31 de outubro de 2012

Bastidores da gravação das chamadas da Superliga

https://www.facebook.com/photo.php?v=433003266747151&ref=notif&notif_t=video_comment

Link do pedaço do vídeo dos bastidores da abertura da superliga

Para Bruninho, jogos-treino com a UFJF serão importantes na preparação do RJX para a Superliga


Time carioca enfrenta mineiros nesta quinta e sexta-feira no Rio de Janeiro

Após se enfrentarem na semana passada em Juiz de Fora, RJX e UFJF disputam nesta quinta e sexta-feira, no Rio de Janeiro, mais dois jogos-treino. As atividades serão realizadas na AABB, sem acesso ao público.

Capitão do clube carioca, o levantador Bruninho acredita que os confrontos serão de grande importância na preparação para a Superliga. A equipe estreia na competição nacional no dia 24 de novembro, coincidentemente diante da UFJF.

“Anda temos mais de três semanas para o início da Superliga e, quanto mais jogarmos, melhor. Essas duas partidas vão proporcionar mais ritmo e, principalmente, melhorar nosso entrosamento para a sequência da temporada”, ressaltou o camisa 1 da seleção brasileira.

DUAS TAÇAS

Principal contratação do RJX, Bruninho já participou das conquistas do Campeonato Carioca e da Copa Volta Redonda, além da decisão do Top Four, torneio internacional realizado em setembro no Rio Grande do Sul.

“É sempre bom iniciar um novo trabalho com títulos. Mas o mais importante é perceber que o grupo está muito bem preparado e motivado para o principal objetivo, que é lutar pela conquista da Superliga”, conclui o levantador.

Fonte: http://www.7mais7.com.br/noticia/para-bruninho-jogos-treino-com-a-ufjf-serao-importantes-na-preparacao-do-rjx-para-a-superliga

29 de outubro de 2012

Bruno na gravação para o Sportv

Bruno nesta tarde participou da gravação para as chamadas da Superliga para o SPORTV, com Dante, Lucas, Theo, Mário Jr e Thiago Alves.
O vídeo vai ao ar nas chamadas assim que começar a superliga, então fiquemos de olho.
Segue embaixo algumas fotos, que mais curta a fan page: http://www.facebook.com/pages/F%C3%A3-Clube-Bruno-Rezende-1/341725145910677?fref=ts




27 de outubro de 2012

Resumo sobre os jogos em Juiz de Fora 25 e 26/09


Bom só para o crescimento

O carioca RJX bateu ontem a UFJF por 4 sets a 0, em amistoso preparatório para a Superliga Masculina 2012/2013, acertado para ter quatro parciais disputadas obrigatoriamente. Com tranquilidade, o time do Rio de Janeiro fez 25/21, 25/21, 25/19 e 25/13, na Arena UFJF, no Campus. Hoje pela manhã, a partir das 10h, as duas equipes fazem um treino dirigido conjunto, no mesmo ginásio do confronto de ontem. A atividade também poderá ser acompanhada pelo público, com entrada franca.
Na partida de ontem, o RJX abriu vantagem logo no começo, com uma boa sequência do ponteiro Thiago Alves no saque. Sentindo que o time local precisava de sua força para reagir, a torcida juiz-forana se ligou no jogo, e a equipe respondeu em quadra. Mas a experiência e a eficiência dos renomados jogadores do Rio acabou minando a empolgação da galera e dos atletas de Juiz de Fora, e os visitantes fecharam em 25 a 21.
O saque do RJX, desta vez com o central Lucão e o oposto Theo, continuou fazendo estrago na recepção juiz-forana no início do segundo set. O expediente colocou o bloqueio carioca no jogo, e a vantagem segura a seu favor no placar. A torcida até tentou empurrar os locais depois de um bom rali quando a UFJF encostou no placar em 14 a 12, mas os erros juiz-foranos acabaram com a reação da Federal e deram o set para os cariocas, em outro 25 a 21.
Equilibrado, o terceiro set começou em ritmo mais lento do que os dois primeiros. O saque do RJX ainda incomodava bastante a UFJF, mas os cariocas começaram a errar mais o fundamento. A Federal conseguiu ficar perto no marcador melhorando seu serviço e colocando o bloqueio para funcionar, mas não chegou a ameaçar a liderança dos visitantes efetivamente até a segunda parte da parcial. Pela terceira vez, a equipe do Rio abriu na reta final do set e sua segurança nos ataques e contra-ataques manteve a torcida juiz-forana sob controle até o fechamento em 25 a 19.
No set extra, o RJX trocou todo o time, enquanto a UFJF manteve a maioria dos titulares em quadra. Mesmo assim, o ritmo dos cariocas não caiu, e os erros da Federal voltaram a aparecer. No esquema de saque forçado e bloqueio pesado, os visitantes fecharam a parcial em fáceis 25 a 13, e o jogo em 4 sets a 0.

UFJF e RJX ficam no empate em disputado treino conjunto

Após o jogo desta quinta-feira, 25, UFJF e RJX voltaram a se enfrentar no ginásio da Universidade, em um treino conjunto, nesta sexta. A metodologia do jogo treino foi a seguinte: quem recebia o saque, se marcasse o ponto, rodava e passava a sacar. Agora, no caso da equipe sacadora, caso marcasse o ponto, recebia uma bola extra para contra-ataque – nesse caso, só seria contado ponto do time sacador.
Para Maurício Bara, os dois dias de atividades foram positivos: “Os jogos foram importantíssimos. Hoje o que menos importava era o placar. Queríamos e conseguimos trabalhar o contra-ataque, mas ainda temos que melhorar a cada dia”. O técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, também aprovou os jogos: “Tivemos uma boa produção de jogo e o trabalho de situações de partida, dando a oportunidade a vários atletas”. Ele destacou o projeto da UFJF: “É um belo trabalho que precisa ser valorizado com a Universidade toda imbuída e tenho certeza que vocês irão chegar ainda mais longe”.
O jogo
A Federal começou com Gelisnki, Wanderson, Japa, Juninho, Aureliano, Robinho e Fábio Paes (líbero). A partida, assim como na noite anterior, começou disputada. Sem paradas técnicas nos 8 e 16 pontos, o jogo ficou mais corrido. A Universidade melhorou seu rendimento no ataque, principalmente com Japa. Mesmo assim os visitantes fecharam o set em 25 a 15.
No segundo set, Bara testou Lucão no lugar de Robinho. A Federal conseguiu acertar melhor o passe com o líbero Fábio Paes e as bolas de meio passaram a surtir mais efeito. O jogo era ponto lá, ponto cá. O empate ficou na casa dos 8 aos 11 pontos. Da mesma forma que na noite anterior, o saque forçado e o bloqueio dos visitantes fizeram a diferença no final do set: UFJF 17 x 25 RJX.
Clinty e Luan entraram nos lugares de Juninho e Wanderson, respectivamente, no terceiro set. Durante o set, o melhor do time da casa, Victor Hugo também entrou na vaga de Aureliano. A Federal abriu 5 pontos quando o placar marcava 10 a 5. Luan explorava do bloqueio carioca e se destacava no time juiz-forano, que começou a se aproveitar dos pontos extras para avançar no placar. Liderado por Victor Hugo, o bloqueio da Universidade passou a pontuar mais. Os cariocas não desistiram, encostaram e empataram em 19 pontos. A Federal não deu mole e fechou o set com bloqueio de Filipe Cipriani – 25 a 22.
A UFJF entrou no quarto set com Ricardinho, Luan, Hugo, Clinty, Filipe, Victor Hugo e Tatinho (líbero). Mais uma vez muito disputado, o set começou com muitos pontos de bloqueio de ambos os times. Tatinho sentiu o joelho e deu lugar a Fábio Paes. O set foi o mais disputado do jogo. As equipes se revezavam na frente, sempre por um ponto. O empate perdurou dos 5 até o 24º ponto, quando a Federal, com Filipe, mais uma vez, fez a diferença. No final do set, UFJF 26 x 24 RJX. O tie break não foi disputado por acordo entre as equipes.
Para Filipe Cipriani, o resultado foi muito bom: “Foi uma superação. Estávamos muito cansados, mas não desistimos. O jogo de hoje mostra que a equipe tem 15 atletas, que sai um e entra outro. Vamos com tudo que esse ano é nosso”.
Os próximos amistosos da UFJF serão também contra o RJX, semana que vem, no Rio de Janeiro.

RJX retorna ao Rio após amistosos com UFJF

O RJX já está a caminho do Rio de Janeiro, após ter passado os últimos dias no interior de Minas Gerais. Por lá, a equipe de Marcelo Fronckowiak disputou dois amistosos com a UFJF, que também se prepara para a Superliga masculina de vôlei. 
 
No primeiro encontro, realizado na quinta-feira (25), os cariocas triunfaram por 4 a 0 (25/21, 25/21, 25/19 e 25/13). Já nesta sexta-feira (26), os dois elencos disputaram mais quatro sets. Desta vez, houve empate de 2 a 2, com a vitória dos fluminenses nos dois primeiros (25/15 e 25/17) e dos mineiros nos dois últimos (25/22 e 26/24).
 
“Estávamos sem jogar desde o início do mês, quando conquistamos o Campeonato Carioca, e essas partidas foram importantes para dar ritmo à equipe. Todo mundo teve a oportunidade de se movimentar e o saldo do trabalho foi bastante positivo”, avaliou o levantador Guilherme, do RJX.
 
Na próxima semana, RJX e UFJF voltam a dividir a mesma quadra, mas desta vez na capital fluminense. Também fazem parte dos planos do time de Fronckowiak amistosos preparatórios com o São Bernardo Vôlei. Os duelos com os paulistas devem acontecer entre 8 e 9 do próximo mês, no ABC.

24 de outubro de 2012

Bruno no desfile do Ricardo Almeida

Famosos prestigiam desfile de Ricardo Almeida, no Rio.




Bruno Rezende, levantador da seleção de volei masculino, posa para fotos no desfile da grife do estilista Ricardo Almeida, em São Conrado, Rio de Janeiro (22/10/12)


Referência na moda masculina, Ricardo Almeida fez o seu primeiro desfile em terras cariocas na noite de segunda-feira (22), no Fashion Mall, local onde o estilista tem loja desde 2010, na Zona Sul do Rio.



23 de outubro de 2012

UFJF e RJX farão série de amistosos e treinos



Não vai ser por falta de conhecimento que os times de vôlei masculino da UFJF e do RJX, do Rio de Janeiro, não farão um grande duelo na estreia de ambas as equipes na Superliga 2012/2013. Nesta segunda-feira (22), os dois times, que se enfrentam na rodada de abertura da competição nacional no dia 24 de novembro, em Juiz de Fora, acertaram uma série de amistosos e treinos conjuntos para esta e a próxima semana.
No dia 25 de outubro, próxima quinta-feira, os cariocas vêm a Juiz de Fora para um amistoso acertado para ter, no mínimo, quatro sets, às 19h, na Arena UFJF, no Campus. Já no dia seguinte, os dois times irão realizar, pela manhã, um treino conjunto. Ambas as atividades terão entrada franca para o público. Da mesma maneira, no dia 1º de novembro e no dia 2, os juiz-foranos vão ao Rio, primeiro para uma partida amistosa e, na manhã seguinte, fazendo um treinamento juntamente com os jogadores do RJX.
Segundo o técnico da UFJF, Maurício Bara, o expediente é bastante utilizado fora do Brasil e serve para que as equipes sejam testadas em mais situações do que em um jogo normal. "Essa sequência será assim. Fazemos aquele amistoso tradicional, de, no mínimo, quatro sets - se for 3 a 0 tem o quarto e, se for 3 a 1 ou 3 a 2, acaba -, e, no dia seguinte tem o treino conjunto. Esse é um trabalho dirigido, no qual você pode colocar situações que podem não aparecer em uma partida, mas nas quais precisamos testar nossos times. O Marcelo Fronckowiack (técnico do RJX) ficou muito tempo na Europa e lá se usa muito esse tipo de trabalho. Como temos um entrosamento bacana com a comissão técnica deles, acertamos isso", explica.

22 de outubro de 2012

Bruno Rezende, da seleção de vôlei, se veste de Mário Bros


Bruno Rezende curtiu uma festa antecipada de Halloween no fim de semana e caprichou na fantasia. O jogador da seleção brasileira de vôlei se vestiu de Mário Bros, famoso personagem dos games. O evento foi promovido pela marca de roupas Ausländer e realizado no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (19).

Fonte: Quem

UFJF E RJX FARÃO QUATRO JOGOS AMISTOSOS, DOIS EM MG E DOIS NO RIO DE JANEIRO



Depois dos amistosos contra o Volta Redonda na última semana em Juiz de Fora, o Vôlei-UFJF recebe nesta quinta (25/10) e sexta-feira (26/10) o estrelado time do RJX para mais dois amistosos. Semana que vem, a Universidade viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o time de Eike Batista na cidade maravilhosa.

Maurício Bara, técnico da equipe, explica a escolha do time carioca para quatro amistosos. "O RJX tem um grande time e é um dos favoritos ao título da Superliga. Quanto maior o nível de nossos amistosos, melhor para o grupo. Além disso, a proximidade geográfica facilita o deslocamento, o que é bom para ambas as equipes".

Nesta quinta a partida será às 19h, no Centro Olímpico da UFJF, no campus universitário. Na sexta, às 10h, não haverá disputa de jogo, mas um treino em conjunto. Em ambos os dias os portões estarão abertos para a torcida uma hora antes. Na outra semana, nos dias 1º e 2 de novembro, respectivamente quinta e sexta-feira, as partidas serão no Rio de Janeiro, no mesmo modelo de Juiz de Fora, com horário e local a serem definidos.

O RJX contratou os vice-campeões olímpicos Bruninho e Thiago Alves, que se juntaram aos também medalhistasDante e Lucão. Além dos dois primeiros, chegaram também Mário Jr. e Rafael (líberos), Manius (ponteiro), Athos(central) e Bernardo Roese (levantador). Os jogadores se juntam aos opostos Théo e Da Silva, aos centrais Riad eUalas, ao levantador Guilherme e aos ponteiros Thiago Sens e Renan, base da equipe semifinalista da última Superliga.

"Com esses amistosos fechamos um ciclo de seis jogos de preparação. O pensamento para as partidas é o mesmo de contra o Voltaço. Iremos continuar variando a equipe e buscando a evolução jogo a jogo", analisa Bara.

20 de outubro de 2012

Jogadores do RJX falam sobre bicampeonato estadual e Superliga


Foto: Wilson Spiler/SRZD
Em 2011, o Rio de Janeiro voltou a ter uma equipe masculina na elite nacional depois de 14 anos, o RJX. Com um elenco formado por campões mundiais pela Seleção Brasileira, logo na primeira competição de peso, a equipe derrotou o Volta Redonda e sagrou-se campeão carioca. Estreante na Superliga, mesmo com uma equipe nova conseguiu chegar as semifinais da competição.

Neste ano, o grupo ganhou um reforço de peso: Bruninho, levantador da Seleção Brasileira. O jogador que chegou ao RJX após permanecer sete anos na equipe do Florianópolis, já chegou conquistando títulos. No último dia 7 de setembro, o time carioca reeditou a final do ano passado com o Volta Redonda e conquistou o Bicampeonato estadual.

Na quinta-feira, o SRZD.com esteve na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde acompanhou um treino dos jogadores do RJX. Em entrevista exclusiva, os jogadores comentaram sobre a conquista do bicampeonato carioca e estreia na Superliga.
Foto: Wilson SpilerO levantador Bruninho que chegou ao time carioca este ano, ressaltou a importância que o título estadual têm para o bom início de temporada.

"Sempre vamos ter a pressão e a responsabilidade de lutar por títulos. Em qualquer competição nós vamos entrar como favoritos, então temos que lidar com essa pressão. Nós precisávamos muito desse título, para iniciar bem a temporada, nos motivar a crescer cada vez mais. Acho que foi muito importante ter conquistado esse título principalmente para a moral da equipe. Agora com o tempo é trabalhar para chegar muito bem na Superliga", disse o jogador.

No próximo sábado, 24 de outubro, o RJX estreia na Superliga. O adversário será o UFJF. No ano passado, a equipe conseguiu chegar a semifinal da competição, entretanto, como explicou Lucão, o time não teve um período de preparação adequado e acabaram perdendo algumas partidas. Para a temporada 2012/2013, Lucão acredita em uma equipe mais organizada para luta pelo título.

Foto: Wilson Spiler/SRZD"No ano passado, nós voltamos do Japão e nos apresentamos um dia antes de começar a Superliga, então nós não tivemos todo esse período de preparação que estamos tendo esse ano. Agora, estamos tendo praticamente três meses para preparar o time para o principal campeonato do ano. Então, espero que a equipe chegue pelo menos bem mais organizada do que no último ano. Tivemos algumas derrotas que prejudicaram a equipe durante o campeonato, mas na fase final, por ter jogadores acostumados a decisão a gente conseguiu superar e por pouco não conseguimos chegar em uma final", afirmou Lucão.

O meio de rede do RJX também deu sua opinião sobre quem chega como favorito para o título da Superliga deste ano.

"O Sada pelo que vem jogando, pelo que vem demonstrando, por manter o grupo mais tempo talvez seja o grande favorito para Superliga. Depois tem três ou quatro times brigando também para poder beliscar esse título. Mas acredito que o Sada está um passo a frente dessas equipes", destacou.

18 de outubro de 2012

RJX volta aos treinos de olho na Superliga


Passado o período de folga e festa após a conquista do Carioca, o RJX já está de volta aos treinos, agora de olho na Superliga. A equipe do Rio de Janeiro estreia na competição nacional no dia 24 do próximo mês, contra o UFJF, fora de casa.

“Ganhamos alguns dias de descanso depois da decisão do Estadual, mas já estamos treinando forte novamente. O pensamento de todos é aprimorar ainda mais o entrosamento visando a um bom começo de Superliga”, comentou o ponteiro Thiago Sens.

E, para chegar tinindo ao torneio mais importante da temporada, o RJX busca marcar alguns amistosos. “Os contatos estão sendo feitos e algumas partidas devem ser confirmadas em breve”, disse o jogador.   

                                                                                                          Divulgação

Cariocas estreiam na Superliga contra o UFJF 


10 de outubro de 2012

Bruninho, da seleção de vôlei, estará hoje em Paulínia

bruninho_voleiMais uma edição do Festival Integração de Vôlei, que é patrocinado pela Syngenta, promete movimentar a comunidade escolar de Paulínia neste mês de outubro. A abertura acontece nesta segunda-feira, às 19h00, no Ginásio de Esportes Vicente Amatte, no centro da cidade. 

O jogador da seleção brasileira de vôlei Bruninho, levantador e filho do técnico Bernardinho estará presente contando sobre sua carreira de sucesso no esporte. A dupla Emerson & Christian também é atração e vai agitar o público com muito sertanejo universitário.

A 2ª edição do Festival Integração de Vôlei irá reunir cerca de 350 alunos entre 11 e 17 anos, de nove escolas públicas (municipais e estaduais). As competições irão reunir 26 equipes no Ginásio de Esportes Vicente Amatte até o dia 23 de outubro. 

Campeão 
Na abertura do Festival Integração de Vôlei, o consagrado jogador Bruninho, medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 irá relatar sua carreira no vôlei, a importância do esporte como fundamental instrumento de cidadania e de suas conquistas como um dos mais consagrados atletas brasileiros.

Serviço:

Abertura do Festival Integração de Vôlei – Paulínia 
8 de outubro de 2012 
Horário: às 19h00
Onde: Ginásio de Esportes Vicente Amatte
Endereço: Rua Prudente Pigatto, 281 – Paulínia

Entrada gratuita

Fonte: http://www.pauliniavip.com.br/noticiass/3322-bruninho-da-selecao-de-volei-estara-hoje-em-paulinia

RJX ganha do Volta Redonda e conquista o bicampeonato


O RJX conquistou neste domingo o bicampeonato Campeonato Carioca após vencer o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 29/31, 25/23 e 25/14, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A equipe treinada por Marcelo Fronckowiak teve como destaques o levantador Bruninho e o central Lucão, enquanto os Gigantes do Aço novamente ficaram com o vice-campeonato estadual.

Os dois clubes começaram o primeiro set forçando muito o saque, mas o RJX acabou na frente na parada técnica inicial com 8 a 6. Com muitos erros na virada de bola, o Volta Redonda deixava o adversário abrir vantagem, tanto que a segunda parada obrigatória foi de 16 a 12 para o time da capital. No final, com Theo sendo muito regular em quadra o RJX fechou em 25 a 20.

O segundo set iniciou bastante equilibrado, com o RJX chegando na primeira parada técnica com 8 a 7 na frente. O Volta Redonda tinha em quadra o experiente Ezinho, mas mesmo assim era complicado passar com tranquilidade pelo bloqueio adversário. Na segunda parada técnica, a equipe da capital tinha 16 a 14, com destaque para o central Lucão, porém os Gigantes do Aço conseguiram reagir com bons saques de Giovanni e empatar em 21 a 21. A partir daí, o duelo foi ponto a ponto, até Ualas tocar para fora e o Voltaço fechar em 31 a 29.

Confiante com a vitória no set anterior, o Volta Redonda entrou com tudo no terceiro set, principalmente no contra-ataque, tanto que viraram 8 a 7 na primeira parada técnica. O RJX parecia perdido no passe e não conseguia ter tranquilidade na organização das jogadas, o que facilitava a vida do time do interior, que fez 16 a 12 na segunda parada obrigatória. Para melhorar na recepção, Thiago Sens foi acionado no lugar de Manius e a equipe conseguiu encostar em 18 a 16. No final, muita disputa e com dois pontos de saque de Lucão, o RJX fechou em 25 a 23.

O Volta Redonda entrou desatento no quarto set e o RJX aproveitou, fazendo 8 a 5 na primeira parada técnica. Com mais qualidade no saque e, principalmente, no bloqueio, a equipe da capital abriu vantagem e com 14 a 9 ia administrando o duelo. Com um erro de Ezinho no ataque, o time de Bruninho e companhia fez 20 a 10 e numa condução do adversário fechou a partida em 25 a 15.

Equipes: 

RJX: Bruninho, Theo, Thiago Alves, Manius, Ualas, Lucão e Mario Jr (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak 

Volta Redonda:
 Renato Hermely, Bruno , Jônatas, Giovanni, Rodrigo Ribeiro, Leozão e Alex (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul 

foto: Alexandre Loureiro/Inova Foto

Fonte: http://www.espacodovolei.com/2012/10/carioca-rjx-ganha-do-volta-redonda-e.html?spref=tw

Recém-chegado, Bruninho já levanta 1º título pelo Rio de Janeiro, bi carioca


Há um mês no clube, levantador da seleção brasileira ajuda equipe a vencer o Volta Redonda para levar o campeonato estadual - primeira conquista oficial


Bruninho campeão carioca de vôlei Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)Bruninho leva o Rio ao bi carioca em seu 1º título
na nova casa (Foto: Alexandre Loureiro/INOVAFOTO)
Nos últimos oito anos, a única referência capaz de ligar Bruninho à sua cidade natal era Bernardinho. Filho do técnico da seleção brasileira masculina de vôlei e da ex-jogadora Vera Mossa, o levantador do Rio de Janeiro apareceu no cenário nacional e fez sucesso na modalidade longe da Cidade Maravilhosa, mais precisamente em Florianópolis (SC). Neste domingo, porém, o desejo de finalmente poder conquistar o primeiro título oficial defendendo uma equipe carioca se realizou. Na reedição da decisão da temporada passada, o time de Bruninho, que no sábado completou apenas um mês que está na nova casa, derrotou o Volta Redonda por 3 a 1, parciais de 25/20, 29/31, 25/23 e 25/14, e conquistou o bicampeonato carioca no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Se na véspera, durante a semifinal contra o Botafogo, Bruninho já havia sofrido por ter enfrentado seu time de coração, neste domingo o levantador sentiu a falta do experiente atacante Dante, que, ainda em recuperação de uma calcificação no joelho esquerdo, assistia à partida atentamente das cadeiras entre um picolé e outro. Sem Dante, o titular da seleção brasileira contou com Lucão e Thiago Alves, seus companheiros nos Jogos de Londres, além do oposto Théo e do líbero Mário Júnior, que também participaram de toda a preparação do Brasil para as Olimpíadas.
- É muito importante começar esse projeto assim, com um título. Sabemos que ainda estamos num padrão muito abaixo do que pretendemos mostrar na Superliga, mas o que valeu hoje foi a força de vontade de todo mundo para buscar o jogo no terceiro set e conquistar esse bicampeonato. Esse título tem um sabor diferente para mim por ser o primeiro nesse projeto e em casa. Sabemos que a pressão será muito grande daqui para a frente pelo investimento que nós tivemos - disse Bruninho, que no mês passado já havia ajudado o Rio de Janeiro a vencer a Copa Volta Redonda (torneio não-oficial que envolveu, além do Rio, os donos da casa, UPCN e Super Imperatriz/Florianópolis).
RJX campeão carioca de vôlei Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)Jogadores do Rio de Janeiro comemoram título estadual (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)
O jogo
Com tantas opções de qualidade assim, Bruninho não encontrou muitas dificuldades para distribuir o jogo e levar sua equipe à vitória no primeiro set. Mesmo diante de um adversário valente e lutador, que chegou a equilibrar a parcial até a segunda parada técnica, o Rio de Janeiro venceu por 25 a 20 e abriu caminho para o bicampeonato.
O jogo que parecia tranquilo, se complicou no segundo set. Principalmente depois que Théo deixou a quadra no início da parcial reclamando de dores no tornozelo esquerdo e foi substituído por Paulo Victor. Liderada pelo oposto Leozão, de 2,08m, que praticamente virou todas as bolas, a equipe do Sul fluminense aproveitou a ausência do oposto para reagir na parcial e vencer por 31 a 29.
Quando a bola voltou a subir no ginásio do Tijuca, o Volta Redonda mostrou que a vitória no segundo set não foi por acaso. Com um bloqueio pesado e um aproveitamento ofensivo acima da média, o time comandando por Alessandro Fadul sobrava em quadra e chegou ao segundo tempo com uma vantagem de 16 a 12, que se estendeu até 23 a 22. Foi quando Lucão resolveu acabar com a alegria do rival. Com três pancadas do central no saque, o Rio de Janeiro conseguiu o improvável e fechou o set em 25 a 23.
Além de assegurar a vantagem ao Rio de Janeiro, a reação na parcial anterior acabou com a confiança dos atacantes do Volta Redonda. Se o time do técnico Marcelo Fronckowiak parou de errar, a equipe dirigida por Alessandro Fadul congelou em quadra e praticamente entregou os pontos. Melhor para Bruninho, que finalmente pode comemorar seu primeiro título em casa após a fácil vitória por 25 a 14.

Levantador Bruninho mostra que puxou ao pai e lidera Rio de Janeiro


Jogador é o capitão da equipe, que enfrenta o Botafogo, neste sábado, pela semifinal do Carioca. Mais maduro, ele passa experiência aos mais novos



O nome segue no diminutivo, mas o menino cresceu. Bruninho está com 26 anos e mostra que herdou de Bernardinho uma das características que é considerada a marca registrada do pai, a liderança. O levantador a exerce dentro de quadra, como um dos principais jogadores do Rio de Janeiro, e procura passar a experiência que adquiriu na seleção brasileira na reta final do Campeonato Estadual de vôlei - o time disputa a semifinal neste sábado, contra o Botafogo.
Um dos sete reforços da equipe, que também contratou o treinador Marcelo Fronckowiak, Bruninho foi escolhido capitão. Ele sabe muito bem a responsabilidade que tem e assume que virou referência.
- De alguma maneira, é preciso passar para os mais jovens a responsabilidade do comprometimento. Acho que isso que faz um grupo ser vencedor. Esse comprometimento do dia a dia é a filosofia que sempre tivemos na Seleção. Se eu conseguir passar isso, tenho certeza que a gente tem tudo pra fazer um bom trabalho.
Bruninho, levantador do Rio de Janeiro  (Foto: Reprodução SporTV)Bruninho chegou ao Rio de Janeiro e virou capitão da equipe no Estadual (Foto: Reprodução SporTV)
Conquistar o bicampeonato estadual é apenas o primeiro objetivo do ano - se vencer o Botafogo, decide o título no domingo, contra o Volta Redonda ou o Clube Israelita. Mas o Rio de Janeiro quer mais. Quarto colocado na última Superliga, ele espera brigar pelo título na próxima temporada, a partir de novembro. Até lá, espera ajudar a equipe, que não teve muito tempo de preparação.
- É óbvio que o entrosamento ainda não está no ponto melhor, no ponto máximo, mas acho que já estamos num padrão interessante - avaliou Marcelo.
Botafogo e Rio de Janeiro se enfrentam logo após o duelo entre Volta Redonda e Clube Israelita. A rodada dupla, em General Severiano, começa às 16h, com entrada franca.

Grandes ídolos do volêi se reúnem no Torneio Top Four no RS

RJX ENCARA BOTAFOGO PELA SEMIFINAL DO CARIOCA


Bruninho é um dos destaques do timeBruninho é um dos destaques do time Foto: Juliano Baby
O RJX entra na briga pelo bicampeonato Estadual de Vôlei Masculino neste sábado, dia 06, contra o Botafogo. A partida é válida pela semifinal da competição e será realizada em General Severiano, sede do Botafogo, logo após o confronto entre Volta Redonda e CIB, que está marcado para as 16h. Ambos os jogos têm entrada gratuita. A decisão do Campeonato Estadual acontece no Tijuca Tênis Clube, no domingo, 07, às 12h30, e terá transmissão do SporTV. A final do campeonato Estadual Feminino de Vôlei também será realizada neste domingo, no mesmo local, às 18 horas.
 
O técnico Marcelo Fronckowiak acha que a partida deste sábado será bastante interessante. “Estive ontem (quinta) assistindo ao jogo entre Botafogo e CIB e gostei do que vi. Temos que respeitar o adversário e jogar sério, impondo nosso ritmo. Jogamos poucas vezes nesta temporada e as semifinais do Estadual são um bom teste para a equipe que vai em busca do título, claro”, afirmou.

RJX pega Botafogo na semi do Estadual


Será o Botafogo o adversário do RJX na semifinal do Carioca masculino de vôlei. O alvinegro perdeu para o Clube Israelita Brasileiro, nessa quinta-feira (4) e, com isso, entrou no caminho dos atuais campeões estaduais.
 
A partida está marcada para este sábado (6), em General Severiano, casa dos oponentes. Para Bruninho, o duelo tem tudo para ser especial. Torcedor do Botafogo, o levantador enfrenta pela primeira vez o clube do coração em um jogo oficial.

                                                                                Alexandre Loureiro/inovafoto

RJX disputou torneios amistosos antes do Carioca
 
E as expectativas não só de Bruninho, como de todo o elenco, são as melhores possíveis. Até porque, recentemente, o RJX papou o título da Copa Volta Redonda e o vice-campeonato do Top Four. Além disso, disputou amistosos.
 
“Nosso grupo está em um bom ritmo e o entrosamento vem melhorando a cada jogo. A partida de amanhã (sábado) será difícil, mas estamos preparados para chegar à decisão”, o ponteiro Renan Freire.
 
O vencedor de RJX e Botafogo enfrenta na final o melhor entre Volta Redonda e Clube Israelita Brasileiro. O campeão carioca de 2012 sai já no domingo (7), em confronto único marcado para as 12h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Entrevista

Depoimento de Bruninho sobre o Volta Redonda Vôlei