O Brasil começou bem a luta pelo tricampeonato da Copa do Mundo, mas ganhou problemas. Na parte técnica e tática, deu um banho sobre o Egito e aplicou tranquilos 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/19), neste domingo (20), em Kagoshima. Já na parte física, viu Marlon e Dante se machucarem e virarem dúvidas para os próximos jogos.
E o novo desafio do Brasil já é nesta segunda-feira, às 4 horas (de Brasília), diante dos Estados Unidos. Com dores no abdômen, o ponteiro deve ser poupado, de acordo com informações do SporTV. Já o levantador, que sofreu uma lesão na perna, promete ir à quadra. “Minha perna está boa. Estou pronto”, disse Marlon após a vitória.
Brasil se apresentou bem diante do Egito
O técnico Bernardinho escalou uma equipe recheada de surpresas na estreia da Copa do Mundo, com Marlon, Leandro Vissotto, Sidão, Lucão, Dante, Murilo e Serginho. O elenco titular fez bem o dever de casa e logo assumiu o comando do jogo. Em momento algum, o time de Bernardinho foi ameaçado, vencendo o duelo por 25 a 19.
Os africanos esboçaram uma ligeira reação no segundo set, abrindo 2 a 0 no placar. Mas o Brasil se equilibrou em quadra e aplicou a virada. Antes mesmo da segunda parada técnica, Dante sentiu o abdômen e foi substituído pelo capitão Giba (12/6). A seleção não perdeu a agressividade e faturou a parcial por rápidos 25 a 13.
A bruxa seguiu rondando a quadra brasileira no terceiro set. Aí foi a vez de Marlon sentir a panturrilha e ceder o lugar a Bruninho. O Egito gostou da partida e se manteve na cola dos sul-americanos até a segunda parada técnica. Daí para frente, o Brasil deslanchou no placar e comemorou o triunfo por 25 a 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do nosso blog? Dê opiniões e sugestões para estarmos aprimorando.. Obrigada