12 de fevereiro de 2011

Cimed vence Pinheiros em jogo de muitos erros


Pelos gritos da torcida, a impressão que se deu foi que a Cimed jogou em casa neste sábado (12). Pela agressividade em quadra, a Cimed também mostrou que estava confortável no campo inimigo. No final, os catarinenses levaram a melhor sobre o anfitrião Pinheiros/Sky e fizeram 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/23, 14/25 e 25/23.

O resultado garante a Cimed mais uma rodada no topo da classificação da Superliga, com 40 pontos ganhos, dois a mais que o Sesi-SP, que ainda joga neste sábado. O Pinheiros/Sky, apesar da derrota, pula da sexta para a quinta colocação, chegando aos 34 pontos.

Aos gritos de Cimed, Cimed, a equipe visitante dominou os adversários ainda no início do set. Com a bola nas mãos, Bruninho optou por uma distribuição homogênea, o que dificultou a leitura do bloqueio rival. O Pinheiros/Sky só voltou a entrar no jogo depois da entrada de Maurício, que substituiu o apagado Aranha.

A partir daí, o jogo ficou quente e ganhou em emoção. A torcida do Pinheiros entrou no embalo do time e passou a gritar nas arquibancadas. A reta final foi disputada ponto a ponto e chegou a estar empatada em 21 a 21. Mas, com um erro de ataque de Maurício, a Cimed encerrou o set em 25 a 23.

Depois da boa atuação no primeiro set, Maurício ganhou a chance de iniciar o segundo pelo Pinheiros. A parcial foi marcada pelos erros dos dois lados, o que derrubou a qualidade técnica da partida. Não faltam falhas no saque e na virada de bola, provocando uma irregularidade dos times em quadra.

Mais uma vez a disputa foi acirrada, sem que nenhuma equipe conseguisse tomar a liderança. Após um belo ataque de Tuba no corredor, o Pinheiros/Sky igualou a disputa em 22 a 22. Mas de nada adiantou o esforço, já que os próprios paulistas entregaram o set aos rivais com erros de ataque e saque.

A partida tomou outro rumo a partir do terceiro set, com a queda do jogo da Cimed. Os catarinenses, vítimas da falta de competência na virada de bola, praticamente marcaram a maior parte dos pontos por conta das falhas dos paulistas. Em melhor ritmo, o Pinheiros/Sky passeou e venceu com sobras por 25 a 14.

O equilíbrio voltou à quadra no quarto set. O jogou chegou a estar nas mãos dos catarinenses, que abriram vantagem de cinco pontos (10/15), mas o Pinheiros não se rendeu e foi buscar o placar. A partida ganhou em emoção após dois pontos seguidos de Rafael no bloqueio. E a vitória chegou de vez após ataque de João Paulo.

Matéria Retirada do Site: http://www.saqueviagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada