13 de fevereiro de 2012

SUPERLIGA MASCULINA 11/12: Vivo/Minas e Cimed/SKY fazem duelo de maiores vencedores do campeonato


RIO DE JANEIRO, 09.02.2012 – Nas 17 edições de Superliga masculina de vôlei já realizadas, Vivo/Minas (MG) e Cimed/SKY (SC) atraíram as atenções. As equipes são as maiores vitoriosas da competição que, nesta SEXTA-FEIRA (10.02), colocará os tetracampeões frente a frente. O confronto pela quinta rodada do returno será às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do canal Sportv.
As histórias de Vivo/Minas e Cimed/SKY se cruzam, já que o time catarinense foi campeão na temporada 05/06, quebrando a sequência de quatro títulos da equipe mineira, conquistados em 99/00, 00/01, 01/02 e 06/07. Em seguida, foram mais três medalhas de ouro para a Cimed/SKY, que venceu em 07/08, 08/09 e 09/10.
Na temporada passada, os tetracampeões não chegaram à final – o Sesi-SP ficou com o título. Nesta 18ª edição de Superliga, Vivo/Minas e Cimed/SKY se enfrentaram pelo turno da competição, no dia 23 de dezembro, quando, em casa, o time de Florianópolis levou a melhor e venceu por 3 sets a 0, com destaque do oposto Rivaldo, maior pontuador do confronto, com 16 acertos.
Para a partida desta sexta-feira, Rivaldo espera repetir a boa atuação. Com passagens pelo voleibol japonês, italiano e russo, o experiente oposto, que fará 32 anos no dia 20 de fevereiro, sabe da importância de uma nova vitória sobre o adversário na atual temporada.
“Temos um jogo importante amanhã. O time está consciente da dificuldade do jogo, mas também sabemos que podemos vencer. A expectativa é fazer uma boa partida, de preferência melhor do que a de ontem, para tentar buscar a vitória na casa do adversário”, afirmou Rivaldo, destacando que a derrota sofrida na quarta-feira, para o RJX, não abalou o grupo.
“A equipe está com a cabeça boa em relação a isso”, garante Rivaldo, que procura contribuir ao máximo para levar a Cimed/SKY à vitória. “Essa experiência internacional que eu trago é importante e ajuda bastante. Espero sempre conseguir colaborar com o time através disso”, concluiu Rivaldo.
Experiência de um lado, juventude do outro
A experiência de Rivaldo contrasta com a juventude de Ricardo Lucarelli, ponteiro do Vivo/Minas, que também está prestes a fazer aniversário. No dia 14 de fevereiro, o atacante fará 20 anos. Apesar de jovem, Lucarelli é um dos destaques da equipe mineira. Titular da seleção brasileira juvenil em 2011, Lucarelli assume a mesma posição no tradicional time de Belo Horizonte. Na partida pelo turno, ele foi o principal pontuador do Vivo/Minas, com nove pontos.
Consciente de que o bom desempenho individual não é o suficiente para a vitória, Lucarelli espera contar com uma noite inspirada do grupo mineiro. “Com certeza o nosso time todo vai precisar jogar no gás se quiser essa vitória. E acho que é com alegria que conseguiremos isso. Foi dessa forma que vencemos equipes que estão no topo da tabela”, disse Lucarelli.
Mas o ponteiro sabe que a técnica também é fundamental em uma partida de alto nível. “O bloqueio da Cimed/SKY é muito forte e o saque é um dos pontos positivos da equipe. Qualquer time enfrenta dificuldades para parar o saque deles e temos que recepcionar muito bem. Além disso, eles estavam em uma boa sequência de vitórias e perderam na rodada passada. Com certeza, virão com tudo para cima da gente para retomar o ritmo”, afirmou Lucarelli.
Rodada terminará no sábado
Vivo/Minas e Cimed/SKY fazem o único jogo desta sexta-feira. Os cinco outros serão realizados no SÁBADO (11.02). O primeiro será às 15h, entre Vôlei Futuro (SP) e BMG/Montes Claros (MG). A partida será no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), com transmissão do Sportv.
O atual campeão da Superliga, Sesi-SP, terá o Londrina/Sercomtel (PR) como adversário nesta rodada. Os times se enfrentarão às 17h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). No mesmo horário, o Sada Cruzeiro (MG) receberá a Medley/Campinas (SP), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
Às 18h, acontecerá o confronto entre RJX (RJ) e UFJF (MG), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Um pouco depois, às 19h, o Volta Redonda (SP) receberá o BMG/São Bernardo (SP), no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).
Via CBV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada