14 de março de 2012

São Bernardo engrossa e Cimed termina em 4


A Cimed/Sky não queria fazer contas antes de entrar em quadra neste sábado (10), pela última rodada da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei, mas foi a matemática que derrubou o time de Florianópolis da vice-liderança para o quarto lugar. Por este motivo, a Cimed vai enfrentar o Vivo/Minas nas quartas de final, em jogo que vai ter oito títulos nacionais em quadra e poderia ser uma final. 


Bruninho e companhia foram a São Bernardo do Campo nesta tarde e só conseguiram vencer no quinto set, com parciais de 25/13, 22/25, 22/25 25/23 e 15/13. Isso rendeu dois pontos aos catarinses, que terminaram com um total de 46, um a menos que Sesi-SP e Vôlei Futuro. Já o BMG/São Bernardo ficou com um tento e se manteve em oitavo lugar, marcando encontro com o Sada Cruzeiro na briga por uma vaga nas semifinais.

                                                            Cristiano Andujar/Vipcomm

Cimed entra em quadra vice-líder e sai 4ª colocada

A torcida paulista tomou um susto no início da partida, pois a Cimed entrou com tudo ao passo que o São Bernardo demorou para engrenar. Os catarinenses aproveitaram o bom momento e se mostraram bem na virada de bola. Rivaldo e Éder foram bastante acionados por Bruninho e ajudaram os visitantes a vencer sem problemas por 25 a 13.

Mas o gigante que estava adormecido acordou. O oposto Renan não gostou da derrota no set anterior e chamou a responsabilidade para si. Na segunda parcial, ele se apresentou bem em todos os fundamentos e foi essencial para o empate dos donos da casa, que cresceram na rede e no ataque e fizeram 25 a 22. O embalo continuou no terceiro set e o São Bernardo virou a partida.

Isso porque o bloqueio dos laranjas se manteve eficiente, diferentemente da concentração da Cimed. Os catarinenses abusaram dos erros e ajudaram a cavar a própria derrota. No total, foram oito pontos entregues de bandeja ao São Bernardo, que fez 25 a 22 em 28 minutos de bola em jogo. Na volta do intervalo, Bruninho continuou forçando as jogadas de meio com Éder e a Cimed se reencontrou na disputa.

Mas os paulistas não se abateram e permaneceram dando trabalho no bloqueio. Desta vez, foram seis ações certeiras, quatro delas somente de Matheus. Porém, a Cimed não se desesperou e conseguiu arrancar 25 a 23 e forçar o tie-break. No set decisivo, falou mais alto a experiência dos meninos do Sul, que tiveram paciência para converter os pontos e se sobressaíram no ataque. O oposto Rivaldo foi o destaque, com cinco pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada