Vários pararam na rede. Alguns foram para fora. Apenas no fim os saques
brasileiros entraram como de hábito e ficaram bem na foto da vitória sobre o
Chile, nesta terça-feira, pelo Sul-Americano. Dos erros em série às grandes
seqüências no serviço de Murilo, o Brasil viu o fundamento se transformar de
vilão em arma para um baile no último set.- Os dois primeiros sets poderiam ser muito melhores. O saque não entrou. Arriscamos, mas sem a convicção de fazer o ponto, de quebrar a recepção deles. Estávamos sacando só para acertar e acabamos cometendo muitos erros. Depois consegui uma seqüência muito boa em que fizemos 8/1 (no terceiro set), depois veio outra seqüência... Temos que buscar melhorar sempre principalmente no saque, que é fundamental contra as equipes de alto nível. Para encarar a Argentina no domingo ele vai precisar estar muito bom – avaliou Murilo.
O capitão verde e amarelo não se disse surpreso com a atuação aguerrida dos chilenos e afirmou que o aperto no início da partida e a bronca que se seguiu deixaram a equipe mais ligada para os próximos desafios.
- Foi um alerta para nós. Nos desconcentramos e cometemos erros bobos, mas é do voleibol. Lógico que gostaríamos de ganhar de 25/3, 25/5 em todos os jogos, mas não é assim. Há bons jogadores do outro lado. Não é sempre que vamos conseguir imprimir o ritmo que tivemos no terceiro set. Temos que saber sair por cima.
O Brasil volta à quadra do Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins às 22h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira. O adversário da terceira rodada será o Paraguai, que nesta terça bateu o Uruguai em sets diretos. O SporTV transmite todos os lances ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada