Com 26 acertos, o polonês Bartman foi o maior pontuador do jogo deste domingo. Pelo Brasil, Murilo, Théo e Lucão anotaram 12 cada.
- Sair daqui, depois de um jogo eletrizante como esse, com um ponto tranquiliza um pouco. Eles estão com dois na nossa frente e, com uma vitória na próxima etapa, quando vamos estar dentro de casa, conseguiremos ultrapassá-los. Eles usaram o fator casa e nós esperamos dar a resposta no nosso país, diante da nossa torcida - disse Dante, referindo-se ao fato de a derrota por 3 a 2 dar um ponto ao perdedor e dois ao vencedor.
Lá e cá, assim foi o primeiro set entre brasileiros e poloneses. Diante de um ginásio lotado, a equipe da casa foi dominada até o oitavo ponto. Mas passou a arriscar tudo no saque na volta do primeiro tempo técnico, virou o jogo e abriu 20 a 17. O Brasil ainda encontrou forças para reagir e levar o set a 24 a 24. Mas, com um ponto de ataque de Bartman, o maior pontuador da Liga Mundial, e outro de saque, os poloneses venceram por 26 a 24.
O Brasil começou melhor a segunda parcial e rapidamente fez 3 a 1. A vantagem, no entanto, durou pouco e, assim como no primeiro set, os poloneses viraram o jogo e passaram a comandar o marcador até a segunda parada técnica (16 a 13). Bernardinho, então, trocou Ricardinho e Wallace por Bruninho e Théo, respectivamente, e o panorama da partida mudou.
Brasil perde para a Polônia em Katowice (Foto: Divulgação/FIVB)
Com um saque mais forçado e um ataque mais agressivo, o Brasil passou a errar menos
e virou o jogo num bloqueio de Sidão que tocou na linha. Daí em diante,
a seleção tomou conta do jogo e fechou o segundo set em 25 a 23, em um
ataque de Bruninho.Com Bruninho e Théo mantidos em quadras, a seleção voltou muito mais ligada do que a Polônia após o intervalo de dez minutos entre o segundo e o terceiro sets. Isso fez toda a diferença, e o Brasil chegou à segunda parada técnica vencendo por 16 a 13. A Polônia não tinha a mesma força ofensiva do início do jogo e parecia que a seleção fecharia a parcial sem maiores dificuldades. Mas a equipe brasileira passou a errar muito e permitiu que os donos da casa virassem o jogo e fechassem o set em 25 a 23.
A seleção sentiu demais a derrota na parcial anterior e começou o quarto set cometendo muitos erros. Melhor para os poloneses, que chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. Mas, com Théo inspirado, o Brasil equilibrou o jogo e chegou ao empate (18 a 18) num ataque do oposto brasileiro. E da mesma maneira que no set anterior a seleção tinha a partida nas mãos e permitiu a virada, desta vez foram os poloneses que entregaram o set pelo mesmo placar.
Os donos da casa começaram o tie-break melhor e fizeram 4 a 2. O Brasil reagiu e não deixou os poloneses escaparem. Mas, em dois erros de passe, a Polônia fez 9 a 6 e depois só teve o trabalho de administrar a vantagem para fechar em 15 a 10 e vencer por 3 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada