26 de janeiro de 2012

SUPERLIGA MASCULINA 11/12: Cimed/SKY vence o clássico contra o Vivo/Minas



RIO DE JANEIRO, 23/12/2011 – No seu caldeirão, a Cimed/SKY (SC) deu um presente de Natal antecipado para a torcida. Nesta SEXTA-FEIRA (23.12), a equipe catarinense superou o Vivo/Minas (MG), por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/19), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O clássico entre os maiores vencedores da história da Superliga masculina foi válido pela quinta rodada do turno da edição 11/12 e teve 1h27 de duração.
O time catarinense quebrou a sequência de três vitórias consecutivas da equipe mineira. Com o resultado, a Cimed/SKYpulou para a terceira colocação da competição. São 11 pontos acumulados – quatro vitórias e uma derrota. Já o Vivo/Minas está na quinta colocação, com nove pontos – três resultados positivos e dois negativos.
Maior pontuador da partida, o oposto Rivaldo, da Cimed/Sky, destacou a união do grupo durante a partida. “Hoje, a Cimed/Skyjogou como esperávamos. Fizemos o nosso melhor possível. Fiz uma excelente partida, mas o que sobressaiu foi a força do grupo. Essa vitória é para a torcida que compareceu mesmo na véspera da noite de Natal. A Cimed/SKY teve muita garra e vontade para vencer”, avaliou Rivaldo, que marcou 16 pontos na partida.
Aniversariante do dia, o ponteiro Giba continua fora do grupo se recuperando de uma lesão na canela. Da arquibancada, o atacante avaliou o jogo. “É importante acabar o ano com uma vitória. Tivemos uma rápida reabilitação depois da derrota para o RJX em casa. Vamos ter um bom Natal e um excelente Ano Novo”, disse Giba, que em janeiro fará novos exames para saber quando poderá voltar às quadras.
Do outro lado, o técnico do Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak, lamentou a atuação da equipe. “Esta foi uma partida de um time só. ACimed/SKY jogou muito bem e nós não. Até que tivemos uma apresentação razoável no ataque, mas nosso sistema defensivo não funcionou”, observou Fronckowiak.
Para tentar manter a boa fase, a Cimed/SKY começará 2012 enfrentando o único time invicto na Superliga até o momento: o Vôlei Futuro (SP). A equipe catarinense irá até Araçatuba (SP), onde, no dia 7 de janeiro, duelará contra os donos da casa, a partir das 18h, no ginásio Plácido Rocha, em jogo válido pela sexta rodada.
Já o Vivo/Minas jogará no mesmo dia e também fora de casa. O time mineiro irá até o Rio de Janeiro, onde duelará contra o RJX (RJ), que fará seu primeiro jogo em casa. A partida será realizada no ginásio Maracanãzinho, a partir das 18h30, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
EQUIPES
CIMED/SKY – Bruno, Rivaldo, João Paulo, Renato, Éder e Renato Felizardo. Líbero – Thales.
Entraram – Murilo, Kaio, Gustavo, Rafael e Léo
Técnico – Marcos Pacheco
VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Lucarelli, Manius, Henrique e Orestes. Líbero - Polaco
Entraram – Rodrigo, Otávio, Anderson, Michel e Luizinho
Técnico – Marcelo Fronckowiak
SUPERLIGA MASCULINA 11/12
QUINTA RODADA DO TURNO

23.12 (SEXTA-FEIRA) – Cimed/SKY 3 x 0 Vivo/Minas (25/20, 25/20 e 25/19), em 1h27, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.
MAIOR PONTUADOR: Rivaldo (Cimed/SKY), com 16 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Thales (Cimed/SKY)

Matéria tirada do site da CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada