20 de outubro de 2012

Jogadores do RJX falam sobre bicampeonato estadual e Superliga


Foto: Wilson Spiler/SRZD
Em 2011, o Rio de Janeiro voltou a ter uma equipe masculina na elite nacional depois de 14 anos, o RJX. Com um elenco formado por campões mundiais pela Seleção Brasileira, logo na primeira competição de peso, a equipe derrotou o Volta Redonda e sagrou-se campeão carioca. Estreante na Superliga, mesmo com uma equipe nova conseguiu chegar as semifinais da competição.

Neste ano, o grupo ganhou um reforço de peso: Bruninho, levantador da Seleção Brasileira. O jogador que chegou ao RJX após permanecer sete anos na equipe do Florianópolis, já chegou conquistando títulos. No último dia 7 de setembro, o time carioca reeditou a final do ano passado com o Volta Redonda e conquistou o Bicampeonato estadual.

Na quinta-feira, o SRZD.com esteve na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde acompanhou um treino dos jogadores do RJX. Em entrevista exclusiva, os jogadores comentaram sobre a conquista do bicampeonato carioca e estreia na Superliga.
Foto: Wilson SpilerO levantador Bruninho que chegou ao time carioca este ano, ressaltou a importância que o título estadual têm para o bom início de temporada.

"Sempre vamos ter a pressão e a responsabilidade de lutar por títulos. Em qualquer competição nós vamos entrar como favoritos, então temos que lidar com essa pressão. Nós precisávamos muito desse título, para iniciar bem a temporada, nos motivar a crescer cada vez mais. Acho que foi muito importante ter conquistado esse título principalmente para a moral da equipe. Agora com o tempo é trabalhar para chegar muito bem na Superliga", disse o jogador.

No próximo sábado, 24 de outubro, o RJX estreia na Superliga. O adversário será o UFJF. No ano passado, a equipe conseguiu chegar a semifinal da competição, entretanto, como explicou Lucão, o time não teve um período de preparação adequado e acabaram perdendo algumas partidas. Para a temporada 2012/2013, Lucão acredita em uma equipe mais organizada para luta pelo título.

Foto: Wilson Spiler/SRZD"No ano passado, nós voltamos do Japão e nos apresentamos um dia antes de começar a Superliga, então nós não tivemos todo esse período de preparação que estamos tendo esse ano. Agora, estamos tendo praticamente três meses para preparar o time para o principal campeonato do ano. Então, espero que a equipe chegue pelo menos bem mais organizada do que no último ano. Tivemos algumas derrotas que prejudicaram a equipe durante o campeonato, mas na fase final, por ter jogadores acostumados a decisão a gente conseguiu superar e por pouco não conseguimos chegar em uma final", afirmou Lucão.

O meio de rede do RJX também deu sua opinião sobre quem chega como favorito para o título da Superliga deste ano.

"O Sada pelo que vem jogando, pelo que vem demonstrando, por manter o grupo mais tempo talvez seja o grande favorito para Superliga. Depois tem três ou quatro times brigando também para poder beliscar esse título. Mas acredito que o Sada está um passo a frente dessas equipes", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada