21 de setembro de 2011

Preocupado após erros, Murilo quer saque afiado até duelo com Argentina



Vários pararam na rede. Alguns foram para fora. Apenas no fim os saques brasileiros entraram como de hábito e ficaram bem na foto da vitória sobre o Chile, nesta terça-feira, pelo Sul-Americano. Dos erros em série às grandes seqüências no serviço de Murilo, o Brasil viu o fundamento se transformar de vilão em arma para um baile no último set.

- Os dois primeiros sets poderiam ser muito melhores. O saque não entrou. Arriscamos, mas sem a convicção de fazer o ponto, de quebrar a recepção deles. Estávamos sacando só para acertar e acabamos cometendo muitos erros. Depois consegui uma seqüência muito boa em que fizemos 8/1 (no terceiro set), depois veio outra seqüência... Temos que buscar melhorar sempre principalmente no saque, que é fundamental contra as equipes de alto nível. Para encarar a Argentina no domingo ele vai precisar estar muito bom – avaliou Murilo.

O capitão verde e amarelo não se disse surpreso com a atuação aguerrida dos chilenos e afirmou que o aperto no início da partida e a bronca que se seguiu deixaram a equipe mais ligada para os próximos desafios.

- Foi um alerta para nós. Nos desconcentramos e cometemos erros bobos, mas é do voleibol. Lógico que gostaríamos de ganhar de 25/3, 25/5 em todos os jogos, mas não é assim. Há bons jogadores do outro lado. Não é sempre que vamos conseguir imprimir o ritmo que tivemos no terceiro set. Temos que saber sair por cima.

O Brasil volta à quadra do Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins às 22h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira. O adversário da terceira rodada será o Paraguai, que nesta terça bateu o Uruguai em sets diretos. O SporTV transmite todos os lances ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada