22 de novembro de 2013

Brasil joga para o gasto e vence Japão

FIVB

O Brasil fez a lição de casa para manter a invencibilidade na Copa dos Campeões. Mesmo sem jogar um voleibol de encher os olhos, o time de Bernardinho precisou de apenas três sets para aniquilar o Japão, a seleção mais fraca do torneio. O encontro que encerrou a terceira rodada terminou com parciais de 25/17, 25/23 e 25/18, em 1h22 de partida.
Único a ter 100% de aproveitamento, o Brasil chegou a nove pontos e abriu três sobre a Rússia, a vice-líder. E é justamente contra sua maior rival que a equipe de Bruninho joga neste sábado (23), às 5h10 (de Brasília). Uma vitória decreta o tetracampeonato dos brasileiros.
Mesmo contra a seleção mais fraca da competição, Bernardinho usou a cautela e escalou força máxima para enfrentar os japoneses. A única mudança foi Lipe no lugar de Lucarelli. De forma tranquila, a equipe verde-amarela fez valer a diferença técnica e jogou com ampla vantagem no marcador ao longo do primeiro set.
E, para isso, o rendimento no ataque foi importante, em especial com Lipe e Maurício. Diante da diferença, Bernardinho aproveitou a inversão do 5-1 para dar ritmo a Rapha e Evandro, que permaneceram em quadra na parte final da parcial. Sem grandes problemas, os brasileiros viraram de quadra com 25 a 17.
O enredo do confronto parecia seguir pelo mesmo caminho na segunda parcial. Concentrada, a seleção jogou solta nas primeiras trocas de bola, a ponto de Bernardinho promover a entrada de Eder. Rapha e Evandro também puderam jogar mais. Mas o grupo não manteve a cabeça no jogo e passou por apuros em meio ao crescimento dos rivais.
Bernardinho não ficou nada satisfeito e precisou parar duas vezes o confronto. Ficou mais difícil no erro de Eder nos últimos minutos, que quase colocou tudo a perder. Mas o próprio central se recuperou a tempo de ajudar a seleção a vencer a parcial. E foi com direito a um torpedo de Wallace que o Brasil respirou mais aliviado (25/23).
Eder entrou como titular no terceiro set, enquanto Sidão assistiu ao confronto de fora. E o jogador do Sesi-SP viu um duelo parelho, sempre com os asiáticos na cola dos sul-americanos. A situação começou a ficar mais confortável a partir dos bons ataques de Lipe, que colocaram o time de Bernardinho em boa vantagem (15/10).
Mostrando ter aprendido com os erros, os brasileiros não perderam a concentração. E não adiantou a força da torcida de Tóquio, que não parou de empurrar os comandados de Gary Sato. Com Maurício seguro no passe e Lipe inspirado no ataque, o elenco verde-amarelo colocou números finais à parcial ao anotar 25 a 18.

Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada