CBV
Aos 27 anos, o levantador Bruninho tem a dura missão de comandar a seleção brasileira de vôlei dentro de quadra. Capitão de um time em renovação, que mescla jovens talentos com jogadores rodados, o camisa 1 começa a mostrar alguns dos traços da liderança que consagrou seu pai, o técnico Bernardinho. Desde o momento de apresentação do elenco pelo locutor no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde é disputado Campeonato Sul-Americano, ele fazia questão de bater palmas, gritar e incentivar os companheiros. E, guiado por ele, o Brasil venceu o Chile por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/17, nesta sexta-feira.
- Apesar de novo ainda, ele tem esse perfil de liderança. É muito jovem, mas está ficando cada vez mais maduro. O Bruno está no caminho certo para ser um líder - comentou o experiente ponteiro Dante, que fechou com o Panthers, do Japão, recentemente.
Além de ser o porta-voz de Bernardinho na quadra, o jogador ainda é um dos mais queridos do elenco pelos fãs.
- É muito bom, ele tem o perfil de liderança, nada mais justo que ser o capitão. Ter esse apoio é bom para nós nos momentos mais difíceis. Mas todos nós temos responsabilidade e cada um está ciente do que fazer no grupo - acrescentou Wallace.
Fonte: Globo Vôlei
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada