Levantador afirma que equipe soube se manter focada na briga pelo título
Os problemas que Marlon enfrentou durante o Mundial da Itália levaram Bruninho da condição de levantador reserva para única opção de Bernardinho em alguns dos jogos da competição. Ele garante, no entanto, que a pressão não atrapalhou. Confessou ter se poupado em alguns momentos, mas que o esforço valeu a pena no fim.
- Eu tentei não pensar muito nisso porque poderia atrapalhar. Primeiro, fiquei muito preocupado com o lado pessoal do problema do Marlon. Mas o grupo se manteve muito tranquilo. Todos me disseram apenas para me poupar, em comemorações ou coisas assim. Às vezes, não ia a algumas bolas porque sabia que era o único levantador. Foram momentos difíceis, mas a seleção soube levar. No fim, tudo valeu a pena - disse o jogador, que visitou os estúdios da Rede Globo em São Paulo.
O levantador afirmou que as dificuldades enfrentadas durante o Mundial fizeram com que a equipe se fechasse ainda mais.
- os problemas foram fundamentais para que a equipe se unisse, se fechasse. Tínhamos um foco muito claro. Enfrentamos dificuldades, como o caso do Marlon, a torcida contra, hostilidades, mas é normal. O Brasil saiu fortalecido.
Bruninho também garante que a polêmica derrota para a Bulgária, ainda na segunda fase, não atrapalhou o ritmo da equipe em nenhum momento.
- Nós tínhamos um foco e sabíamos o quanto imprensa, torcida esperavam de nós. Nada nos desviou disso. Foi o regulamento que nos fez fazer isso. Foi o regulamento que nos fez jogar uma partida que não valia nada.
Durante o Mundial, Bruninho também sofreu com uma lesão no tornozelo. Agora, com a sensação de dever cumprido, o que resta é buscar a recuperação e voltar às quadras pelo seu time, o Florianópolis.
- É uma sensação de dever cumprido. Sabemos da espera. E saber que conseguimos mais uma vez é sensacional. Agora é cuidar do tornozelo e voltar para o Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada