Em um jogo bastante complicado, o RJX venceu o Funvic/Midia Fone por 3 a 1 (parciais de 25 a 19, 20 a 25, 30 a 28 e 25 a 22 em 2h03), nesta quinta-feira, dia 17, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba. A partida, válida pela primeira rodada do segundo turno, marcou a volta do líberoMario Junior, que ficou afastado dos últimos três jogos por conta de um estiramento na virilha. Com a vitória, o time do Estado do Rio somou 3 pontos e manteve a liderança da Superliga, com 28 pontos.
INOVAFOTO
Destaque na partida, o oposto Da Silva levou o troféu Viva Vôlei, enquanto Dante e Thiago Alvesforam os maiores pontuadores do time, com 14 pontos cada. No sábado, o RJX volta a jogar no Maracanãzinho, contra a equipe do Volta Redonda, às 18h.
O capitão Bruninho falou sobre o desempenho do time em 2013. “Vivemos um momento inconstante, não conseguimos manter a regularidade e precisamos recuperar logo isso. Qualquer falha no segundo turno e, principalmente, nos playoffs, é fatal.”
O técnico Marcelo Fronckowiak falou sobre os próximos jogos do RJX, contra Volta Redonda, São Bernardo e Sesi, todos em casa. “Esses jogos no Rio de Janeiro serão dureza e precisamos nos preparar melhor, porque vamos enfrentar equipes que virão 1000% motivadas para jogar com a gente”
O jogo
O técnico Fronckowiak iniciou a partida com Guilherme, Dante, Theo, Thiago Alves, Riad, Lucão e Mario Junior (líbero). Durante o jogo Bruninho, Da Silva e Ualas entraram em quadra. O líbero Rafael e o central Athos não foram relacionados para o confronto.
O RJX começou melhor o set inicial, abriu logo 3 a 0, e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 6 depois de um bloqueio de Dante. A equipe do Funvic/Midia Fone ainda empatou a parcial em 9 a 9 com um contra-ataque, mas a equipe do Rio de Janeiro logo retomou a liderança do placar, abrindo 16 a 12 em um bloqueio de Riad. O próprio central, em mais um bloqueio, fechou a parcial em 25 a 19, em 22 minutos.
INOVAFOTO
A equipe do Funvic/Midia Fone veio mais concentrada para o segundo set e se beneficiou de uma sequência de erros de ataque do RJX, abrindo 20 a 11 na parcial e obrigando o técnico Marcelo Fronckowiak a mexer na equipe, colocando Bruninho, Da Silva e Ualas nos lugares de Theo, Guilherme e Riad. A mudança surtiu efeito e o RJX conseguiu diminuir a diferença para quatro pontos, mas não impediu o Funvic/Midia Fone de fechar o segundo set em 25 a 20, em 30 minutos.
Para o terceiro set, o técnico Marcelo Fronckowiak voltou com Theo e Riad, mas manteve o levantador e capitão Bruninho em quadra. A equipe de Pinda continuou melhor e manteve a liderança do placar desde o começo, chegando ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 14. Os donos da casa tiveram três oportunidades de fechar o terceiro set, mas um ace de Riad jogou a vantagem para o RJX e um bloqueio de Lucão fechou a parcial em 30 a 28, em 41 minutos.
O time de Pindamonhangaba mais uma vez começou melhor, abrindo 9 a 6. Com uma ótima atuação do oposto Da Silva, o RJX encostou, diminuindo a diferença para 15 a 16 no segundo tempo técnico. E um ace do central Lucão colocou os visitantes na frente do placar: 19 a 18. Bloqueios de Thiago Alves e Riad aumentaram a distância do RJX e um ataque de Dante colocou fim ao quarto set e ao jogo: 25 a 22, em 30 minutos.
Fonte: http://www.voleinarede.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=7944%3Arjx-confirma-favoritismo-e-vence-funvicmidia-fone-fora-de-casa&catid=34%3Asuperliga&Itemid=54#.UPjhiPnRywU.twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada