25 de novembro de 2012

Vitória do RJX 3 x 0 UFJF


RJX leva a melhor sobre UFJF em MG

Deu tudo certo para o RJX na estreia da Superliga masculina de vôlei. Mesmo fora de casa, a equipe de Bruninho e Lucão se saiu bem diante da UFJF e marcou os primeiros três pontos na tabela. E graças ao triunfo pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/21.
 
Encerrado o compromisso deste sábado (24), o time de Marcelo Fronckowiak passa a estudar a partir de agora o Funvic/Midia Fone, adversário da próxima quinta-feira (29), no Rio de Janeiro. Já a UFJF faz mais uma partida em casa, desta vez diante do Volta Redonda. O duelo é no mesmo dia.

                                                                                                                  Juliano Baby

RJX, de Bruninho, conquistou os 3 primeiros pontos na Superliga
 
Bastaram alguns minutos para o RJX se impor frente à UFJF. Precavido, Maurício Bara logo pediu tempo com 6 a 1 contrários. Mas os mineiros não reagiram e viram os oponentes abrirem larga vantagem. Como última alternativa, Bara optou pela inversão do 5-1. Também não deu certo. De forma tranquila, o RJX fez 25 a 15.
 
A UFJF apostou em Luan e Clinty nas vagas de Wanderson e Juninho no segundo set. A troca surtiu efeito, e o elenco da casa fez um início mais equilibrado com a turma de Bruninho. Aos poucos, o RJX fez valer a diferença técnica e criou gordura no placar. A Federal bem que tentou diminuir a diferença, mas não houve tempo para evitar o 25 a 18.
 
Com 2 a 0 no placar, o RJX se acomodou e viu a UFJF marcar 5 a 1, empolgando a torcida de Juiz de Fora. Não demorou, porém, para os comandados de Fronckowiak tirarem a desvantagem. A UFJF retomou as rédeas do duelo, mas novamente o RJX virou. Desta vez, em definitivo. Sem forças, os anfitriões tomaram 25 a 21. 

Fonte: http://www.saqueviagem.com.br/volei/noticias_detalhe.php?idPost=8124917


RJX CONFIRMA FAVORITISMO E PASSA POR UFJF SEM PROBLEMAS


RJX confirma favoritismo e passa por UFJF sem problemasFoto: Washington Alves/INOVAFOTO
O RJX mostrou todo seu favoritismo para essa Superliga e venceu, com facilidade, o UFJF na partida de estreia da Superliga Masculina 2012/2013, disputada na noite deste sábado (24/11) em Juiz de Fora. A equipe de Bruninho e companhia superou os adversários por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 25-21. O meio de rede Lucão foi o destaque do confronto sendo o maior pontuador do duelo com 19 acertos. Além disso, ele levou pra casa o Troféu Viva Vôlei como o melhor em quadra.

“Soubemos mostrar nosso jogo, sacamos bem e acho que o ataque foi nosso diferencial. Importante vencer fora de casa, ainda mais na estreia. Estamos felizes”, enfatizou Lucão.

Marcelo Fronckowiak, comandando do time carioca, estava feliz com a postura do grupo. “Iniciamos com um volume de jogo muito bom, com a equipe segura. Mesmo com a evolução do UFJF no terceiro set, nós soubemos correr atrás e nos impor, utilizando bem o saque/bloqueio. Meus jogadores estão de parabéns”, elogiou. O levantador e capitão Bruninho também gostou da estreia.

“Passamos bem pela ansiedade de estrear e fizemos dois ótimos primeiros sets, com intensidade forte e agressividade. Mesmo o terceiro set, quando chegamos a ficar atrás no placar, foi importante pela reação. Agora é pensar no jogo de quinta-feira e continuar em evolução”, afirmou.

O jogo

O RJX começou o primeiro set com bom volume de jogo. O capitão Bruninho emendou forte sequência de saques e, com Lucão e Théo na rede, abriu seis pontos de vantagem. Após ataque de Thiago Alves, a equipe fluminense chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 2. Os visitantes mantiveram a vantagem e, após erro do time mineiro, o RJX anotou 16 a 7. O UFJF sacou na rede e o RJX venceu a primeira etapa por 25 a 15 em 24 minutos.

Foto: Washington Alves/INOVAFOTO

No segundo set, as duas equipes começaram com erros de saque de ambos os lados e o placar se manteve equilibrado até 7 a 7. Théo atacou para marcar 8 a 7 e levar o set para a primeira parada obrigatória. Com Lucão bem pelo meio, o RJX ampliou a vantagem para 14 a 11. Bruninho bloqueou ataque mineiro e marcou 16 a 13. Thiago Alves marcou duas vezes e o RJX chegou ao set point com 24 a 18. Théo bloqueou para fechar em 25 a 18 em 27 minutos.

O UFJF voltou melhor para o terceiro set e abriu 4 a 0 após erro de Théo na saída de rede. O RJX cometia muitos erros e permitiu que o adversário anotasse 8 a 5 na primeira parada do set. Mais organizado, a equipe do Rio de Janeiro reagiu e, com Lucão pelo meio, empatou em 10 a 10. Nova sequência de erros, no entanto, recolocaram os mineiros na frente: 16 a 12.  Lucão bloqueou para igualar de novo em 19 a 19. Com Theo e Lucão na rede e Bruninho no saque, o RJX abriu cinco pontos e chegou ao match point com 24 a 19. Theo marcou e fechou em 25 a 21 em 30 minutos.

Na próxima rodada, o RJX recebe o Funvic/Midia Fone. O jogo será na pr[oxima quinta-feira (29/11), a partir das 20h, no ginásio da AABB. Já a UFJF joga em casa novamente, desta vez contra o Volta Redonda, também às 20h do dia 29.

Fonte: http://melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/4030-rjx-confirma-favoritismo-e-passa-por-ufjf-sem-problemas



RJX mostrou força e venceu com facilidade o UFJF na partida de estreia da Superliga Masculina 2012/2013, disputada na noite deste sábado, dia 24, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora. Com parciais de 25/15, 25/18, 25/21 em 1h35, a partida teve o central Lucão como destaque. O jogador foi o maior pontuador com 19 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei. A equipe patrocinada pela OGX recebe, na próxima rodada, o time Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba (SP). O jogo está marcado para quinta-feira, dia 29, às 20h, na AABB Lagoa.
O técnico Marcelo Fronckowiak estava feliz com a postura do grupo. “Iniciamos com um volume de jogo muito bom, com a equipe segura. Mesmo com a evolução do UFJF no terceiro set, nós soubemos correr atrás e nos impor, utilizando bem o saque/bloqueio. Meus jogadores estão de parabéns”, elogiou.
O levantador e capitão Bruninho também gostou da estreia. “Passamos bem pela ansiedade de estrear e fizemos dois ótimos primeiros sets, com intensidade forte e agressividade. Mesmo o terceiro set, quando chegamos a ficar atrás no placar, foi importante pela reação. Agora é pensar no jogo de quinta-feira e continuar em evolução”, afirmou.
Vencedor do Viva Vôlei, o meia Lucão ressaltou a importância de iniciar a competição com vitória. “Soubemos mostrar nosso jogo, sacamos bem e acho que o ataque foi nosso diferencial. Importante vencer fora de casa, ainda mais na estreia. Estamos felizes”, comentou.
O jogo
O técnico Fronckowiak iniciou a partida com Bruno, Thiago Alves, Thiago Sens, Lucão, Riad, Théo e Mario Jr (líbero). Durante o jogo entraram em quadra Guilherme e Da Silva.
O RJX começou o primeiro set com bom volume de jogo. O capitão Bruninho emendou forte sequência de saques e, com Lucão e Théo na rede, abriu seis pontos de vantagem. Após ataque de Thiago Alves, a equipe fluminense chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 2. Os visitantes mantiveram a vantagem e, após erro do time mineiro, o RJX anotou 16 a 7. O UFJF sacou na rede e o RJX venceu a primeira etapa por 25 a 15 em 24 minutos.
No segundo set, as duas equipes começaram com erros de saque de ambos os lados e o placar se manteve equilibrado até 7 a 7. Théo atacou para marcar 8 a 7 e levar o set para a primeira parada obrigatória. Com Lucão bem pelo meio, o RJX ampliou a vantagem para 14 a 11. Bruninho bloqueou ataque mineiro e marcou 16 a 13.Thiago Alves marcou duas vezes e o RJX chegou ao set point com 24 a 18. Theo bloqueou para fechar em 25 a 18 em 27 minutos.
O UFJF voltou melhor para o terceiro set e abriu 4 a 0 após erro de Theo na saída de rede. O RJX cometia muitos erros e permitiu que o adversário anotasse 8 a 5 na primeira parada do set. Mais organizado, a equipe do Rio de Janeiro reagiu e, com Lucão pelo meio, empatou em 10 a 10. Nova sequência de erros, no entanto, recolocaram os mineiros na frente: 16 a 12. Lucão bloqueou para igualar de novo em 19 a 19. Com Theo e Lucão na rede e Bruninho no saque, o RJX abriu cinco pontos e chegou ao match point com 24 a 19. Theo marcou e fechou em 25 a 21 em 30 minutos.
Divulgação

Fonte: http://www.voleinarede.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=7709%3Arjx-estreia-com-vitoria-sobre-o-ufjf-na-superliga-masculina&catid=34%3Asuperliga&Itemid=54

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada