O oposto Hector Soto, capitão de Porto Rico, foi o maior pontuador do confronto, com 18 pontos. Pelo lado brasileiro, o ponteiro João Paulo Bravo, com 15, foi quem mais pontuou.
“Ao contrário do primeiro jogo, cometemos muitos erros nesta partida”, analisa o técnico Bernardinho. “Optamos por dar oportunidades a alguns atletas que não jogaram na primeira partida e com isso corremos alguns riscos. Mas é importante dar condição de jogo a todos para que tenhamos todas nossas peças à disposição para a sequência da Liga Mundial. Não somos a equipe mais forte no aspecto físico, então precisamos estar bem nas partes técnica e tática”, completa o treinador.
O Brasil iniciou a partida com Marlon, Theo, Gustavo e Sidão nos lugares de Bruno, Leandro Vissotto, Rodrigão e Lucas. Desta forma, apenas os ponteiros Giba e João Paulo Bravo e o líbero Serginho se mantiveram na equipe titular para o segundo confronto com os porto-riquenhos.
Com as duas vitórias, o Brasil termina a primeira semana da Liga Mundial com seis pontos conquistados e lidera sozinho o Grupo A. Polônia e Estados Unidos, que também jogaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, têm três pontos. Porto Rico ainda não pontuou na Liga Mundial 2011.
No próximo final de semana, o Brasil jogará pela primeira vez em território nacional na temporada 2011. No sábado (04.06) e no domingo (05.06), o time eneacampeão enfrentará a Polônia, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (03.06) e no sábado, Porto Rico e Estados Unidos medirão forças em San Juan.
O JOGO
Aproveitando erros da equipe caribenha, o Brasil logo abriu 3/0 no início do jogo aos um ataque para fora de Soto. Pouco depois, Gustavo mostrou sua velha eficiência no bloqueio e aumentou a vantagem brasileira: 9/4. No fim, o mesmo Gustavo atacou em velocidade para dar números finais ao set: 25/19.
O começo do segundo set foi bem diferente e o Brasil foi para o primeiro tempo técnico com a vantagem mínina: 8/7. Vindo do fundo, o capitão Giba deu ao Brasil dois pontos de diferença em 10/8. Na reta final, as equipes se alternaram na liderança do marcador, mas no fim, após uma sequência emocionante, Sidão bloqueou par dar a vitória ao Brasil com 31/29.
Na terceira parcial, quem saiu na frente foi Porto Rico, que fez 4/2. Com um ponto de bloqueio e outro no contra-ataque, Gustavo colocou o Brasil em vantagem, com 8/7. O Brasil chegou a ter 13/10, mas Porto Rico reduziu a diferença e chegou a empatar no vigésimo ponto. No fim, um erro de ataque dos caribenhos definiu a vitória brasileira em 25/23.
EQUIPE
BRASIL | Marlon, Theo, Giba, João Paulo Bravo, Gustavo e Sidão. Líbero – Serginho
Entraram | Lucas, BRUNO e Leandro Vissotto
Técnico | Bernardinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada