10 de fevereiro de 2011

Cimed e Sesi jogam pela liderança em SP


 Cimed e Sesi estarão frente a frente para disputar a liderança da Superliga Masculina de Võlei 2010/2011, nesta quinta-feira (9/2), a partir das 21h, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em partida válida pela sexta rodada do returno. O canal Sportv transmitirá o confronto ao vivo.
O confronto será decisivo para o futuro das equipes. O Sesi-SP lidera a competição com 37 pontos, em 19 jogos - 18 vitórias e apenas uma derrota. Já a Cimed ocupa a segunda colocação, com 36 pontos e um resultado negativo a mais. No turno, o Sesi venceu a Cimed por 3 sets a 1, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis/SC. O confronto aconteceu no dia 25 de novembro passado.

Nas últimas três temporadas, o ponteiro Thiago Alves vestiu a camisa vermelha da Cimed. Nesta temporada ele veste novamente uma camisa da mesma cor, mas desta vez e a da equipe do Sesi. Thiago, pela primeira vez, enfrentará seu ex-clube. Companheiro de Thiago Alves na Cimed nas últimas três Superliga, Bruno, levantador da Cimed, admite que duelar contra o amigo não estava nos planos para acontecer de forma tão precoce. "Não queríamos ter perdido o Thiago. Ele foi um cara muito importante na conquista dos últimos três títulos da Cimed. Além de todo o seu potencial, ele é um grande amigo. Agora, temos que dar um jeito para neutralizá-lo, mas também não só ele como também toda a equipe do Sesi", diz o campeão mundial com a seleção brasileira no ano passado.

O duelo será abrilhantado pelos três melhores atacantes da Superliga até o momento. Os dois primeiros colocados estão na Cimed. O ponteiro João Paulo lidera o ranking de ataque, com 38,26% de aproveitamento, seguido pelo oposto Bob, com 37,33%. A terceira colocação é de Wallace, oposto do Sesi-SP (36,04%).

Por equipes, a Cimed lidera no ataque, com 37,57% de aproveitamento. O Sesi-SP está na quarta colocação, com 35,68%. Wallace é o maior pontuador da competição, com 346 acertos - 297 de ataque, 30 de bloqueio e 19 de saque.

E não é somente no ataque que as equipes precisam se preocupar com o adversário. O saque também é eficiente nos dois times. As equipes ocupam as primeiras colocações no ranking deste fundamento. A Cimed lidera com 5,24% de sucesso, seguida de perto pelo Sesi-SP (5,22%).

Individualmente, quatro dos dez melhores sacadores da Superliga até o momento estarão em quadra. A primeira colocação é do central Sidão, do Sesi-SP, com 9,93%. Wallace é o terceiro colocado (8,23%). Pela Cimed, o ponteiro João Paulo é o oitavo colocado (6,87%) e o central Éder, o décimo (6,22%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada