10 de outubro de 2012

RJX ganha do Volta Redonda e conquista o bicampeonato


O RJX conquistou neste domingo o bicampeonato Campeonato Carioca após vencer o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 29/31, 25/23 e 25/14, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A equipe treinada por Marcelo Fronckowiak teve como destaques o levantador Bruninho e o central Lucão, enquanto os Gigantes do Aço novamente ficaram com o vice-campeonato estadual.

Os dois clubes começaram o primeiro set forçando muito o saque, mas o RJX acabou na frente na parada técnica inicial com 8 a 6. Com muitos erros na virada de bola, o Volta Redonda deixava o adversário abrir vantagem, tanto que a segunda parada obrigatória foi de 16 a 12 para o time da capital. No final, com Theo sendo muito regular em quadra o RJX fechou em 25 a 20.

O segundo set iniciou bastante equilibrado, com o RJX chegando na primeira parada técnica com 8 a 7 na frente. O Volta Redonda tinha em quadra o experiente Ezinho, mas mesmo assim era complicado passar com tranquilidade pelo bloqueio adversário. Na segunda parada técnica, a equipe da capital tinha 16 a 14, com destaque para o central Lucão, porém os Gigantes do Aço conseguiram reagir com bons saques de Giovanni e empatar em 21 a 21. A partir daí, o duelo foi ponto a ponto, até Ualas tocar para fora e o Voltaço fechar em 31 a 29.

Confiante com a vitória no set anterior, o Volta Redonda entrou com tudo no terceiro set, principalmente no contra-ataque, tanto que viraram 8 a 7 na primeira parada técnica. O RJX parecia perdido no passe e não conseguia ter tranquilidade na organização das jogadas, o que facilitava a vida do time do interior, que fez 16 a 12 na segunda parada obrigatória. Para melhorar na recepção, Thiago Sens foi acionado no lugar de Manius e a equipe conseguiu encostar em 18 a 16. No final, muita disputa e com dois pontos de saque de Lucão, o RJX fechou em 25 a 23.

O Volta Redonda entrou desatento no quarto set e o RJX aproveitou, fazendo 8 a 5 na primeira parada técnica. Com mais qualidade no saque e, principalmente, no bloqueio, a equipe da capital abriu vantagem e com 14 a 9 ia administrando o duelo. Com um erro de Ezinho no ataque, o time de Bruninho e companhia fez 20 a 10 e numa condução do adversário fechou a partida em 25 a 15.

Equipes: 

RJX: Bruninho, Theo, Thiago Alves, Manius, Ualas, Lucão e Mario Jr (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak 

Volta Redonda:
 Renato Hermely, Bruno , Jônatas, Giovanni, Rodrigo Ribeiro, Leozão e Alex (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul 

foto: Alexandre Loureiro/Inova Foto

Fonte: http://www.espacodovolei.com/2012/10/carioca-rjx-ganha-do-volta-redonda-e.html?spref=tw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada