4 de abril de 2012

Vivo elimina Cimed e avança às semis


O Vivo/Minas está nas semifinais da Superliga masculina de vôlei. Após ver nos últimos anos a ascensão dos arquirrivais Sada Cruzeiro e BMG Montes Claros, o mais tradicional dos times de Minas Gerais voltou a ficar mais perto do sonhado pentacampeonato. E, para isso, precisou mostrar muita força de vontade no jogo dessa sexta-feira (30).

Após ver a Cimed/Sky dominar as duas primeiras parciais, no lotado Capoeirão, o time de Marcelo Fronckowiak correu atrás da reação e foi recompensado pela virada por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 23/25, 25/19, 25/19 e 15/13. Enquanto os mineiros festejaram a classificação, os catarinenses amargaram a segunda eliminação seguida nas quartas de final.
 
Agora, o Vivo aguarda a decisão entre Sada e BMG/São Bernardo, que acontece ao meio-dia deste sábado (31), para conhecer o oponente das semifinais. Caso seja a Raposa, os minastenistas fazem apenas um dos possíveis três jogos na Arena Vivo. Se for o elenco paulista, é dos comandados de Fronckowiak a vantagem das duas partidas em casa.


Vivo/Minas faz a festa no campo inimigo

A torcida vermelha da Cimed/Sky fez uma festa bonita no lotado Capoeirão. Dentro de quadra, o elenco de Douglas Chiarotti tratou de retribuir o carinho dos apoiadores, mandando nas duas primeiras parciais. Além de mais eficientes na virada de bola, os donos da casa também se saíram melhor no saque e bloqueio. 
 
O central Eder e o oposto Rivaldo foram as principais apostas do levantador Bruninho pelo lado da Cimed/Sky, enquanto o tcheco Filip ficou sobrecarregado no campo minastenista. Superior em todos os fundamentos, o time de Florianópolis aplicou 2 sets a 0 e ficou mais próximo das semifinais do Nacional. 
 
Apesar da situação difícil do Vivo, Fronckowiak preferiu manter a base titular, trocando apenas Bruno por Manius. Pouco eficiente no bloqueio e saque nas duas primeiras parciais, o time de Belo Horizonte cresceu nos dois fundamentos a partir do terceiro set. E Filip seguiu a ser a opção mais letal de Marcelinho. Já a Cimed/Sky se perdeu nos próprios erros.

Desta forma, os visitantes passaram a ditar o ritmo do confronto. Mais consistentes, eles conseguiram carregar o decisivo duelo até o tie-break. Na parcial de desempate, a equipe da casa contou com a força da torcida para jogar pressão sobre o outro lado. Mas o Vivo teve mais sangue frio para colocar no chão o ponto da classificação, no apertado 15 a 13.


Matéria Retirada do Site: http://www.saqueviagem.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada