Assim como a Argentina, o Brasil garantiu a vaga no Mundial da Polônia-2014. E a classificação foi comemorada após a boa vitória sobre o Chile, na noite desta sexta-feira (9), pela penúltima rodada do Sul-americano. Foram apenas três sets de jogo, encerrados com parciais de 25/19, 25/19 e 25/17.
No triunfo em Cabo Frio (RJ), o técnico Bernardinho aproveitou para dar ritmo a todo o elenco. Maurício saiu jogando com Bruninho, Lucarelli, Leandro Vissotto, Sidão, Lucão e Mario Jr. Mas Wallace, William e Maurício Souza também tiveram a oportunidade de mostrar serviço.
E o confronto começou equilibrado, o que fez Bernardinho dar muitas broncas à beira da quadra. Mas, a partir do momento que a seleção parou de errar saques, a diferença técnica ficou mais evidente. O bloqueio também pegou no ritmo e dificultou a vida dos adversários.
Depois da derrota no primeiro set, o Chile cresceu de produção e passou a jogar mais próximo ao Brasil. E os visitantes chegaram a assustar, assumindo o placar da metade em diante. Mas, na reta decisiva, a seleção fez valer sua maior experiência e categoria para chegar antes aos 25 pontos.
Apesar do revés, o sexteto de branco não desistiu da batalha e brigou por cada bola na terceira parcial. Mas a equipe de amarelo, apoiada por um ginásio lotado, manteve a boa concentração e, com isso, criou uma gordura confortável. E ela foi mantida até o ponto final, marcado por Wallace.
Com a classificação ao Mundial garantida, os brasileiros defendem agora a hegemonia continental, às 21h45 deste sábado (10), com a Argentina. Em 29 edições realizadas, já são 28 taças na galeria de conquistas do País. Os portenhos, por sua vez, ostentam apenas uma.
Fonte: Saque Viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada