11 de julho de 2012

Bernardinho diz que Ricardinho deve ir a Londres e terá de buscar titularidade


Técnico da seleção brasileira afirma que lista dos 12 atletas convocados para os Jogos não terá supresas e deve ser a mesma da fase final da Liga Mundial

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, afirmou que o grupo que irá disputar os Jogos de Londres não deverá ser nenhuma surpresa. Se nada de extraordinário acontecer, a lista dos 12 convocados para as Olimpíadas será a mesma da fase final da Liga Mundial. O treinador disse ainda deve anunciar os nomes até a data limite estipulada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), provavelmente, no fim desta semana. Bernardinho praticamente confirmou, nesta quarta-feira, a presença de Ricardinho na capital britânica, contudo, disse que a titularidade é de Bruninho.
Ricardinho estava fora da seleção brasileira desde 2007. Em julho daquele ano, o levantador, campeão olímpico em Atenas-2004, foi cortado do grupo que iria disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Na época, Bernardinho alegou problemas de relacionamento do jogador com os companheiros. Em 2010, pouco antes de voltar para o Brasil, Ricardinho também foi incluído na pré-lista da Liga Mundial, mas sequer treinou com o grupo. Nos últimos meses, por conta das boas exibições com o Vôlei Futuro, a torcida passou a pedir o retorno do levantador para a seleção.
- No momento, o Bruninho está numa condição de titular, mas o Ricardinho pode conquistar a posição assim como ele fez em outras épocas. É uma situação diferente do que houve com o Maurício há tempos atrás, quando o Ricardinho era titular absoluto. Hoje, existe uma disputa sadia. A minha única dúvida no grupo está entre o Giba e o Dante, que sofreram recentemente problemas de lesão - declarou Bernardinho.
Pela primeira vez nos últimos três ciclos olímpicos, a seleção canarinho não terá um time base por conta das lesões de Giba, Dante e Murilo, que desfalcaram a equipe em parte da Liga Mundial, disputada em Sofia, na Bulgária. Giba, por exemplo, entrou apenas na partida contra a Polônia, que venceu por 3 a 2 e ficou com o título da competição.
- Resolvi colocar o Giba em quadra para ver se ele estava apto para disputar uma partida em tempo normal e ele fez isso muito bem - completou o treinador. 
O oposto Wallace sentiu dores nas costas, na última terça-feira, depois de realizar um trabalho de bloqueio, mas não preocupou a comissão técnica. Em busca do tri olímpico, alguns prováveis nomes que irão compor o elenco brasileiro são Bruninho, Cidão, Lucão, Murilo, Leandro Vissoto, Serginho, Dante ou Giba.
A seleção brasileira masculina se prepara para as Olimpíadas no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Dos 15 atletas que estão treinando no local até a semana que vem, três serão cortados. O embarque da seleção para Londres é no próximo dia 22.

Fonte: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada