O Brasil reagiu bem às derrotas para a Itália na estreia da Liga Mundial. Com o apoio da torcida de Maringá (PR), palco da segunda semana da Fase Intercontinental, a seleção de Bernardinho resistiu à pressão da Polônia para aplicar 3 sets a 0, parciais de 25/23, 29/27 e 25/19, na tarde desta quinta-feira (29).
O primeiro triunfo dos eneacampeões na edição 2014 contou com a assinatura de Lipe. Saído do banco de reservas, o camisa 12 mudou a cara do time a partir do primeiro set, marcado pelo início devagar dos donos da casa. Na vaga de Murilo, o ponteiro sacou bem e liderou a equipe a uma incrível virada, que culminou com apertados 25 a 23.
Bernardinho resolveu manter o jogador na segunda parcial. Mas, novamente, foi o elenco vermelho e branco que mandou. Porém, a seleção mostrou poder de reação para equilibrar a disputa. E graças ao poder de fogo de Lucarelli, que esteve com a mão pra lá de calibrada. Bruninho teve sensibilidade para perceber o bom momento do camisa 8 e o encheu de bola.
Cenário que se repetiu na terceira parcial. Com a bola nas mãos, o levantador do Brasil buscou Lipe e Lucarelli a cada ação. A dupla correspondeu às expectativas e não desperdiçou as oportunidades. Os poloneses, desfalcados de sua maior estrela, Kurek, não apresentaram o mesmo rendimento e erraram mais do que a média. Assim, não tiveram forças para evitar o revés.
Lucarelli e Lipe foram os principais pontuadores do Brasil, com 16 acertos cada. Já Bociek foi o artilheiro da Polônia e contabilizou 13 acertos. E os atacantes vão ter a chance de acumular mais pontos nesta sexta-feira (29), às 14h45 (de Brasília), quando brasileiros e poloneses voltam a se encontrar no Chico Neto.
Fonte: Saque Viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada