O RJX (RJ) conquistou a segunda vitória na Superliga Masculina 12/13. O triunfo foi sobre a equipe do Funvic/Midia Fone (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/21 e 25/18, em 1h14, no ginásio da AABB, no Rio de Janeiro. A partida contou com o retorno do ponteiro Dante, que, apesar de voltar a ser relacionado, não entrou em quadra.
O destaque da partida foi o oposto Theo, do RJX, que ganhou o Troféu VivaVôlei como o melhor jogador em quadra e acabou, também, como o maior pontuador do duelo, com 15 acertos. Pelo lado do time de Pindamonhangaba, Breno foi quem mais pontuou (11).
Mesmo com a vitória, o técnico do RJX, Marcelo Fronckoviak, achou que o time teve uma queda de rendimento se comparado ao jogo de estreia.
“Fizemos um brilhante primeiro set e, depois, tivemos uma queda natural. Mas o time conseguiu reagir e é isso que fica de positivo. A equipe jogou menos do que no primeiro jogo devido à falta de ritmo. O nosso objetivo é evoluir durante a competição”, contou o treinador.
Capitão do time carioca, o levantador Bruninho se mostrou contente com a vitória. Mas, de acordo com ele, a queda de rendimento nos dois últimos sets não pode se repetir.
“O primeiro set foi muito bom, imprimimos um ritmo forte, com muita agressividade no saque. Na segunda parcial nos acomodamos e isso não pode acontecer. Temos que entrar forte do início ao fim. No terceiro voltamos a acelerar o jogo. O time está mostrando evolução. Temos que continuar nessa pegada”, disse Bruninho.
João Marcondes, comandante do Funvic/Midia Fone, elogiou o nível de seus jogadores, mas disse que, contra um time com tantos jogadores de alto nível, sues jovens comandados não conseguiram imprimir um ritmo forte.
“Essa molecada está acostumada a ver os jogadores do RJX como ídolos. Meu time é forte, mas não conseguiu executar o que treinou neste jogo. Tenho que ter paciência com eles, são muito novos. Acho que a presença dos astros do RJX acanhou eles”, comentou João Marcondes.
O jogo
Com um ótimo volume de jogo, o RJX não teve dificuldades para vencer o primeiro set. Desde o início da parcial, o time carioca abriu larga vantagem. Na primeira parada técnica, 8 a 1, e no segundo tempo obrigatório, 16 a 6. A larga vantagem permaneceu até o fim do set, quando, em um erro do Funvic/Midia Fone, o RJX fechou em 25 a 11.
No segundo set, a equipe de Pindamonhangaba voltou mais atenta e chegou até a primeira parada técnica vencendo por 8 a 6. O equilíbrio da parcial permaneceu até o segundo tempo técnico, com o Funvic/Midia Fone ainda na frente: 16 a 15. A partir daí, o RJX acordou, virou o placar e, num ace de Lucão, fechou o set em 25 a 21.
O terceiro set começou da mesma forma que o segundo, com muito equilíbrio. O RJX chegou com vantagem de um ponto ao primeiro tempo técnico (8 a 7). As duas equipes continuaram apresentando um bom voleibol e a diferença de um ponto permaneceu até a segunda parada, em 16 a 15 para os cariocas. Mas, com o apoio da torcida, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak abriu e fechou o set em 25 a 18 e o jogo em 3 sets a 0.
RJX:
Bruninho, Lucão, Riad, Thiago Sens, Thiago Alves e Theo. Líbero: Mário Jr.
Técnico: Marcelo Fronckowiak
Entraram: Ualas
Técnico: Marcelo Fronckowiak
Entraram: Ualas
Funvic/Midia Fone:
Índio, Deivid, Renato, Allan, Sergio e P.É. Líbero: Brendle
Técnico: João Marcondes
Técnico: João Marcondes
Fonte: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=17385
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada