29 de maio de 2012

Bernardinho promove evento para lançar coleção de relógios


       Na última sexta (25/05), o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei Bernardinho recebeu amigos no Barra Shopping para celebrar o lançamento da sua nova linha de relógios, feita em parceria com a marca Touch Watches. Entre os convidados, estavam presentes a família do treinador, a esposa e jogadora de vôlei Fernanda Venturini, o filho e atleta Bruno Rezende e o pai Condorcet. Pedro Werneck, presidente do Instituto da Criança, os atores Renan Ribeiro, Sérgio Malheiros e Pedro Malta, além da modelo Dani Sperle também prestigiaram o evento.
      A edição é limitada e as peças vêm em um moderno estojo em formato de bola de vôlei e acompanhado do livro “Transformado Suor em Ouro”, com dedicatória especial dos executivos da Touch Watches, Marcelo Amado e Marcelo Di Giorgio. Os modelos lançados custam R$ 399 e podem ser encontrados nos 85 pontos de vendas da Touch Watches espalhados pelo país. Toda peça vendida terá R$ 2,50 revertido para o Instituto da Criança.

22 de maio de 2012

Bruninho: “Tenho certeza que vamos evoluir”


As derrotas para Polônia e Canadá, na primeira etapa da Liga Mundial, acabaram não pesando tanto para o Brasil, que viu os rivais também passarem pela mesma irregularidade. Com isso, o Grupo B ficou embolado, com a Polônia líder e dona de seis pontos, Canadá e Brasil com cinco e Finlândia com apenas dois e na lanterna. 

A instabilidade já estava prevista, segundo o levantador Bruninho, mas o time esperava mais das apresentações em Toronto. “Nós não fizemos nenhum amistoso antes da estreia e sabíamos que essa primeira rodada serviria como avaliação. É verdade que os resultados ficaram abaixo do que esperávamos, mas tenho certeza que vamos evoluir muito.”
 
E essa evolução já é aguardada para o próximo compromisso do Brasil, daqui a duas semanas, em Katowice. O objetivo é começar a reagir para buscar a classificação à Fase Final, em Sofia, no mês de julho. “Temos totais condições de garantir a classificação para as finais. Vamos trabalhar forte para dar mais entrosamento ao grupo”, prometeu.

                                                                                                       Divulgação/FIVB

Para Bruninho, resultados ficaram abaixo da expectativa 

MATÉRIA DO SITE SAQUE VIAJEM http://www.saqueviagem.com.br

Brasil comemora 1ª vitória em Toronto


O Brasil, enfim, saiu do zero na Liga Mundial. Depois de colecionar derrotas para Polônia e Canadá, a equipe se recuperou do início cambaleante e superou a Finlândia, na noite deste domingo (20), em Toronto.

Wallace mais uma vez foi o grande destaque e marcou 26 pontos na vitória pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/13, 25/22 e 31/29. Com quatro pontos na bagagem, a seleção pega o caminho de volta já nesta segunda-feira (21). O próximo compromisso de Wallace e companhia é apenas daqui a duas semanas, em Katowice, na Polônia.

                                                                                        Divulgação/FIVB

Bruninho participou da primeira vitória do Brasil na Liga Mundial
 
Finlândia abre em vantagemFoi um Brasil diferente que Bernardinho mandou para enfrentar a Finlândia. No elenco titular, Bruninho, Wallace, Sidão, Lucão, Thiago Alves, Maurício e Serginho se encarregaram de protagonizar a primeira vitória do time no torneio. Mas a Finlândia entrou disposta a repetir os feitos de Polônia e Canadá e endureceu o confronto.

A disputa esteve equilibrada até a segunda parada técnica. A partir daí, a equipe azul e branco conseguiu encaixar melhor o jogo e colocou cinco pontos sobre os brasileiros (17/22). Após as broncas de Bernardinho, a equipe verde-amarela cresceu e ficou a um tento dos adversários. Mas um erro de Wallace acabou com a possibilidade de virada no set.
 
Brasil reage e empataApesar da derrota parcial da equipe, Bernardinho preferiu manter o mesmo grupo em quadra na segunda. E fez bem. O time ganhou confiança e partiu atrás do prejuízo. A Finlândia sentiu o baque e tomou 9 a 4, após um bom ataque de Thiago Alves. Mas dois pontos seguidos dos oponentes tornaram o jogo perigoso para o Brasil.

E foi o único momento de desconforto para os comandados de Bernardinho. A partir daí, o time engrenou, enquanto os finlandeses se perderam, em especial na recepção. Alheio aos problemas dos rivais, o Brasil mostrou que também sabe marcar ponto de bloqueio e, com o quesito funcionando bem, abriu frente até o 25º ponto. 
 
Seleção abre boa vantagem, mas cochila A seleção ganhou confiança após a vitória no segundo set e entrou firme no terceiro. Já a Finlândia se mostrou desconcentrada e errou bola atrás de bola. O bloqueio brasileiro, com Lucão, também foi fundamental para que os sul-americanos colocassem ampla vantagem no marcador. 
 
O Brasil chegou a ter 17 a 9, mas a equipe cochilou e tomou cinco pontos seguidos, para desespero de Bernardinho. Foi preciso um torpedo de Wallace pela entrada para a equipe rodar. O camisa 4 colecionou ainda outras boas passagens para tirar a equipe do sufoco. No final, a Finlândia voltou a encostar de forma perigosa, mas o Brasil fechou em 25 a 22.
 
Set longo termina com vitória verde-amarelaA vitória não deu tranquilidade à seleção, que viu os europeus abrirem 4 a 1 no quarto set. Bernardinho não gostou e tratou de pedir tempo. Aos poucos, a seleção conseguiu diminuir a desvantagem e encostou nos concorrentes. A virada não demorou a acontecer, após boa passagem de Sidão pelo saque (8/6). 

O duelo, que estava nas mãos dos brasileiros, voltou a ficar perigoso a partir do 14º tento, com o empate dos europeus. A Finlândia engrenou e chegou em melhor condição para levar a partida para o tie-break. Mas a seleção reagiu no momento certo e, após um erro dos rivais, fechou o disputado duelo em 31 a 29.

MATÉRIA DO SITE SAQUE VIAJEM http://www.saqueviagem.com.br

17 de maio de 2012

Olá Galera!!!!!!
Amanhã iniciarão os jogos da Liga Mundial. E nós,é claro,ficaremos ligadinhos em todos os lances e momentos inesquecíveis da nossa Seleção. Vamos assistir aos jogos e enviar toda nossa energia positiva para os nosso meninos de ouro!!! \0/...\0/




Em especial,desejamos sorte ao nosso ídolo ,Bruno Rezende.Que essa Liga seja de muitas vitórias,conquistas e realizações .Estamos fisicamente distantes,mas nossas vibrações e energias estão bem pertinho de você.Boa sorte,Bruninhoooo!!!!!!

Confiram abaixo os horários e as emissoras que irão transmitir os jogos desse fim de semana:

18.05 (sex) - Brasil x Polônia - 21h - SporTV e Esporte Interativo
19.05 (sáb) - Canadá x Brasil - 17h - SporTV e Esporte Interativo
20.05 (dom) - Brasil x Finlândia - 17h - SporTV e Esporte Interativo

LIGA MUNDIAL 2012: Bernardinho prevê confrontos difíceis no Grupo B





RIO DE JANEIRO, 16.05.2012 – Importante campeonato no calendário anual do voleibol, a Liga Mundial, nesse ano de 2012, ainda serve como uma forte preparação para a seleção brasileira masculina de vôlei antes dos Jogos Olímpicos de Londres. E, segundo o técnico Bernardinho, forte mesmo. O comandante do Brasil prevê partidas difíceis contra Polônia, Canadá e Finlândia, equipes que integram o Grupo B da Liga ao lado da seleção brasileira.
Neste primeiro final de semana, em Toronto, no Canadá, a seleção verde e amarela entrará em quadra nos dias 18, 19 e 20. O primeiro adversário, a Polônia, requer cuidados. Vice-campeão na Copa do Mundo do ano passado, quando o Brasil ficou com a terceira colocação, o time polonês demanda uma atenção especial de Bernardinho.
“A Polônia é o grande adversário da chave. É uma equipe que, certamente, é uma das candidatas a medalha em Londres e começa o trabalho com condições de brigar por uma medalha também na Liga Mundial”, afirmou o treinador brasileiro, que falou mais um pouco sobre o primeiro adversário na Liga Mundial.
“É uma equipe alta, forte, como todas oriundas do Leste Europeu, que têm uma tradição muito longa. Não conquistaram nenhum grande título, mas estão sempre próximo dos primeiros. Estão sempre no top 3 da história ou muito próximo disso. Dirigido por um grande treinador, Andrea Anastasi, italiano de grande experiência”, complementou Bernardinho.
Contra o Canadá, com quem o Brasil jogará na segunda partida, o técnico também espera dificuldades. “O Canadá é uma equipe muito perigosa. Primeiro, porque tem um excelente treinador, que é o Glenn Hoag, e eles têm um sistema norte-americano e taticamente jogam muito bem”, elogiou Bernardinho.
“Estão fazendo um trabalho de renovação muito bacana, e estão construindo jogadores importantes. É uma seleção que, às vezes, fica em um segundo escalão no continente em função da força das equipes com as quais eles jogam, como Estados Unidos e Cuba, por exemplo. Mas é um adversário que, na minha opinião, pode dar muito trabalho, pois taticamente joga muito bem e se posiciona de forma inteligente pra jogar”, comentou o treinador do Brasil.
No dia 20, a seleção enfrentará a Finlândia, adversário mais jovem, mas que Bernardinho chama atenção para um atual desenvolvimento. “A Finlândia é uma jovem força, que já nos bateu na Liga Mundial. Alguns jogadores estão nos campeonatos de fora, como o italiano e russo, têm experiência e não são mais jogadores que, como no passado, estão isolados na remota e gelada Finlândia”, destacou Bernardinho.
“Eu diria que a Finlândia pode parecer partir um pouco atrás, mas pode surpreender. Tem um grande treinador, o argentino Daniel Castellani, que foi campeão europeu com a Polônia, é nosso conhecido de longa data, desde a época de jogador no Brasil, e hoje é um treinador de muita capacidade”, complementou o comandante brasileiro.
Depois do Canadá, as quatro seleções se enfrentarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho. A terceira etapa será em São Bernardo do Campo (SP), no Brasil, nos dias 8, 9 e 10 de junho. E na quarta etapa as quatro equipes jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho. A Fase Final acontecerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.

POR CBV

LIGA MUNDIAL 2012: Seleção brasileira chega à sede da primeira etapa




RIO DE JANEIRO, 15.05.2012 – A seleção brasileira masculina de vôlei já está em Toronto, no Canadá, onde disputará a primeira etapa da Liga Mundial 2012. A comissão técnica e os 14 jogadores chegaram na manhã desta TERÇA-FEIRA (15.05) à cidade onde enfrentará Polônia, Canadá e Finlândia, equipes do Grupo B, nos dias 18, 19 e 20, no Ricoh Coliseum.
O técnico do Brasil, Bernardinho, é favorável ao novo formato da Liga Mundial, onde, a cada fim de semana, os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos em um único país.
“Ainda que por vezes o calendário não seja muito racional, desta vez será mais justo. Todos os times de uma chave viajarão para o mesmo lugar no mesmo período, então enfrentarão juntos o desgaste, o fuso horário e todos os outros inconvenientes”, comentou o técnico da seleção brasileira.
Sobre o tempo de preparação com os 14 jogadores que viajaram para o Canadá, Bernardinho não considera o ideal, principalmente se comparado ao trabalho desenvolvido pelos adversários.
“Não tivemos muito tempo com o grupo todo reunido e não pudemos jogar amistosos, o que seria importante. A Polônia, por exemplo, conseguiu fazer isso. Os outros dois adversários, Finlândia e Canadá, estavam envolvidos com os Pré-Olímpicos continentais e vão chegar nesta primeira semana com um ritmo melhor do que o nosso”, comentou Bernardinho.
A seleção brasileira está no Canadá com os levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Wallace e Theo, os centrais Sidão, Lucão, Rodrigão e Éder, os ponteiros Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Lucarelli e Mauricio e o líbero Serginho.

Por CBV

4 de maio de 2012

Levantador Bruninho elogia novos uniformes da seleção brasileira de vôlei


seleção brasileira de vôlei apresentou na manhã desta sexta-feira seus novos uniformes para a temporada 2012, confeccionados pela Olympikus. O evento foi realizado no CT da CBV em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde as equipes masculina e feminina se preparam para competições que irão disputar.
Um dos modelos da apresentação, Bruninho elogiou as camisas. “O material é leve e de alta tecnologia. Além disso, os uniformes ficaram muito bonitos. Tenho certeza que irão nos dar muita sorte, principalmente nas Olimpíadas”, declarou o levantador.
A DUAS SEMANAS DA ESTREIA
O primeiro compromisso da seleção masculina neste ano é a Liga Mundial. A estreia do Brasil acontece no próximo dia 18, diante da Polônia, em Toronto, no Canadá. Nos dois dias seguintes, os adversários serão os donos da casa e a Finlândia, respectivamente.
“Restam duas semanas para nossa estreia e vamos aproveitar esse tempo para trabalhar forte. Nosso primeiro adversário é uma das melhores seleções do mundo e temos que estar bem preparados”, alerta Bruninho.

MATÉRIA RETIRADA DO SITE: http://www.voleinarede.com.br