram muitos.

Mas o saldo geral foi positivo: um jogão para torcida nenhuma botar defeito. Entre viradas e “desviradas”, o time de Bernardinho foi mais forte nas retas finais de sets para colocar difíceis 3 sets a 0, com direito a parciais de 31/29, 25/23 e 25/23. E o resultado teve valor duplo. Com os seis pontos na tabela, Bruninho e companhia assumiram a liderança isolada.

Já Maurício, maior pontuador com 13 acertos, levou o troféu de melhor jogador da partida para o hotel. Agora, a seleção faz as malas e parte de Kyoto para Tóquio, onde enfrenta o Japão na sexta-feira (22). No mesmo dia e na mesma cidade, os Estados Unidos ficam de frente para a Itália, na luta pela reabilitação.

Em reta final emocionante, Brasil faz 1 a 0
Bernardinho repetiu a formação da estreia e mandou para a quadra Bruninho, Wallace, Sidão, Lucão, Maurício, Lucarelli e Mario Jr. Os titulares corresponderam à confiança e começaram muito bem o confronto, se impondo sobre a turma de Anderson e Priddy. Resultado: a primeira parada técnica foi chamada com 8 a 5.

O tempo obrigatório não diminuiu o ritmo dos brasileiros, que conseguiram construir uma vantagem mais confortável, fruto de um saque preciso de Maurício (10/6). Depois disso, porém, os Estados Unidos acertaram a mão no ataque e cresceram em quadra, levando Bernardinho à loucura à beira da quadra.

O treinador parecia sentir o que viria pela frente. Em meio a uma bela reação dos adversários, Bernardinho se viu obrigado a pedir tempo (21/20). Na guerra entre gato e rato, os americanos foram buscar mais uma vez. E fizeram mais: viraram a disputa (26/25). Mas, com direito a um ace de Sidão, a seleção mostrou força para voltar à liderança e, de quebra, fechar.

Seleção emplaca grande virada
Depois do primeiro set intenso, o segundo não poderia começar diferente. Os dois elencos brigaram ponto a ponto, deixando a primeira parte bastante acirrada. Antes da primeira parcial, no entanto, Anderson e companhia abriram uma pequena distância. E foi com ela que eles provocaram a parada em 8 a 7.

A partir daí, o confronto passou a ser mais favorável aos norte-americanos, que se deram bem no saque e contaram com as falhas dos oponentes para colocar 16 a 12. Bernardinho não gostou e chamou a atenção do elenco verde-amarelo em função do excesso de erros cometidos.

O Brasil voltou à quadra mais concentrado e disposto a se recuperar. Em uma passagem matadora de Sidão pelo saque, a seleção tirou toda a vantagem dos oponentes. Evandro e Rapha também foram importantes. Pressionados, os norte-americanos erraram mais. O ataque também não funcionou. Assim, a seleção virou para garantir 25 a 23.

Em duelo acirrado, time de Bernardinho fecha a parcial
Mesmo com o revés de virada, a turma de Priddy e Anderson não tirou o pé do acelerador. Mas os erros de saque, combinados com um belo fundo de quadra dos brasileiros, tiraram o placar das mãos dos estadunidenses. Dois erros seguidos de Maurício, no entanto, fizeram o sexteto da América do Norte voltar com força à partida.

E eles chegaram de vez no décimo ponto, após ganharem a disputa de um rali de tirar o fôlego. Por alguns segundos, mais pareceu jogo de mulheres, com defesas espetaculares no fundo. Mas a quantidade de erros dos americanos no saque, além de um ataque de Priddy para fora, beneficiaram demais a seleção verde-amarela, que foi a 16 a 14.

Apesar do belo jogo no fundo de quadra, os dois times irritaram com o grande número de erros no saque. E foram muitos, sequências inteiras, deixando a partida truncada. Com direito a uma virada, os estadunidenses chegaram a ficar perto da vitória. Mas Bernardinho não deixou. Após o pedido de tempo do técnico, a seleção cresceu para anotar 25 a 23.


Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada