31 de março de 2013

Bruninho reconhece 'chocolate' do Minas em mensagem de Páscoa

No dia seguinte à derrota em Belo Horizonte, levantador do Rio de Janeiro mostra em sua conta em rede social que já assimilou o mau resultado

 

O levantador Bruninho reconheceu que a equipe do Rio de Janeiro esteve apática naderrota por 3 sets a 0 para o Minas, em Belo Horizonte, neste sábado, pela semifinal da Superliga masculina. Neste domingo, porém, o jogador mostrou, em tom espirituoso, que já assimilou o revés.
- Bom dia a todos. Depois do chocolate que levamos ontem, uma Feliz Páscoa, pessoal - escreveu o levantador em sua conta no Twitter.
Com o resultado, o time mineiro forçou uma terceira partida para decidir quem será o adversário do Cruzeiro na grande final. O duelo será na próxima sexta-feira, às 21h30m, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio.
- Não tem muito o que explicar da derrota. O time deles jogou bem, e a nossa equipe foi muito apática. Nossa estratégia de jogo não funcionou, e isso me fez perder em alguns aspectos na partida - afirmou Bruninho, que chegou a salvar um ponto com o pé (assista no vídeo acima).
Link do vídeo: http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/bruninho-mostra-muita-disposicao-e-busca-bola-com-o-pe-quase-na-arquibancada/2490380/


 Twitter Oficial: @brunorezende1
O levantador pediu que a equipe do Rio tenha uma atuação mais vibrante na partida decisiva.
- Temos que corrigir os erros para o terceiro jogo, e não vai ter vantagem para ninguém, porque eles já provaram que podem vencer a gente e, por outro lado, nós vamos jogar em casa - finalizou.

 

Vivo/Minas vence o RJX e força terceiro jogo


INOVAFOTO


O Vivo/Minas (MG) segue vivo na Superliga masculina de vôlei 12/13. Neste SÁBADO (30.03), os mineiros venceram o RJX (RJ) por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/20), em 1h50 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, o time da casa empatou a série melhor de três das semifinais e forçou a partida decisiva.
O terceiro e decisivo jogo da série será disputado às 21h30 da próxima SEXTA-FEIRA (05.04), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O SporTV transmitirá ao vivo. O vencedor do confronto enfrentará o Sada Cruzeiro (MG) na decisão. A equipe de Contagem, atual campeã, venceu a série semifinal contra o Sesi-SP com duas vitórias.
Na partida deste sábado brilhou a estrela do ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas. O jogador foi eleito o melhor do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. O jovem atacante, de 21 anos, ainda foi o maior pontuador do duelo, com 15 acertos.
“Hoje quando cheguei ao ginásio vi que já estava lotado. É muito legal a torcida vindo nos apoiar em pleno feriado. Dedico essa vitória para os torcedores. Agora temos que nos preparar para o terceiro jogo no Rio que será ainda mais difícil”, disse Lucarelli.
Pelo lado do RJX, a treinador Marcelo Fronckowiak lamentou a atuação da equipe carioca e fez questão de parabenizar o grupo mineiro.
“Hoje fomos dominados pelos Vivo/Minas. A vitória deles foi merecida. Não conseguimos apresentar o nosso jogo e jogamos abaixo em todos os fundamentos. Agora temos que treinar para melhorarmos para o terceiro jogo”, analisou Marcelo.
O JOGO
O Vivo/Minas começou bem a partida e fez 6/3. O RJX passou a sacar com eficiência e encostou no marcador (10/9). Os mineiros se recuperaram e foram para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). O final da primeira parcial foi equilibrada, mas o Vivo/Minas seguiu melhor e fechou o set por 25/21.
O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio. O RJX tinha um ponto de vantagem no primeiro tempo técnico (8/7). Depois de uma grande largada do ponteiro argentino Quiroga, o Vivo/Minas abriu dois (14/12). O bloqueio do time carioca passou a funcionar e o RJX deixou tudo igual (17/17). E foi com um ponto de bloqueio do central Lucão que a equipe carioca fez 21/18. Com muito volume de jogo, o time da casa empatou (21/21). O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas o time mineiro foi melhor e venceu por 27/25.
O Vivo/Minas seguiu melhor no início do terceiro set e fez 7/5. O saque mineiro dificultava a recepção do time carioca e Vivo/Minas aumentou a vantagem para quatro (10/6). O grupo mineiro manteve a vantagem em toda a partida e venceu o terceiro set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES
VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Lucarelli, Quiroga, Henrique e Maurício. Líbero – Lukinha
Entraram – Samuel e Evandro
Técnico: Horácio Dileo
RJX – Bruninho, Theo, Thiago Alves, Dante, Riad e Lucão. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Da Silva, Ualás, e Guilherme
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Fonte: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=17880

30 de março de 2013

BRUNINHO COMENTA PREPARATIVOS DO RJX PARA O JOGO DECISIVO CONTRA O MINAS


SUSELI


Neste sábado (30/03), o RJX vai a Belo Horizonte para enfrentar o Vivo/Minas pela semifinal da Superliga Masculina buscando a vitória para alcançar pela primeira vez a final.

Se preparando para o duelo que pode ser decisivo, Bruninho, levantador do time carioca, destacou que a principal estratégia do time nos últimos dias tem sido estudar muito o adversário. "Passamos a semana toda estudando a equipe deles e o grupo está com foco total para conquistar mais uma vitória e garantir a classificação já neste segundo jogo”, disse o jogador.


Bruninho ainda concluí que sabe que a partida será muito disputada, como foi no Maracanãzinho. "A tendência é que o jogo de amanhã seja tão equilibrado quanto o da semana passada e não será nenhuma surpresa se ele for definido no tie-break. Além disso, a Arena Vivo é um verdadeiro alçapão e a torcida apoia o tempo todo”.

O duelo acontece na Arena Vivo, em Belo Horizonte, às 21:30. O RJX vence a série melhor de três por 1 a 0.



Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/4659-bruninho-comenta-preparativos-do-rjx-para-o-jogo-decisivo-contra-o-minas
 

23 de março de 2013

RJX abre série semifinal com vitória sobre o Vivo/Minas

 INOVAFOTO


RJX (RJ) e Vivo/Minas (MG) entraram em quadra para a primeira partida da semifinal da Superliga masculina de vôlei 12/13. No final, melhor para o time carioca, que, em casa, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com apoio da torcida, venceu por 3 sets a 2 (25/23, 21/25, 19/25, 25/22 e 15/13), em 2h24 de partida.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo SÁBADO (30.03), às 21h30, desta vez na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O confronto, que poderá levar o RJX à final da competição, será transmitido ao vivo pelo SporTV. Em caso de empate na série, a terceira e decisiva partida será na TERÇA-FEIRA (02.04), às 18h30, novamente no Maracanãzinho. O RJX tem a vantagem de fazer dois jogos em casa por ter conseguido melhor campanha na fase classificatória.
O ponteiro do RJX, Thiago Alves, teve grande importância na primeira partida da série e foi eleito o melhor jogador em quadra. Com o Troféu VivaVôlei em mãos, o ponteiro destacou a importância da vitória em casa.
“Sabíamos que não ia ser fácil. Pela melhor campanha, temos a chance de decidir em casa e hoje confirmamos esse favoritismo aqui no Maracanãzinho. Demos uma oscilada, mas, quando o nosso time concentra ponto a ponto no que tem que fazer, consegue uma boa atuação. E no quarto set voltamos a fazer isso”, disse Thiago Alves.
O técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, também comemorou. “Eles estiveram muito confortáveis na principal característica deles, que é uma recepção muito boa e a bola na mão do Marcelinho. Nós estávamos aquém do que jogamos. Precisávamos equilibrar em alguns fatores técnicos e táticos, mas no fator emocional também. Quando voltamos a jogar com agressividade, e quando colocamos o nosso nível de jogo, conseguimos a virada”, explicou Fronckowiak.
O treinador do Vivo/Minas também falou sobre o confronto. “Foram detalhes que decidiram a partida. Mas jogamos contra uma grande equipe, que, além de ótimos jogadores, conta com uma comissão técnica de primeira linha. Os dois times fizeram uma grande partida. Agora, temos dois dias para descansar, para analisar os vídeos e voltar a trabalhar. Ainda estamos vivos”, disse o técnico Eduardo Dileo.
O central Henrique afirmou que, em Belo Horizonte, o Vivo/Minas tem grandes chances de empatar a série. “Tivemos a chance de fechar o primeiro set, mas o Lucão, no saque, teve méritos de virar o jogo. E não tivemos tranquilidade para administrar e fechar a partida no quarto set. Agora, é contar com o apoio do nosso torcedor em casa, porque ela faz a diferença. Precisamos virar essa série”, comentou Henrique.
Ainda neste sábado acontecerá a primeira partida da outra série da semifinal da Superliga masculina. Às 21h30, o Sada Cruzeiro (MG), atual campeão, receberá o Sesi-SP, vencedor da edição 10/11, para o confronto no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
O JOGO
O ponteiro Dante, do RJX, abriu o placar da partida com um ataque na entrada de rede. Lucarelli, ponteiro do Vivo/Minas, respondeu e empatou. Lucarelli pontuou de novo, desta vez no saque, e o time mineiro passou a frente: 4/3. As equipes passaram a trocar pontos até que, no contra-ataque do tcheco Filip, o Vivo/Minas abriu dois (9/7). O levantador Bruninho bloqueou e o RJX empatou em nove pontos. A parcial seguiu equilibrada e, no ace de Filip, a equipe de Belo Horizonte colocou dois de vantagem novamente: 16/14. Contando com erros do adversário, o Vivo/Minas fez 20/15. Os donos da casa reduziram a diferença para 21/19 e o técnico do time mineiro, Eduardo Dileo, pediu tempo. Em boa passagem do central Lucão no saque, o ponteiro Thiago Alves empatou (23/23) e, no bloqueio, o oposto Theo virou o placar: 24/23. A equipe da casa fechou o set em 25/23.
O Vivo/Minas também esteve no comando do placar no início da segunda parcial: 4/3. O RJX assumiu o comando do marcador, mas no ace do central Henrique os visitantes deixaram tudo igual novamente (9/9). Mas o time mineiro fez 14/11 e forçou o técnico do time da casa, Marcelo Fronckowiak, a pedir tempo. O RJX buscou o placar, melhorou o aproveitamento e empatou em 17/17. Em uma largadinha de Lucão, a equipe carioca passou a frente: 18/17. Mas o comando do placar continuou a alternar e o Vivo/Minas fez 20/18. O time de Minas seguiu melhor e fechou em 25/21.
O levantador Marcelinho fez ace e levou o Vivo/Minas a abrir 3/1 logo no começo do terceiro set. O central Riad apareceu bem no bloqueio e deixou o set empatado: 5/5. Lucarelli manteve o bom desempenho que apresentou ao longo da Superliga e, com bom aproveitamento do central Maurício, o Vivo/Minas chegou a ter cinco de vantagem em 12/7. Em um bonito lance, com defesa do levantador Marcelinho e levantamento do líbero Lukinha, o time mineiro fez 15/10. A vantagem do time visitante caiu para dois pontos (17/15). Mais uma jogada de grandes defesas terminou com o bloqueio de Henrique para o Vivo/Minas. E os mineiros foram superiores e venceram por 25/19.
Tendo que buscar a vitória no set, o RJX começou com ritmo forte e fez 4/1. O Vivo/Minas se aproximou, mas, com dois bloqueios consecutivos de Lucão, o time da casa fez 7/4. O central também foi bem no saque e, no ace, fez 10/5 a favor do time do Rio de Janeiro. Thiago Alves não desperdiçou uma bola fácil e marcou mais um para o RJX: 11/5. Com o oposto Paulo Victor eficiente no ataque, a equipe da casa seguiu no comando do placar: 15/12. A vantagem carioca se manteve em três pontos quando Paulo Victor atacou e fez 19/16. Com Lucão bem no ataque, o RJX assegurou o comando do placar. A reta final do set foi disputada, mas Riad atacou e os donos da casa venceram por 25/22.
Após muita disputa, o primeiro ponto do último set foi a favor do RJX. Com boas defesas e fortes ataques, a equipe da casa fez 6/3 e o técnico do Vivo/Minas, Eduardo Dileo, parou o jogo. Riad bloqueou e o time carioca fez 8/5. Os mineiros diminuíram a diferença (9/7) e foi a vez de Fronckowiak pedir tempo. No ace do central Henrique, o Vivo/Minas encostou em 9/8. No erro do RJX, o time de Belo Horizonte empatou: 10/10. O placar seguiu equilibrado, com a vantagem de apenas um ponto para o RJX (14/13). E, após muita disputa, o time da casa fez 15/13.
EQUIPES
RJX – Bruno, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves e Dante. Líbero – Mário Júnior
Entraram – Guilherme, Paulo Victor e Ualas
Técnico: Marcelo Fronckowiak
VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Henrique, Maurício, Lucarelli e Quiroga. Líbero – Lukinha
Entraram – Evandro e Samuel
Técnico: Eduardo Dileo


Fonte: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=17861

20 de março de 2013

RJX recebe Vivo/Minas na primeira partida da semifinal da Superliga Masculina

 INOVAFOTO

O RJX inicia sua caminhada rumo à final da Superliga neste sábado, dia 23, quando enfrenta o Vivo Minas, às 10h, no Maracanãzinho, na primeira partida válida pelas semifinais do torneio. Por ter feito a melhor campanha da competição, encerrando a primeira fase na liderança, o time do Rio de Janeiro tem a vantagem de começar o confronto, disputado em melhor de três jogos, jogando em casa. A partida terá transmissão da Rede Globo e do Esporte Interativo.
O técnico Marcelo Fronckowiak, que comandou a equipe adversária nas últimas duas temporadas, falou sobre o reencontro deste sábado. “O Vivo Minas é o time mais tradicional da Superliga e um grupo muito forte, que foi descobrindo seu melhor jogo durante o torneio. Dirigi a equipe deles no ano passado e hoje posso dizer que vivi momentos bons com os dois times. Espero que eu possa usar o que aprendi por lá a meu favor”.
O capitão Bruninho falou sobre a preparação do RJX durante a semana. “Estamos treinando para uma série muito forte. Precisamos sacar muito bem para desestruturar o sistema ofensivo deles e assim poder trabalhar com nosso bloqueio e nosso contra-ataque”.
Já o central Lucão analisou as grandes armas do time de Belo Horizonte para a partida. “Eles têm dois jogadores que fazem muita diferença e rodam a bola o tempo todo, que são o Filip e o Lucarelli. Além disso, o Marcelinho distribui muito bem o jogo. A gente espera uma partida muito difícil”.

Fonte: http://www.voleinarede.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=8204%3Arjx-recebe-vivominas-na-primeira-partida-da-semifinal-da-superliga-masculina&catid=34%3Asuperliga&Itemid=54

13 de março de 2013

Com futebol e soneca, Bruninho mostra rotina de 12h de treinos


Focado no título da Superliga 2013, capitão do Rio de Janeiro revela detalhes do seu dia a dia para quadro "Diário do Atleta"


Classificado para a semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, o Rio de Janeiro está muito perto do título da competição de 2013. A campanha da equipe reflete a rotina pesada de mais de 12 horas de treinamentos por dia, além da dedicação dos atletas. Capitão da equipe, Bruninhomostrou um pouco das suas obrigações e revelou que liderança é uma de suas características mais fortes (assista ao vídeo).
- Esse lance da liderança faz parte da minha personalidade então, eles me contratam sabendo desse meu jeito.
Antes de ir para a equipe carioca, Bruninho foi o líder do Florianópolis por sete anos e também comandou a seleção brasileira em 2011. Sem Giba e Murilo, o time venceu o sul-americano de 2011. No Rio de Janeiro, a vontade de conquistar o primeiro título da equipe é grande, por isso o levantador se empenha e começa sua rotina às 7h da manhã.
Depois de tomar café, Bruninho segue para a primeira parte do treino, onde faz trabalho físico na academia antes de um rápido treino técnico na quadra.
- O treino técnico da manhã é m pouco mais curto. Não tem tanta movimentação nem muito trabalho em conjunto. Agora tomo banho, troco de roupa para continuar o dia.

Na hora do almoço, Bruninho recorre aos restaurantes. O talento herdado do pai nas quadras, não se reflete na cozinha. Assim como Bernardinho, ele não sabe cozinha.
- Costumo almoçar sozinho, às vezes, quando meu pai está no Rio, almoço com ele e com minhas irmãs. Na cozinha sou um desastre e meu pai é um zero à esquerda como eu. Ele só me ensinou a fazer ovo mexido, colocava um requeijão e falava que já era alguma coisa.
Como dono de casa, ele parece não ter talento mesmo. Além da cozinha, organização também não é uma área que Bruninho domina. Quem entregou a fama de bagunceiro do levantador foi seu companheiro de equipe Thiago Alves, que divide quarto com Bruno na concentração da seleção.
- Ele é bagunceiro. Ele pode ficar bravo comigo depois, mas se você olhar no quarto, sabe qual é o meu lado, que é organizado e o dele é o lado da bagunça - disse Thiago.
Depois de comer e descansar por duas horas, Bruninho recarrega as energias com um açaí e volta para a segunda parte do treinamento que começa com um jogo de futebol para aquecer os atletas
- É um momento onde eles podem descontrair um pouco e também aquecer para o treino. É um bom aquecimento - explicou Leonardo Carvalho, assistente técnico.
Apesar da dedicação aos treinos e do amor à profissão, Bruninho revela que gostaria de ter uma rotina menos rigorosa.
- Gostaria de poder ter uma vida de poder, às vezes, dar uma volta de noite, como meus amigos fazem. Mas eu não posso, tenho que me cuidar mais. Um dia ou outro a gente acorda com aquela preguiça, mas sempre penso que tem gente fazendo o que não gosta. Então, tenho que levantar a mão pro céu e agradecer por estar fazendo o que gosto.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2013/03/futebol-e-soneca-bruninho-mostra-rotina-de-mais-de-12h-de-treinos.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=voleinaglobo

12 de março de 2013

RJX vence o São Bernardo Vôlei e é o primeiro semifinalista


Foto da notícia
CBV
Theo na partida contra o São Bernardo Vôlei


O RJX (RJX) venceu o São Bernardo Vôlei (SP) no segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13 e é o primeiro time a garantir uma vaga nas semifinais da competição. Depois de vencer em casa, na última sexta-feira (08.03), por 3 sets a 0, o time carioca foi ao ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP) e, nesta TERÇA-FEIRA (12.03), bateu os donos da casa novamente por 3 a 0 (25/18, 25/17 e 25/15), em 1h57 de partida.
Com os dois resultados positivos, o RJX, que encerrou a fase classificatória na primeira colocação da tabela, está classificado para as semifinais, onde enfrentará o vencedor da série entre Medley/Campinas (SP) e Vivo/Minas (MG). Neste playoff, a vantagem está com o time mineiro, que venceu o primeiro confronto por 3 sets a 2. Já o São Bernardo Vôlei deixa a competição.
Nesta noite, a equipe do Rio de Janeiro teve uma atuação que agradou ao experiente ponteiro Dante. “Foi um excelente jogo. Conseguimos manter um bom nível de saque e contra-ataque e ainda bloqueamos muitas bolas deles”, destacou o jogador do RJX, que já começa a se preocupar com a próxima fase do campeonato.
“A vitória foi boa, mas agora temos que esquecer tudo isso e já começar a pensar na semifinal. Não tem porque escolher adversário para essa nova fase. Vamos ver o que vai acontecer na série entre Vivo/Minas e Medley/Campinas e torcer por um bom jogo”, complementou Dante.
Eleito o melhor da partida, o oposto do RJX, Theo, saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei e, ainda, como maior pontuador. Theo marcou 16 vezes e foi um dos responsáveis pela classificação da equipe carioca.
“Entramos bem em quadra e conseguimos manter um ritmo forte. Além disso, a equipe soube se impor e conseguir essa importante vitória. Sabíamos que jogar aqui em São Bernardo é muito difícil, mas soubemos manter o foco e administrar o resultado”, destacou o melhor em quadra nesta terça, Theo.
Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o ponteiro Ceará ressaltou o empenho de todos os companheiros de equipe.
“Tentamos fazer uma temporada mais organizada, aguerrida, competitiva, e fizemos o máximo em quadra e fora dela. O resultado foi visto, com a torcida comparecendo em todos os jogos. Mas enfrentamos algumas complicações, muitas lesões, e, ainda assim, sei que fizemos o nosso melhor. Infelizmente não deu para ganhar e o time do RJX está de parabéns”, disse Ceará.
A fase de quartas de final seguirá nesta QUARTA-FEIRA (13.03), com o confronto entre Volta Redonda (RJ) e Sada Cruzeiro (MG). Na quinta, acontecerão os outros dois jogos: Canoas (RS) x Sesi-SP e Vivo/Minas (MG) x Medley/Campinas (SP).
O JOGO
O bloqueio do ponteiro Ceará abriu o placar do jogo a favor do São Bernardo Vôlei. O ponteiro Dante respondeu para o RJX. As equipes trocaram pontos e o time da casa fez 8/7. No ponto de saque de Dante, a equipe carioca virou o placar (9/8). No ponto do central Lucão, o RJX abriu três de vantagem: 18/15. Logo depois, quando o time do Rio de Janeiro marcou mais um e fez 19/15, o técnico do São Bernardo Vôlei, Rubinho, pediu tempo. Mas o RJX seguiu melhor e, no ponto de bloqueio do ponteiro Thiago Alves, fechou o set em 25/18.
Contando com erros do adversário, o São Bernardo Vôlei começou o segundo set em vantagem no placar (3/1). Neste momento, uma queda de energia no ginásio deixou a partida paralisada por quase 30 minutos. Depois, o jogo seguiu no mesmo ritmo do primeiro, com as equipes se alternando no comando do marcador. No andamento do set, o RJX conseguiu abrir e, no bloqueio do central Riad, fez 15/11. A partir deste momento, o time carioca seguiu em vantagem e, novamente no bloqueio, fechou em 25/17.
Com a vitória nos dois primeiros sets, o RJX voltou melhor para o terceiro e abriu logo 3/1. A equipe carioca manteve os dois de vantagem em 8/6. No ataque de meio fundo de Dante, os visitantes fizeram 12/8 e o técnico Rubinho pediu tempo para conversar com os jogadores do São Bernardo Vôlei. No bloqueio individual do oposto Theo, o RJX abriu sete pontos de vantagem: 16/9. O time paulista marcou três pontos em sequência (16/12) e foi a vez da equipe do Rio parar o jogo. O RJX voltou a pontuar e, com grande atuação, fechou o set em 25/15.
EQUIPES
SÃO BERNARDO VÔLEI – Paulo Renan, Renan, Isac, Matheus, Ceará e Ricardo. Líbero – Felipe
Entraram – Joel, Alemão, Luizinho e Fred
Técnico: Rubinho
RJX – Bruno, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves e Dante. Líbero – Mário Júnior
Entrou – Ualas
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Fonte: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=17804

11 de março de 2013

RJX prega atenção para evitar 3ª partida

INOVAFOTO

A um passo de sua segunda semifinal de Superliga da história, o RJX aumenta o nível de concentração para vencer o São Bernardo Vôlei, nesta terça-feira (12), no ABC. Caso confirme o favoritismo a partir das 18h30, no Poliesportivo, o time de Marcelo Fronckowiak fecha a série melhor de três em 2 a 0.

Mas ninguém imagina tarefa fácil para os cariocas. “Jogar contra o São Bernardo fora de casa é bastante complicado. Independente de termos vencido por 3 a 0 em casa, eles deixaram a imagem de um time que pode buscar o resultado contra a gente. Precisamos estar extremamente atentos e um pouco mais efetivos na nossa rodada de bola”, pediu o técnico.
O levantador Bruninho, por sua vez, está preocupado com o poder de saque do São Bernardo, o que pode complicar seu trabalho de distribuição de bola.  “Eles sacaram muito bem no primeiro jogo, complicando em vários momentos a nossa defesa e o nosso passe. Podemos esperar que eles saquem ainda mais forte em casa. Toda atenção é importante”.

Fonte: http://www.saqueviagem.com.br/volei/noticias_detalhe.php?idPost=9255919

10 de março de 2013

Com treino do Rio à tarde, alvinegro Bruninho não verá final da Taça GB

Em preparação para segundo jogo das quartas de final da Superliga, time marca atividade para 17h, e levantador não poderá torcer pelo Botafogo

 

 

 No último domingo, Bruninho não conseguiu ir ao Engenhão ver a vitória do Botafogo sobre o Flamengo porque estava fazendo tratamento intensivo após uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar de já estar recuperado, o levantador do Rio de Janeiro novamente não estará no estádio para a final da Taça Guanabara, contra o Vasco, neste domingo, às 16h. Pior, nem poderá torcer pela televisão.

Disputando os playoffs da Superliga masculina de vôlei, o Rio de Janeiro tem treino marcado no Maracanãzinho para a hora da partida no Engenhão. A equipe carioca se prepara para o jogo 2 das quartas de final, contra o São Bernardo, que acontece terça-feira na cidade paulista.
– A gente está se preparando para o segundo jogo, tem treino de tarde, então não vou conseguir ver o Botafogo lá de novo. Mas vou estar torcendo. Sofri muito em casa, deu certo, e espero que a gente possa sair com o título neste domingo. O treino vai ser 17h, bem na hora do jogo. Só rezando mesmo e perguntando para o pessoal do banco para saber quanto está o jogo – contou Bruninho.
Bruninho até vê alguma vantagem em não conseguir acompanhar o jogo. Neste domingo, não ficará sofrendo a espera do resultado positivo.
– Menos mal também. Já basta eu sofrer aqui na quadra jogando, deixa o Botafogo para eu ficar tranquilo.
Depois de vencer o primeiro jogo das quartas de final nesta sexta-feira, por 3 sets a 0, o Rio de Janeiro precisa de mais uma vitória para avançar às semifinais da Superliga. O levantador, no entanto, não espera vida fácil contra o São Bernardo.
- A gente está se preparando para todas as dificuldades. A gente sabe que a equipe deles tem qualidade, que pode surpreender os adversários apesar de ter classificado em oitavo. Temos que manter nosso foco porque terça-feira tem mais – afirmou.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/com-treino-do-rio-tarde-alvinegro-bruninho-nao-vera-final-da-taca-gb.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=voleinaglobo

 

9 de março de 2013

Após contrariar previsão do seu pai, Bruninho festeja recuperação rápida


Apesar de Bernardinho achar que ele não conseguiria jogar, levantador viu esforço recompensado e ajudou o Rio de Janeiro a vencer nos playoffs


INOVAFOTO
Quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último sábado, no jogo contra Florianópolis, Bruninho virou dúvida para o jogo 1 das quartas de final da Superliga masculina. Nem seu pai, Bernardinho, o técnico da seleção brasileira, acreditava que ele conseguiria se recuperar a tempo. Mas ele não só esteve em quadra nesta sexta-feira no Maracanãzinho, como comandou a vitória do Rio de Janeiro sobre o São Bernardo por 3 sets a 0, ganhou o prêmio de melhor da partida e ainda marcou dois pontos.
- Alguns na terça-feira acharam que eu não fosse jogar. Até meu pai falou “Bruno, sinceramente acho muito difícil, você não vai conseguir jogar”. Mas eu conseguir fazer um tratamento, piscina, gelo muito tempo, e eu botei na minha cabeça no sábado que eu ia jogar, que eu ia conseguir me recuperar de alguma maneira e graças a Deus consegui entrar e ajudar o time – afirmou Bruninho.
Bruninho garante que, apesar da recuperação corrida, não sentiu dores durante a partida de sexta-feira. O levantador consegui até participar da “roda de bobinho” que os jogadores do Rio de Janeiro fazem antes dos aquecimentos.
- Foi bem legal. Hoje (sexta) foi melhor do que ontem (quinta), cada dia está sendo uma evoluçãozinha. Sinto que ele está inchado ainda, mas graças a Deus ele está legal. Está bem roxo ainda, principalmente por causa do edema, mas o importante é conseguir jogar e ajudar a equipe.
Rio de Janeiro e São Bernardo voltam a se enfrentar na terça-feira, às 18h30m, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. O SporTV transmite o confronto. Se houver necessidade da terceira partida, ela será disputada na próxima sexta, no Maracanãzinho.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/apos-contrariar-previsao-do-seu-pai-bruninho-festeja-recuperacao-rapida.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

8 de março de 2013

No 'pancadão' de Lucão, Rio vence e sai na frente nas quartas de final


Com pontos decisivos do central, equipe carioca vence São Bernardo por 3 sets a 0 e faz 1 a 0 na série dos playoffs da Superliga masculina


CBV

No Ginásio do Maracanãzinho, cada jogador do Rio de Janeiro tem uma vinheta própria. A música de Lucão diz que ele é o "pancadão da Superliga". Na noite desta sexta-feira, o meio de rede mostrou mais uma vez o motivo de ser considerado por muitos o melhor jogador do campeonato. Com pontos importantes, o central foi decisivo para a equipe carioca largar na frente nas quartas de final com uma vitória sobre o São Bernardo por 3 sets a 0 (25/20, 28/26 e 25/21).
As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, às 18h30m, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. O SporTV transmite o confronto. Se houver necessidade da terceira partida, ela será disputada na próxima sexta, no Rio de Janeiro.
O jogo
O Rio de Janeiro começou o jogo com tudo. Depois de três pontos seguidos de bloqueio, Dante fez 6/1 em um ace. O São Bernardo até tentava voltar ao jogo, mas a equipe carioca conseguiu segurar a reação do adversário, e, em um bloqueio de Lucão, fechou o set por 25/20.
O time da casa mais uma vez largou bem no segundo set e deu a impressão de que teria vida fácil depois que Théo marcou dois pontos seguidos para fazer 17/9. Até que Renan decidiu aparecer. Ele marcou 11 pontos na parcial, e o São Bernardo deixou o duelo empatado e muito complicado para o time da casa. Mas o Rio de Janeiro tinha Lucão. Com o set em 26/26, ele chamou a responsabilidade. Primeiro, pediu a bola para atacar com força. Depois, ao lado de Dante, conseguiu mais um bloqueio para fazer 28/26.
O São Bernardo estava definitivamente disposto a complicar as coisas para o Rio de Janeiro, e, pela primeira vez na partida, ficou na frente no placar (9/8), com dois aces de Isac. Theo, Lucão e Riad começaram a aparecer para a equipe mandante, que retomou o controle da partida e abriu cinco  pontos (20/15). Apesar do esforço paulista, os cariocas conseguiram se manter na frente para fazer 25/21 e fechar o jogo por 3 sets a 0. Lucão, mais uma vez, apareceu na hora H, com um bloqueio e um grande saque nos dois últimos pontos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/no-pancadao-de-lucao-rio-vence-e-sai-na-frente-nas-quartas.html

3 de março de 2013

Bruninho mostra tornozelo inchado, mas acalma torcida: 'Não foi grave'


Levantador do Rio de Janeiro deu um susto ao se machucar na noite deste sábado na última partida da primeira fase da Superliga, contra o Florianópolis


Bruninho deu um susto nos torcedores do Rio de Janeiro na noite de sábado. O levantador deixou a quadra com muitas dores após torcer o tornozelo esquerdoainda no primeiro set do jogo contra o Florianópolis (3 a 0), pela última rodada da primeira fase da Superliga masculina. Neste domingo, o atleta postou uma foto em sua conta no Instagram mostrando o inchaço no local da lesão, mas fez questão de acalmar a torcida: "Não foi grave!".
- Graças a Deus a torção não foi grave! Tornozeleira salvou a temporada. Gelo e tratamento sem parar para semana que vem estar pronto para as quartas de final - escreveu.
Bruninho mostra tornozelo inchado vôlei (Foto: Reprodução/Instagram)Bruninho mostra tornozelo inchado e coloca gelo no local (Foto: Reprodução/Instagram)
O levantador saiu de quadra carregado e logo começou um tratamento à base de gelo ainda no ginásio - e que continuou mais tarde em casa. Bruninho agora corre contra o tempo para se recuperar para os duelos das quartas de final contra o São Bernardo.
Primeira colocada na fase de classificação com 53 pontos, sendo 17 vitórias e apenas quatro derrotas, a equipe do Rio encara o oitavo colocado para tentar avançar na Superliga.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/bruninho-mostra-tornozelo-inchado-mas-acalma-torcida-nao-foi-grave.html

Bruninho se lesiona, mas Rio vence e avança aos playoffs como líder


Levantador se machuca no primeiro set da partida, mas equipe carioca derrota Florianópolis e garante a liderança na fase classificatória da Superliga

INOVAFOTO
A previsão era de uma noite tranquila no Maracanãzinho. Para avançar aos playoffs como líder da fase classificatória, o Rio de Janeiro precisava apenas de uma vitória simples contra o Florianópolis. O triunfo veio, mas com um susto que não estava nos planos. Logo no início, Bruninhotorceu o tornozelo depois de uma tentativa de bloqueio e saiu de quadra carregado. Ainda assim, a equipe carioca se manteve superior, fechou em 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/23 e 25/20, e garantiu a ponta da tabela da Superliga.
O Rio de Janeiro fechou a fase de classificação com 53 pontos, em 17 vitórias e apenas quatro derrotas. A equipe carioca vai enfrentar o São Bernardo, oitavo colocado, nas quartas de final. Do outro lado, apesar da derrota, o Florianópolis escapou do rebaixamento para a Superliga B.
Guilherme, que substituiu Bruninho, mostrou personalidade e foi um dos destaques da vitória. Eleito melhor em quadra, o levantador espera que a lesão do companheiro não seja grave.
- Foi um susto, espero não ter acontecido nada. Vamos precisar muito dele. Nós treinamos juntos, o técnico Marcelo (Fronckowiack) também me coloca para jogar entre os titulares. Que bom que deu tudo certo – disse.

O jogo
O início indicava um jogo sem sustos. Superior em quadra, o Rio de Janeiro tinha em Dante, Lucão e Riad suas principais armas no ataque. Mas a tranquilidade carioca durou pouco tempo. Ainda no início do set, Bruninho subiu para tentar um bloqueio e, ao descer, pisou de mau jeito, torcendo o tornozelo esquerdo. O levantador, então, foi carregado pelos companheiros e substituído pelo reserva Guilherme. Ainda à beira da quadra, o jogador passou a fazer tratamento à base de gelo.
Ainda assim, o Rio se manteve superior na partida. Embora o Florianópolis ameaçasse uma reação, a equipe carioca controlou o jogo com tranquilidade. No fim, fechou a parcial em 25/16.
Ameaçado pelo rebaixamento, Florianópolis cresceu no segundo set. Durante boa parte da parcial, inclusive, se manteve à frente no placar. O Rio, porém, teve a calma necessária para retomar o controle do jogo. Pelas mãos de Theo, chegou à virada e fechou em 25/23 depois de uma invasão de Leo.
No set final, o Rio voltou a ser superior. Com tranquilidade, abriu grande vantagem e chegou a ter sete pontos de folga sobre o time catarinense (16/9). O Florianópolis ainda tentou se recuperar, mas não deu tempo. Da Silva, em belo ataque, fechou o jogo: 25/20.

Confira os playoffs da Superliga:

Rio de Janeiro x São Bernardo
Cruzeiro x Volta Redonda
Sesi-SP x Canoas
Campinas x Minas

Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/bruninho-se-lesiona-mas-rio-vence-e-avanca-aos-playoffs-como-lider.html