30 de novembro de 2012

Vitória RJX 3 x 0 FUNVIC


      O RJX (RJ) conquistou a segunda vitória na Superliga Masculina 12/13. O triunfo foi sobre a equipe do Funvic/Midia Fone (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/21 e 25/18, em 1h14, no ginásio da AABB, no Rio de Janeiro. A partida contou com o retorno do ponteiro Dante, que, apesar de voltar a ser relacionado, não entrou em quadra.
     O destaque da partida foi o oposto Theo, do RJX, que ganhou o Troféu VivaVôlei como o melhor jogador em quadra e acabou, também, como o maior pontuador do duelo, com 15 acertos. Pelo lado do time de Pindamonhangaba, Breno foi quem mais pontuou (11).
Mesmo com a vitória, o técnico do RJX, Marcelo Fronckoviak, achou que o time teve uma queda de rendimento se comparado ao jogo de estreia.
      “Fizemos um brilhante primeiro set e, depois, tivemos uma queda natural. Mas o time conseguiu reagir e é isso que fica de positivo. A equipe jogou menos do que no primeiro jogo devido à falta de ritmo. O nosso objetivo é evoluir durante a competição”, contou o treinador.
      Capitão do time carioca, o levantador Bruninho se mostrou contente com a vitória. Mas, de acordo com ele, a queda de rendimento nos dois últimos sets não pode se repetir.
      “O primeiro set foi muito bom, imprimimos um ritmo forte, com muita agressividade no saque. Na segunda parcial nos acomodamos e isso não pode acontecer. Temos que entrar forte do início ao fim. No terceiro voltamos a acelerar o jogo. O time está mostrando evolução. Temos que continuar nessa pegada”, disse Bruninho.
      João Marcondes, comandante do Funvic/Midia Fone, elogiou o nível de seus jogadores, mas disse que, contra um time com tantos jogadores de alto nível, sues jovens comandados não conseguiram imprimir um ritmo forte.
     “Essa molecada está acostumada a ver os jogadores do RJX como ídolos. Meu time é forte, mas não conseguiu executar o que treinou neste jogo. Tenho que ter paciência com eles, são muito novos. Acho que a presença dos astros do RJX acanhou eles”, comentou João Marcondes.
                                                                                                   
                                                                                                     O jogo
      Com um ótimo volume de jogo, o RJX não teve dificuldades para vencer o primeiro set. Desde o início da parcial, o time carioca abriu larga vantagem. Na primeira parada técnica, 8 a 1, e no segundo tempo obrigatório, 16 a 6. A larga vantagem permaneceu até o fim do set, quando, em um erro do Funvic/Midia Fone, o RJX fechou em 25 a 11.
     No segundo set, a equipe de Pindamonhangaba voltou mais atenta e chegou até a primeira parada técnica vencendo por 8 a 6. O equilíbrio da parcial permaneceu até o segundo tempo técnico, com o Funvic/Midia Fone ainda na frente: 16 a 15. A partir daí, o RJX acordou, virou o placar e, num ace de Lucão, fechou o set em 25 a 21.
     O terceiro set começou da mesma forma que o segundo, com muito equilíbrio. O RJX chegou com vantagem de um ponto ao primeiro tempo técnico (8 a 7). As duas equipes continuaram apresentando um bom voleibol e a diferença de um ponto permaneceu até a segunda parada, em 16 a 15 para os cariocas. Mas, com o apoio da torcida, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak abriu e fechou o set em 25 a 18 e o jogo em 3 sets a 0.

RJX:
Bruninho, Lucão, Riad, Thiago Sens, Thiago Alves e Theo. Líbero: Mário Jr.
Técnico: Marcelo Fronckowiak
Entraram: 
Ualas

Funvic/Midia Fone:
Índio, Deivid, Renato, Allan, Sergio e P.É. Líbero: Brendle
Técnico: João Marcondes


Fonte: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=17385

28 de novembro de 2012

Imprensa e publicitários marcam presença na inauguração do Tôrô Yam, primeiro Sake Bar de Florianópolis

Mais de 600 pessoas conheceram o empreendimento que une gastronomia japonesa e ambiente lounge para dançar

Os jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei Giba e Bruninho em parceria com três empresários com larga experiência em casas noturnas na Capital: Alessandro Queluz e Vitor Rover e o Chef Sushiman Kiko Nitatori, levaram cerca de 600 pessoas para a inauguração do Tôrô Yam, o primeiro Sake Bar da Ilha, na última terça (27). O grande diferencial da casa é que além de servir excelente gastronomia japosesa, o local apresenta vários ambientes, com área de lounge, DJ / VJ residente e espaço para dançar e também o deck coberto ao ar livre.
Outra grande atração é a decoração, uma estrutura moderna com ambiente hi-tech, onde até o cardápio é inovador: o cliente faz o pedido por meio de um tablet, que deverá ser implantado nos próximos dias. Além disso, serão disponibilizados jogos eletrônicos para as famílias que vierem com crianças. Modernidades que devem atrair o público jovem e descolado de Floripa. “Inovamos com a tecnologia para dar melhor qualidade de atendimento ao cliente e espero que este espaço sirva como ponto de encontro de publicitários e imprensa, onde todos poderão se deliciar com as iguarias da comida japonesa e se divertir com lounge light”, afirma o atleta e sócio da casa, Bruno Rezende.
Localizado ao lado do Beiramar Shopping, o Tôrô Yam funciona diariamente, das 18h às 3h, em uma área de 450 metros quadrados em dois andares, com capacidade para 350 pessoas.





Acontece aqui.

27 de novembro de 2012

Vôlei S.A.: Levantador Bruninho inaugura Sake Bar Torô em Florianópolis

Evento acontece às 19h30 desta terça-feira ao lado do Beira Mar Shopping, na capital catarinense

Bruninho recebeu uma liberação especial da comissão técnica do RJX para viajar nesta terça-feira até Florianópolis. Logo mais às 19h30 o levantador da seleção brasileira participa da inauguração do Sake Bar Torô, do qual é sócio.

Localizado na Avenida Mauro Ramos, ao lado do Beira Mar Shopping, o local promete ser o novo point da capital catarinense. “O bar ficou bem bacana, com um visual agradável e muito aconchegante. Tenho certeza que a galera de Floripa vai curtir bastante”, disse o camisa 1 e capitão do clube do Rio de Janeiro.

EMPREENDEDOR

Com apenas 26 anos de idade, mas uma trajetória já vitoriosa, tantos em clubes como pela seleção, Bruno Mossa Rezende dá seus primeiros passos também no meio empresarial. E a escolha pela capital de Santa Catarina não foi por acaso.

“A carreira de um atleta é curta e a gente tem que pensar no futuro. E resolvi fazer esse investimento em Florianópolis porque morei os últimos anos na cidade, quando joguei pela Cimed, e sempre fui tratado com carinho por todos. É minha segunda casa”, explica o carioca Bruninho.


Fonte: http://www.7mais7.com.br/noticia/volei-s.a.-levantador-bruninho-inaugura-sake-bar-toro-em-florianopolis

25 de novembro de 2012

Vitória do RJX 3 x 0 UFJF


RJX leva a melhor sobre UFJF em MG

Deu tudo certo para o RJX na estreia da Superliga masculina de vôlei. Mesmo fora de casa, a equipe de Bruninho e Lucão se saiu bem diante da UFJF e marcou os primeiros três pontos na tabela. E graças ao triunfo pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/21.
 
Encerrado o compromisso deste sábado (24), o time de Marcelo Fronckowiak passa a estudar a partir de agora o Funvic/Midia Fone, adversário da próxima quinta-feira (29), no Rio de Janeiro. Já a UFJF faz mais uma partida em casa, desta vez diante do Volta Redonda. O duelo é no mesmo dia.

                                                                                                                  Juliano Baby

RJX, de Bruninho, conquistou os 3 primeiros pontos na Superliga
 
Bastaram alguns minutos para o RJX se impor frente à UFJF. Precavido, Maurício Bara logo pediu tempo com 6 a 1 contrários. Mas os mineiros não reagiram e viram os oponentes abrirem larga vantagem. Como última alternativa, Bara optou pela inversão do 5-1. Também não deu certo. De forma tranquila, o RJX fez 25 a 15.
 
A UFJF apostou em Luan e Clinty nas vagas de Wanderson e Juninho no segundo set. A troca surtiu efeito, e o elenco da casa fez um início mais equilibrado com a turma de Bruninho. Aos poucos, o RJX fez valer a diferença técnica e criou gordura no placar. A Federal bem que tentou diminuir a diferença, mas não houve tempo para evitar o 25 a 18.
 
Com 2 a 0 no placar, o RJX se acomodou e viu a UFJF marcar 5 a 1, empolgando a torcida de Juiz de Fora. Não demorou, porém, para os comandados de Fronckowiak tirarem a desvantagem. A UFJF retomou as rédeas do duelo, mas novamente o RJX virou. Desta vez, em definitivo. Sem forças, os anfitriões tomaram 25 a 21. 

Fonte: http://www.saqueviagem.com.br/volei/noticias_detalhe.php?idPost=8124917


RJX CONFIRMA FAVORITISMO E PASSA POR UFJF SEM PROBLEMAS


RJX confirma favoritismo e passa por UFJF sem problemasFoto: Washington Alves/INOVAFOTO
O RJX mostrou todo seu favoritismo para essa Superliga e venceu, com facilidade, o UFJF na partida de estreia da Superliga Masculina 2012/2013, disputada na noite deste sábado (24/11) em Juiz de Fora. A equipe de Bruninho e companhia superou os adversários por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 25-21. O meio de rede Lucão foi o destaque do confronto sendo o maior pontuador do duelo com 19 acertos. Além disso, ele levou pra casa o Troféu Viva Vôlei como o melhor em quadra.

“Soubemos mostrar nosso jogo, sacamos bem e acho que o ataque foi nosso diferencial. Importante vencer fora de casa, ainda mais na estreia. Estamos felizes”, enfatizou Lucão.

Marcelo Fronckowiak, comandando do time carioca, estava feliz com a postura do grupo. “Iniciamos com um volume de jogo muito bom, com a equipe segura. Mesmo com a evolução do UFJF no terceiro set, nós soubemos correr atrás e nos impor, utilizando bem o saque/bloqueio. Meus jogadores estão de parabéns”, elogiou. O levantador e capitão Bruninho também gostou da estreia.

“Passamos bem pela ansiedade de estrear e fizemos dois ótimos primeiros sets, com intensidade forte e agressividade. Mesmo o terceiro set, quando chegamos a ficar atrás no placar, foi importante pela reação. Agora é pensar no jogo de quinta-feira e continuar em evolução”, afirmou.

O jogo

O RJX começou o primeiro set com bom volume de jogo. O capitão Bruninho emendou forte sequência de saques e, com Lucão e Théo na rede, abriu seis pontos de vantagem. Após ataque de Thiago Alves, a equipe fluminense chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 2. Os visitantes mantiveram a vantagem e, após erro do time mineiro, o RJX anotou 16 a 7. O UFJF sacou na rede e o RJX venceu a primeira etapa por 25 a 15 em 24 minutos.

Foto: Washington Alves/INOVAFOTO

No segundo set, as duas equipes começaram com erros de saque de ambos os lados e o placar se manteve equilibrado até 7 a 7. Théo atacou para marcar 8 a 7 e levar o set para a primeira parada obrigatória. Com Lucão bem pelo meio, o RJX ampliou a vantagem para 14 a 11. Bruninho bloqueou ataque mineiro e marcou 16 a 13. Thiago Alves marcou duas vezes e o RJX chegou ao set point com 24 a 18. Théo bloqueou para fechar em 25 a 18 em 27 minutos.

O UFJF voltou melhor para o terceiro set e abriu 4 a 0 após erro de Théo na saída de rede. O RJX cometia muitos erros e permitiu que o adversário anotasse 8 a 5 na primeira parada do set. Mais organizado, a equipe do Rio de Janeiro reagiu e, com Lucão pelo meio, empatou em 10 a 10. Nova sequência de erros, no entanto, recolocaram os mineiros na frente: 16 a 12.  Lucão bloqueou para igualar de novo em 19 a 19. Com Theo e Lucão na rede e Bruninho no saque, o RJX abriu cinco pontos e chegou ao match point com 24 a 19. Theo marcou e fechou em 25 a 21 em 30 minutos.

Na próxima rodada, o RJX recebe o Funvic/Midia Fone. O jogo será na pr[oxima quinta-feira (29/11), a partir das 20h, no ginásio da AABB. Já a UFJF joga em casa novamente, desta vez contra o Volta Redonda, também às 20h do dia 29.

Fonte: http://melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/4030-rjx-confirma-favoritismo-e-passa-por-ufjf-sem-problemas



RJX mostrou força e venceu com facilidade o UFJF na partida de estreia da Superliga Masculina 2012/2013, disputada na noite deste sábado, dia 24, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora. Com parciais de 25/15, 25/18, 25/21 em 1h35, a partida teve o central Lucão como destaque. O jogador foi o maior pontuador com 19 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei. A equipe patrocinada pela OGX recebe, na próxima rodada, o time Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba (SP). O jogo está marcado para quinta-feira, dia 29, às 20h, na AABB Lagoa.
O técnico Marcelo Fronckowiak estava feliz com a postura do grupo. “Iniciamos com um volume de jogo muito bom, com a equipe segura. Mesmo com a evolução do UFJF no terceiro set, nós soubemos correr atrás e nos impor, utilizando bem o saque/bloqueio. Meus jogadores estão de parabéns”, elogiou.
O levantador e capitão Bruninho também gostou da estreia. “Passamos bem pela ansiedade de estrear e fizemos dois ótimos primeiros sets, com intensidade forte e agressividade. Mesmo o terceiro set, quando chegamos a ficar atrás no placar, foi importante pela reação. Agora é pensar no jogo de quinta-feira e continuar em evolução”, afirmou.
Vencedor do Viva Vôlei, o meia Lucão ressaltou a importância de iniciar a competição com vitória. “Soubemos mostrar nosso jogo, sacamos bem e acho que o ataque foi nosso diferencial. Importante vencer fora de casa, ainda mais na estreia. Estamos felizes”, comentou.
O jogo
O técnico Fronckowiak iniciou a partida com Bruno, Thiago Alves, Thiago Sens, Lucão, Riad, Théo e Mario Jr (líbero). Durante o jogo entraram em quadra Guilherme e Da Silva.
O RJX começou o primeiro set com bom volume de jogo. O capitão Bruninho emendou forte sequência de saques e, com Lucão e Théo na rede, abriu seis pontos de vantagem. Após ataque de Thiago Alves, a equipe fluminense chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 2. Os visitantes mantiveram a vantagem e, após erro do time mineiro, o RJX anotou 16 a 7. O UFJF sacou na rede e o RJX venceu a primeira etapa por 25 a 15 em 24 minutos.
No segundo set, as duas equipes começaram com erros de saque de ambos os lados e o placar se manteve equilibrado até 7 a 7. Théo atacou para marcar 8 a 7 e levar o set para a primeira parada obrigatória. Com Lucão bem pelo meio, o RJX ampliou a vantagem para 14 a 11. Bruninho bloqueou ataque mineiro e marcou 16 a 13.Thiago Alves marcou duas vezes e o RJX chegou ao set point com 24 a 18. Theo bloqueou para fechar em 25 a 18 em 27 minutos.
O UFJF voltou melhor para o terceiro set e abriu 4 a 0 após erro de Theo na saída de rede. O RJX cometia muitos erros e permitiu que o adversário anotasse 8 a 5 na primeira parada do set. Mais organizado, a equipe do Rio de Janeiro reagiu e, com Lucão pelo meio, empatou em 10 a 10. Nova sequência de erros, no entanto, recolocaram os mineiros na frente: 16 a 12. Lucão bloqueou para igualar de novo em 19 a 19. Com Theo e Lucão na rede e Bruninho no saque, o RJX abriu cinco pontos e chegou ao match point com 24 a 19. Theo marcou e fechou em 25 a 21 em 30 minutos.
Divulgação

Fonte: http://www.voleinarede.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=7709%3Arjx-estreia-com-vitoria-sobre-o-ufjf-na-superliga-masculina&catid=34%3Asuperliga&Itemid=54

23 de novembro de 2012

TETRACAMPEÃO, BRUNINHO ESTÁ MOTIVADO PARA DISPUTAR PRIMEIRA SUPERLIGA PELO RJX


Levantador conquistou o título quatro vezes nos seis anos em que atuou pela CimedLevantador conquistou o título quatro vezes nos seis anos em que atuou pela Cimed Foto: Divulgação/RJX.
O RJX estreia neste sábado na Superliga de Vôlei 2012/2013 diante da UFJF, em confronto marcado para as 19h30 no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora. O destaque da equipe carioca, além das permanências de nomes como DanteLucão e Théo, é a presença no elenco do levantador Bruninho, tetracampeão do torneio nas seis temporadas em que atuou pela Cimed, de Florianópolis.

"Estou muito feliz por poder disputar a Superliga pela primeira vez em defesa de uma equipe de minha cidade natal. A motivação é a maior possível e queremos estrear com um resultado positivo amanhã (sábado) em Minas, mesmo respeitando a UFJF”, declarou o atleta, que nasceu no Rio de Janeiro há 26 anos.

Camisa 1, Bruninho estreou pelo RJX em julho deste ano e já foi alçado à função de capitão, tendo levantado as taças da Copa Volta Redonda e do Campeonato Carioca, conquistadas pela equipe nos últimos meses. “É um orgulho ter sido escolhido para ser o capitão. Mas o RJX conta com vários jogadores experientes em seu elenco e, na prática, a responsabilidade acaba sendo dividida por todo o grupo”, finalizou o levantador campeão da Superliga nas edições 2005/2006, 2007/2008, 2008/2009 e 2009/2010.

A rodada de estreia do torneio nacional ainda tem outros grandes confrontos, como o clássico entre Vivo/Minas e Sada Cruzeiro que será transmitido pelo canal SporTV neste sábado (24/11) a partir das 21h30. Confira em nossa página inicial, à direita, a programação completa do pontapé inicial da Superliga.

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/4017-tetracampeao-bruninho-esta-motivado-para-disputar-primeira-superliga-pelo-rjx

22 de novembro de 2012

Lançamento da Superliga de Vôlei é marcada por festa e dança de Bruninho e Natália

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-rj/v/lancamento-da-superliga-de-volei-e-marcada-por-fest-e-danca-de-bruninho-e-natalia/2253343/


Chamada: Superliga de Vôlei 2012/2013

 
24525 
   

Ao som de forró, festa marca início da edição 2012/2013 da Superliga


Os problemas nos aeroportos brasileiros nesta quarta-feira fizeram com que os representantes do Cruzeiro, atual campeão da Superliga masculina, chegassem ao evento já no fim da festa. Ficaram fora da foto oficial, não viram o vídeo do SporTV em que jogadores de todas as equipes aparecem dançando forró (veja ao lado) e perderam a cerimônia que deu início ao principal campeonato nacional, em São Paulo. Mas o clima foi o mesmo dos últimos anos. Com o salão ocupado por astros e estrelas, a edição 2012/2013 das Superligas masculina e feminina deu seu passo inicial novamente com a promessa de ser um campeonato ainda mais forte que as temporadas passadas, ainda que não seja tão simples.
Os dois campeonatos sofreram perdas importantes. No masculino, o Vôlei Futuro, finalista no último ano, ficou sem grande parte de sua força, assim como o Florianópolis. Entre as mulheres, a equipe de Araçatuba não resistiu ao alto custo do investimento e foi desmanchada. Por outro lado, a competição feminina terá o reforço do Campinas, formado por jogadoras de renome e que tem à frente do grupo José Roberto Guimarães, técnico tricampeão olímpico.
Superliga Vôlei masculino apresentação (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Representantes das equipes masculinas durante o lançamento (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Entre perdas e ganhos, as equipes apostam em Superligas marcadas pelo equilíbrio. William levantador do Cruzeiro, confia na força de sua equipe para buscar o bicampeonato.
Superliga Vôlei feminino apresentação (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Sesi e Osasco são candidatos ao título da
Superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
- Estamos bem, tivemos um ano movimentado. Quando chegarmos ao ponto certo, vai ser bacana. Nunca é bom ver equipes (como Vôlei Futuro e Florianópolis) se enfraquecendo, mas outras equipes se reforçaram também.
Após a conquista do Mundial no último mês, o Osasco inicia a nova Superliga com status de quase imbatível, após a chegada de reforços importantes, como Sheilla e Fernanda Garay. As jogadoras, no entanto, tentam manter os pés no chão. Jaqueline, grande destaque do time no título nacional da última temporada, diz que outras equipes podem fazer frente ao time paulista.
- Qualquer equipe pode acabar virando pedra no nosso sapato. O ano de 2012 foi especial para o Osasco, ganhamos tudo que disputamos. A Superliga é um grande campeonato.
Superliga Vôlei feminino apresentação (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Estrelas das equipes femininas também marcaram presença (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Um dos remanescentes do time do Vôlei Futuro da última temporada, Ricardinho reconhece que sua equipe tem pretensões diferentes para a nova edição. O levantador admite que a busca pelo título, que ditou o ritmo da equipe nos últimos anos, terá de ser deixada de lado.
- A Superliga agora vai se dividir em classes A e B. Infelizmente, ou felizmente, as outras equipes se reforçaram ainda mais. Nosso time sofreu grandes perdas. O objetivo agora é outro. Queremos chegar aos playoffs – admitiu.
Em seu retorno à Superliga, o técnico José Roberto Guimarães admite que não terá vida fácil à frente do Campinas. O treinador reconheceu que Osasco, time que enfrenta na estreia, e Rio de Janeiro ainda se encontram em um nível superior.
- São dois times muito fortes. Não é simples (fazer frente), eles têm uma estrutura montada há anos. Jogar contra o Osasco é sempre muito difícil. Muitas jogaram as Olimpíadas juntas, é um time muito forte – disse o treinador.
Superliga começa nesta sexta
Murilo e Bruninho vôlei Masculino apresentação (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Amigos, Murilo, do Sesi, e Bruninho, do Rio de 
Janeiro, serão rivais (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
São dez equipes na competição feminina: Uberlândia, São Bernardo, Sesi, Pinheiros, Rio do Sul, Osasco, Minas, São Caetano e Campinas. No masculino, também dez times vão buscar o título: Canoas, Florianópolis, Pindamonhangaba, São Bernardo, Campinas, Rio de Janeiro, Cruzeiro, Sesi, Minas, Juiz de Fora, Vôlei Futuro e Volta Redonda. Na fase classificatória, as equipes jogarão em sistema de turno e returno. Os oito times mais bem classificados passarão para as quartas de final, que serão disputadas em série melhor de três, assim como as semifinais. A final será disputada em jogo único.
Na próxima sexta, cinco jogos marcarão a estreia da Superliga feminina. O Sesi receberá o Pinheiros, às 18h, no ginásio Vila Leopoldina. Às 19h30m, Uberlândia receberá o São Bernardo, enquanto o Rio de Janeiro enfrenta o São Caetano em casa. Às 20h, o Minas encara o Rio do Sul, também dentro de casa. Às 21h, o Osasco e o Campinas reeditarão a final do último Campeonato Paulista, em casa. O SporTV transmitirá ao vivo.
A competição masculina começa no sábado. São Bernardo encara o Sesi, às 18h, enquanto o Pindamonhangaba enfrenta o Volta Redonda no mesmo horário. O Juiz de Fora pega o Rio de Janeiro, às 19h30m, e o Canoas enfrenta o Florianópolis, às 20h. Mais tarde, às 21h30m, o Minas enfrenta o Cruzeiro, com transmissão do SporTV. No domingo, em jogo isolado, o Campinas encara o Vôlei Futuro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/11/ao-som-de-forro-festa-marca-inicio-da-edicao-20122013-da-superliga.html

SUPERLIGA TERÁ 30 BRASILEIROS MEDALHISTAS OLÍMPICOS NA COMPETIÇÃO. CONFIRA



Vai começar um dos campeonatos mais fortes do mundo: a Superliga. E para provar que a 19ª edição da principal competição do voleibol brasileiro será muito acirrada, nada menos do que 30 brasileiros medalhistas olímpicos desfilarão pelas quadras a partir da próxima sexta-feira (23.11).
 
Na Superliga Feminina serão 17 atletas que já subiram no pódio em Jogos Olímpicos, divididas em quatro equipes. O Sesi-SP é o time que conta com o maior número delas. Ao todo, são seis medalhistas. O atual campeão Sollys/Nestlé vem logo depois, com cinco atletas. Unilever (4) e o estreante Vôlei Amil (2) surgem em seguida.
 
“O assédio e o tratamento mudam quando você conquista uma medalha olímpica. A responsabilidade também é maior, mas nosso grupo é experiente e temos tudo para fazer uma grande competição”, comentou a oposto Tandara, atleta do Sesi-SP e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, este ano.

Entre os homens, o número de brasileiros medalhistas olímpicos chega a 13, distribuídos em sete times. O RJX, que vai disputar a competição pela segunda vez, é a equipe que tem o maior número deles: quatro. O Sesi-SP conta com três; a Vivo/Minas, com dois; e Canoas, Medley/Campinas, Vôlei Futuro e o atual campeão Sada Cruzeiro têm um cada em seus elencos.

“É motivo de muito orgulho fazer parte deste seleto grupo de medalhistas olímpicos. E também de participar de mais uma Superliga. É gostoso ver tantas feras reunidas aqui no Brasil. Há o desejo de todos de fazer o melhor campeonato do mundo. Não é de hoje que estão lapidando a Superliga para virar uma pedra preciosa”, afirmou o levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro (SP), ouro em Atenas/2004 e prata em Londres/2012.
 
Confira todos os brasileiros medalhistas olímpicos que disputarão a Superliga 12/13:

SUPERLIGA FEMININA
Sesi-SP
1 - Carolina Demartini Albuquerque – ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008
2 - Danielle Rodrigues Lins – ouro nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
3 - Elisângela Almeida de Oliveira – bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000
4 - Fabiana Marcelino Claudino – ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e Londres/2012
5 - Tandara Alves Caixeta – ouro nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
6 - Wélissa de Souza Gonzaga (Sassá) – ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008

Sollys/Nestlé
7 - Adenizia Ferreira da Silva – ouro nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
8 - Fernanda Garay Rodrigues - ouro nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
9 - Jaqueline Maria Pereira de Carvalho – ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e Londres/2012
10 - Sheilla Tavares de Castro – ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e Londres/2012
11 - Thaisa Daher de Menezes – ouros nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e Londres/2012

Unilever
12 - Fabiana Alvim de Oliveira (FABÍ) – ouros nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e Londres/2012
13 - Hélia Rogério de Souza (Fofão) – bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta/1996, bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 e ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008
14 - Natália Zilio Pereira – ouro nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
15 - Valeska dos Santos Menezes (Valeskinha) – ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008

Vôlei Amil
16 - Fernanda Cristina Ferreira – ouro nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
17 - Walewska Moreira de Oliveira – bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 e ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008

SUPERLIGA MASCULINA

RJX
18 - Bruno Mossa de Resende – prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
19 - Dante Guimarães Santos do Amaral – ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
20 - Lucas Saatkamp – prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
21 - Thiago Soares Alves – prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012

Sesi-SP
22 - Murilo Endres – prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
23 - Sérgio Dutra dos Santos – ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012
24 - Sidnei dos Santos Junior (Sidão) – prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012

Vivo/Minas
25 - Marcelo Elgarten – prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008
26 - Samuel Fuchs – prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008

Canoas
27 - Gustavo Endres – ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004 e prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008

Medley/Campinas
28 - André Heller – ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004 e prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008

Sada Cruzeiro
29 - Wallace Leandro de Souza – prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012

Vôlei Futuro
30 - Ricardo Bermudez Garcia – ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004 e prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/4010-superliga-tera-30-brasileiros-medalhistas-olimpicos-na-competicao-confira